Capa do livro: APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA E AS RELAÇÕES ESTABELECIDAS NO ESTÁGIO EM MATEMÁTICA

APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA E AS RELAÇÕES ESTABELECIDAS NO ESTÁGIO EM MATEMÁTICA

Autores: Patrícia Perlin

O livro “Aprendizagem da docência e as relações estabelecidas no estágio em matemática” é uma valiosa contribuição para o campo da formação docente. Resulta de uma profunda imersão da autora nos aportes teórico-metodológicos da Teoria Histórico-Cultural e da Teoria da Atividade.
O potencial desta obra não está somente na discussão de um assunto tão importante como o estágio curricular supervisionado, mas principalmente no entendimento da formação docente como promotora do desenvolvimento humano e, assim, volta seu olhar para as tramas que vão sendo delineadas durante esse percurso formativo.
Ao analisar elementos como a formação do pensamento teórico sobre a docência, a preparação para a futura práxis e a formação da personalidade docente, esta obra desencadeia reflexões importantes sobre o processo de apropriação do papel social do professor no contexto do estágio curricular supervisionado.

Prof.ª Dr.ª Halana Garcez Borowsky
Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Impresso
de R$ 82,47 por
R$ 63,44
Digital
de R$ 76,20 por
R$ 47,58

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-0576-5
ISBN DIGITAL:978-65-251-0574-1
DOI: 10.24824/978652510576.5
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 290
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA E AS RELAÇÕES ESTABELECIDAS NO ESTÁGIO EM MATEMÁTICA
PATRÍCIA PERLIN
É licenciada em Matemática, Especialista em Educação Matemática, Mestra e Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria. Foi professora da Educação Básica da rede pública estadual do Rio Grande do Sul. Atualmente é docente do Instituto Federal Farroupilha, atuando no Ensino Médio Integrado, Graduação e Pós-Graduação. É Coordenadora de área do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e Coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFFAR – Campus Alegrete. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática (GEPEMat) e da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM).