Capa do livro: SERVIÇO SOCIAL:<br> educação e formação profissional em pauta

SERVIÇO SOCIAL:
educação e formação profissional em pauta

Autores: Aurea Bastos Davet - Adriane Bührer Baglioli Brun - Cleci Elisa Albiero (Orgs.)

Os autores fazem reflexões a partir de suas pesquisas em temas envolventes sobre o Serviço Social e a Educação como direito humano. Passam pelo direito da criança na educação infantil, olhando o processo de aprendizado e o impacto deste em sua vida adulta. Apresentam o papel do docente na formação de profissionais críticos, defensores dos direitos, e o enfrentamento das expressões da questão social. Trazem o Estágio Supervisionado como espaço importante na formação profissional e qualificação para o mercado de trabalho, exercício de atribuições privativas, competências e habilidades da profissão. O perfil dos estudantes integra a obra provocando a reflexão para a necessidade de se conhecer o aluno, suas expectativas e interesses na academia. A Pesquisa e Extensão Universitária destacando-se como estratégias, recurso e ferramenta na consolidação da educação com qualidade.  Os artigos propostos foram construídos e alicerçados pelo interesse em trazer à Educação Superior, seu compromisso ético político, trabalho acadêmico e científico, na construção da sociabilidade do direito, de trabalhadores competentes, críticos e comprometidos com a formação e com a humanidade.

Impresso
de R$ 63,60 por
R$ 54,00
Digital
de R$ 63,60 por
R$ 44,52

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-1231-2
ISBN DIGITAL:978-65-251-1232-9
DOI: 10.24824/978652511231.2
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 186
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

SERVIÇO SOCIAL:<br> educação e formação profissional em pauta
AUREA BASTOS DAVET (ORG.)
Assistente Social, professora, pesquisadora voluntária na linha de pesquisa sobre Formação Profissional, Identidade e Trabalho do Assistente Social vinculada Grupo de Pesquisa – Trabalho, Formação e Sociabilidade – GETFS certificado pelo CNPq vinculado a Escola de Saúde, Biociência, Meio Ambiente e Humanidades/UNINTER. Especialista em Psicologia Aplicada ao Social, Mestre e Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Realizou estágio de pesquisa no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas/ISCSP, da Universidade de Lisboa – Portugal. Experiências de trabalho no serviço público como técnica na área de assistência social, saúde mental, política da mulher, da criança e adolescente, sistema prisional e família, gestora da Política Municipal de Assistência Social. Na Educação, experiência profissional como Professora e tutora na graduação de Serviço Social (UnC, UNOPAR, UNINTER) e coordenadora Pós-Graduação (UNINTER). Bolsista CAPES no programa de doutoramento em Serviço Social PUC/SP 2016-2020.

ADRIANE BÜHRER BAGLIOLI BRUN (ORG.)
Graduada em Serviço Social pela PUCPR e Mestre em Educação pela PUCPR, Coordenadora do Curso de Bacharelado em Serviço Social UNINTER, Coordenadora do Projeto de Pesquisa ligado a linha de pesquisa Formação Profissional, Trabalho e Identidade Profissional denominado: Projeto político pedagógico do curso de Serviço Social – UNINTER: A consolidação da construção coletiva da formação profissional dos/as egressos/as. Vinculado ao Grupo de Pesquisa Trabalho, Formação e Sociabilidade – GETFS certificado pelo CNPq. Atuou como coordenadora de estágio do curso de Serviço Social UNINTER. Atuou na área da saúde pública e complementar e na política de habitação como Diretora de departamento Técnico Social. Autora do livro: Estágio Supervisionado na formação do Assistente Social em coautoria com Sandra Aparecida Santos, Editora Intersaberes, 2019.

CLECI ELISA ALBIERO (ORG.)
Possui graduação e mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003) e Doutorado em Serviço Social pela PUC SP (2021). Atuou como professora no Curso de Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina, Faculdade Borges de Mendonça em Florianópolis, professora no curso de Serviço Social do Unibrasil Centro Universitário e Faculdades Bagozzi. Atualmente é professora do curso de Serviço Social do Centro Universitário Internacional UNINTER nas disciplinas de Movimentos Sociais e Serviço Social, PBL, Estágio Supervisionado, Pesquisa em Serviço Social e Metodologia da Pesquisa. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Trabalho, Formação e Sociabilidade (GETFS) e coordenadora da Linha de Pesquisa em Formação, Trabalho e Identidade Profissional. É membro integrante da Câmara Temática de Formação Profissional do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS/PR 11ª região (2014/2018); Membro efetiva do Comitê de Ética em Pesquisa da UNINTER; Membro efetiva do Conselho de Pesquisa da UNINTER; Editora Chefe da Revista Humanidades em Perspectiva do Curso de Serviço Social.

