Capa do livro: LOGOTERAPIA E COGNIÇÃO SOCIAL

LOGOTERAPIA E COGNIÇÃO SOCIAL

Autores: Cleia Zanatta - Cláudio Manoel Luiz de Santana - Luís Antônio Monteiro Campos (Orgs.)

livro impresso
de R$ 42,50 por
livro digital
de R$ 42,50 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

Na Compra de 3 livros do site, frete grátis

Na Compra de 2 livros do site, 50% de desconto do frete

Na Compra de 1 livro do site, 15% de desconto do frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

Este livro é uma coletânea de textos que foram escritos inicialmente para a apresentação no 8º Congresso Latino-americano de Logoterapia e Análise Existencial, organizado pela Fundação Centro de Logoterapia e Análise Existencial (FUCLAE), que aconteceu em agosto de 2019 na cidade de Buenos Aires.
A temática apresentada neste livro desenvolve-se no contexto dos estudos psicológicos da Logoterapia e Cognição Social e interage com temas relevantes e atuais capazes de aguçar a curiosidade e o interesse dos leitores.
É importante ressaltar que se trata de uma obra atual, de cunho acadêmico-científico, que fomentará não só o entendimento de assuntos psicológicos, mas também a busca por valores, formação de atitudes e ideais superiores.

Boa leitura!

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-0961-9
ISBN DIGITAL:978-65-251-0959-6
DOI: 10.24824/978652510961.9
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 154
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

LOGOTERAPIA E COGNIÇÃO SOCIAL

Autores

SOBRE OS ORGANIZADORES
CLEIA ZANATTA
Pós-Doutora em Psicologia pelo Centro de Investigação em Psicologia (CIPsi), naEscola de psicologia da Universidade do Minho – UMINHO, Portugal (2019); Doutora em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ (2007); Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio (1996); Psicóloga (1981), Pedagoga (1973) e Advogada (2000) pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP); Especialista em Psicopedagogia e Psicologia Escolar/Educacional pelo Conselho Federal de Psicologia; colaboradora do Grupo de Trabalho Psicologia e religião da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPPEP); colaboradora do Programa Internacional de Pesquisa Cátedras Scholas (instituição do vaticano, criada pelo Papa Francisco) e do Grupo Universitário de Investigação em Autorregulação de Aprendizagem (GUIA), da Escola de Psicologia da Universidade do Minho – Portugal; professora titular e investigadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade Católica de Petrópolis – Petrópolis / RJ.

CLÁUDIO MANOEL LUIZ DE SANTANA
Mestre em Psicologia pela Universidade Católica de Petrópolis / RJ – UCP (2020); Possui Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde Mental (2021) pela IBRA e em Docência do Ensino Superior pela Faculdade do Planalto Central / GO (2015). Possui graduações em Filosofia (2004), Teologia (2010), ambas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC Rio, Psicologia pela Universidade Estácio de Sá / RJ (2018) e Licenciatura em Filosofia pela Faculdade Católica de Anápolis / GO (2015). É sacerdote da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

LUÍS ANTÔNIO MONTEIRO CAMPOS
Graduado pela UFRJ em Engenharia Agronômica (1986) e Psicologia (1992); Mestre em Psicologia pela UFRJ (1996) e Doutor em Psicologia pela UFRJ (2001). Especialista em Logoterapia pela Sociedade Brasileira de Logoterapia, especialista em Psicologia Jurídica e Clínica pelo CFP. Atualmente é psicólogo e professor Universitário e Coordenador do Mestrado em Psicologia da UCP e professor da PUC-RIO. Participante do International Child Mental Health - Study Group (ICMH-SG). Membro fundador do Laboratório Virtual de Neuropsicometria Cognitiva, Afetiva e Comportamental LAVINAC.

SOBRE OS AUTORES
ANA CLAUDIA DA SILVA DUFFLIS
Psicóloga Clínica, atuando desde 2011; Professora aposentada da Prefeitura do Rio de Janeiro; Pós-Graduação em Geriatria e Gerontologia pela UNati – UERJ (2012); Pós-Graduação em Logoterapia e Análise Existencial pela UCP/Alvef (2018); Especialista em Terapia Cognitivo-comportamental pelo CEPAF (2012); Graduada em Psicologia pela Universidade Estácio de Sá (2011); Mestranda em Psicologia pela Universidade Católica de Petrópolis (2020-22).

CLARISSA DE ARAÚJO DAVICO
Psicóloga Clínica e Psicóloga no Projeto Day Hunter do Rio de Janeiro. Mestranda pela Universidade Católica de Petrópolis. Pós-Graduanda em Psicologia Hospitalar. Pós-Graduada em Logoterapia e Análise Existencial pela Universidade Católica de Petrópolis em parceira com a ALVEF. Possui formação em Teoria Cognitivo Comportamental pelo CPAF. Psicóloga pela Universidade Federal Fluminense.

