Capa do livro: CAMINHOS DA PRÁTICA DOCENTE ALFABETIZADORA:<br>diálogos/interações entre alfabetizadoras iniciantes e experientes

CAMINHOS DA PRÁTICA DOCENTE ALFABETIZADORA:
diálogos/interações entre alfabetizadoras iniciantes e experientes

Autores: Rosanne Pereira de Sousa Correia

No contexto das discussões sobre a formação de professores e as práticas docentes alfabetizadoras, emergem diferentes questões que indicam a importância do compartilhamento de experiências entre os pares, como um dos fatores que impulsionam o desenvolvimento e as aprendizagens docentes. Essas experiências de diálogos e de interações com os pares estão balizadas nos estudos de Freire (2011), quando o autor defende que para ensinar é necessário o estabelecimento do diálogo, que significa abertura ao mundo e aos outros. Por meio do diálogo acontece o encontro com o outro, acontece interação. Nesse sentido, é possível refletir com mais propriedade acerca da formação profissional e da prática docente. É possível perceber como se concretiza na sala de aula a unidade teoria/prática e como se constroem os conhecimentos e o compartilhamento de experiências acerca do fazer docente. Por essa razão, realço a relevância deste livro por vislumbrar as possíveis contribuições que trará para se pensar a formação de professores alfabetizadores investindo nos diálogos e interações entre professores iniciantes e professores experientes.

Impresso
de R$ 67,60 por
R$ 52,00
Digital
de R$ 60,00 por
R$ 39,00

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3691-2
DOI: 10.24824/978854443691.2
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 182
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

CAMINHOS DA PRÁTICA DOCENTE ALFABETIZADORA:<br>diálogos/interações entre alfabetizadoras iniciantes e experientes
ROSANNE PEREIRA DE SOUSA CORREIA
É mestre em Educação pela Universidade Federal do Piauí - UFPI, especialista em Educação à Distância - UESPI/NEAD; Psicopedagogia Institucional e Clínica - ISEPRO e Gestão e Supervisão de Sistemas Empresariais e Educacionais com Habilitação em Docência do Ensino Superior - UVA. Possui graduação em Pedagogia - FAESPI. É membro do núcleo de estudos e pesquisas sobre formação e profissionalização docente em pedagogia – NUPPED. Tem experiência na área de educação, com ênfase em formação (inicial e continuada) de professores, avaliação da aprendizagem, psicologia, alfabetização e letramento, educação de jovens e adultos, uso das tecnologias - TICs.