ADEMIR APARECIDO PINHELLI MENDES
Doutor em Educação – UFPR Instituição de atuação atual: Centro Universitário Internacional Uninter. Endereço institucional: Grupo Uninter. Unidade Garcez.

SUZANA ANDREIA GALEAZZI
Mestre em Educação no Centro Universitário Internacional Uninter. Instituição de atuação atual: Prefeitura do Município de Curitiba – Paraná.

ENNIO ALVES DE SOUSA ANDRADE LIMA
Doutorando em Educação no Centro Universitário Internacional Uninter. Instituição de atuação atual: Universidade Federal de Campina Grande. Prefeitura do Município de Conceição – Paraíba. Endereço institucional: Centro Administrativo Wilson Leite Braga Pegado, s/n - Centro – Conceição.

LUCIELE FATIMA SOUZA
Assistente Social formada pelo Centro Universitário Autônomo do Brasil-UniBrasil, Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Trabalho, Formação e Sociabilidade (GETFS), linha de pesquisa Formação Profissional, Trabalho e Identidade Profissional.

PIERRE S. DA C. PORTO
Assistente Social formado pelo Centro Universitário Internacional UNINTER. Pesquisador do Grupo de Estudos em Trabalho Formação e Sociabilidade (GETFS), linha de pesquisa Formação Profissional, Trabalho e Identidade Profissional.

DENISE ERTHAL ALMEIDA
Professora do curso de Serviço Social Uninter. Pesquisadora do Grupo de Estudos em Trabalho Formação e Sociabilidade (GETFS), linha de pesquisa Formação Profissional, Trabalho e Identidade Profissional.

DESIRÉ LUCIANE DOMINSCHEK
Pós-Doutorado e Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas na área de Filosofia e História da Educação, Pesquisadora do Grupo Histedbr – Unicamp, Professora e pesquisadora do Centro Universitário UNINTER líder do grupo de pesquisa Grupo de Estudos e pesquisas em História, educação sociedade e política – GHESP.

IVO JOSÉ BOTH
Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação Uninter – Mestrado profissional em educação Doutor em Educação, Professor e pesquisadora do Centro Universitário UNINTER. Membro do grupo de pesquisa Grupo de Estudos e pesquisas em História, educação sociedade e política – GHESP.

JOSÉ LUIS DE OLIVEIRA
Assistente Social, Mestre e Doutor em Educação. Professor do curso de Serviço social do Centro Universitário Internacional Uninter.

EMILY DE OLIVEIRA
Pedagoga pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

MELISSA FERREIRA PORTES
Possui graduação em Serviço Social – Faculdades Integradas Espírita (1998), graduação em Complementação Pedagógica Em História – Faculdades Integradas Espírita (2002), Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2004) e Doutorado em Serviço Social e Política Social – Doutorado – pela Universidade Estadual de Londrina-PR. Atualmente é professora do curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Londrina- Pr. e Coordenadora do Colegiado do Curso de Serviço Social. Coordenadora do Grupo de Pesquisa e Estudos sobre Formação e Trabalho Profissional – GEFORT.

LORENA FERREIRA PORTES
Possui graduação em Serviço Social – Faculdades Integradas Espírita (1998) e complementação pedagógica em História – Faculdades Integradas Espírita (2002). Mestre em Educação – Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG (2004). Doutora em Serviço Social e Política Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social da Universidade Estadual de Londrina – UEL (2016). Professora do Departamento de Serviço Social da UEL. Tem experiência na área da Educação, ensino fundamental e ensino superior e em assessoria em Serviço Social nas áreas da educação, gestão social e assistência social. Desenvolve estudos e pesquisas sobre a formação profissional em Serviço Social. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Formação Profissional em Serviço Social – GEPFOR.

SANDRA APARECIDA SILVA DOS SANTOS
Mestre em Gestão da Informação (UEL), Mestre em Educação pela Universidade Internacional de Lisboa, Bacharel em Serviço Social (UFJF), professora do Curso de Serviço Social Uninter.

NEIVA SILVANA HACK
Mestre em Tecnologia em Saúde (PUCPR), Especialista em Gestão Social (Pós-Graduação Bagozzi), Bacharel em Serviço Social (PUCPR), professora do Curso de Serviço Social Uninter.