CRISTIANE DE CASTRO AREAL
Mestra em Psicologia na área de Cognição Social, linha de pesquisa em Processos Cognitivos, Interação Social e Problemas Sociais da Universidade Católica de Petrópolis – Rio de Janeiro, Brasil (2020), MBA em Gestão de Pessoas na Fundação Getúlio Vargas – Rio de Janeiro, Brasil (2003); Graduação em Psicologia no Centro Estudos Superior de Juiz de Fora – Minas Gerais, Brasil (2001). Atuação em Psicologia Clínica com ênfase em pacientes bariátricos e Aplicação de Testes Psicológicos.

JADAIR DE OLIVEIRA FERNANDES (ZIZA FERNANDES)
Mestre pela UCP – Universidade Católica de Petrópolis. Bacharel em Musicoterapia pela Faculdade de Artes do Paraná (Curitiba); Formação em piano erudito pelo Conservatório Santa Cecília Maringá (PR) e Técnica vocal pelo Instituto Musical Solar de Som de Maringá. Curso técnico de canto (1994) pela Universidade Estadual de Maringá. Formação de canto popular e interpretação de canção brasileira pelo Conservatório de Música Popular Brasileira. Responsável pela área da música do Instituto de Filosofia em Curitiba (2010), onde lecionou piano erudito e teoria musical. Lecionou o curso de Alfabetização Musical Online pelo Instituto de Filosofia de Curitiba. Autora dos livros: Voz, expressão da vida (2005); Gotas de sentido (2016); Leveza Feminina (2018). Diretora geral e artística da Oficina Viva Produções, que realiza cursos de extensão cultural e universitária para a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (SP) e diretora do Projeto Leveza Feminina – suporte integrado para mulheres e outros projetos de formação humana.

LECIMAR QUINTAL DE SOUSA RIBEIRO
Mestre em Psicologia na área de Cognição Social na Universidade Católica de Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil (2020), Pós-Graduanda em Educação – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2021). Graduação em Psicologia – Universidade Católica de Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil (2010). Graduação em Educação Religiosa – CIEM, Rio de Janeiro, Brasil (1987). Atua profissionalmente na área de Psicologia Clínica (2010) na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil.

LUCIANA CORDEIRO TELLES
Graduada em Fisioterapia pela Associação de Docentes da Universidade Estácio De Sá (2006) e em Teologia pela Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro (2015). Especializada em Logoterapia e análise existencial pela Universidade Católica de Petrópolis (2018). Aconselhamento em dependência química pela Faetec (2015). Mestra em Psicologia pela Universidade Católica de Petrópolis (2019). Doutoranda em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis (em andamento). Docente do curso de formação básica, intermediário e avançado em Logoterapia pela Oficina Viva Produções. Autora do livro Crenças no sentido de vida e habilidades sociais, juntamente com a professora Cleia Zanatta. Áreas de pesquisa: Educação integrada, Logoterapia aplicada à educação e antropologia cristã.

LUCIANA XAVIER SENRA
Psicóloga Doutora e Mestra em Processos Psicossociais em Saúde pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Professora do Curso de Mestrado em Psicologia da Universidade Católica de Petrópolis – UCP. Coordenadora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Cognição Social – NEICOS. Pesquisadora Colaboradora do Núcleo de Estudos em Violência e Ansiedade Social – NEVAS da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF. Tem experiência na área de Psicologia Social e da Saúde, com ênfase em cognições e comportamentos em saúde; e em processos psicossociais e violência. Atua também em Psicologia Clínica na abordagem da Terapia Cognitiva.

LUIZ FÁBIO DOMINGOS
Mestre em Psicologia pela Universidade Católica de Petrópolis – UCP (2020); Pós-graduado em Terapia Familiar – IBRA (2021); Convalidação em Teologia pela Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro (2019); diplomado pelo Instituto Theologico Sancti Benedicti (Pontifício Ateneu de Santo Anselmo – Roma, 2019); Graduado em Psicologia pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro (2013); em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2001); e em Filosofia pela Faculdade Eclesiástica de Filosofia João Paulo II (1997).

PATRICIA DAMIANA DA SILVA COELHO
Graduada em Psicologia pela Faculdade Maria Thereza (1995), Pós-Graduada em Atendimento Psicanalítico em Instituição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (1997). Especialista em Logoterapia e Análise Existencial pela Universidade Católica de Petrópolis – UCP e ALVEF (2018). Mestre em Psicologia pela Universidade Católica de Petrópolis (2021). Atuou em Instituição de Longa Permanência para idosos (1996-2008); Psicóloga no Hospital Clinic Care (2009-2011) – Prefeitura Municipal de São Gonçalo (2013-2015); Psicóloga no Seminário São José da Arquidiocese de Niterói (2014 até o presente); Psicóloga na Oficina “Cultivando sentidos para vida” (2017). Professora de Psicologia na Rede de Ensino FAETEC – CVT Itaboraí / RJ (2019-2020) e Membro da Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial (ABLAE).

SCHEILA FARIAS DE PAIVA
Professora de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Sergipe – UFS. Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF. Membro de Grupo de Estudos e Pesquisa em Neurociências – GEPEN. Membro do Laboratório Virtual de Neuropsicometria Cognitiva, Afetiva e Comportamental – USP-RP/UCP/UFS/UFJF/UNIFAL.