Capa do livro: LETRAMENTO EM AVALIAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS

LETRAMENTO EM AVALIAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS

Autores: Marcella Nascimento Fernandes - Vanessa Borges-Almeida

Dentre as competências, as habilidades e os conhecimentos necessários a um professor, destacam-se aqueles que capacitam-no para a avaliação. Os processos que envolvem a avaliação são os mediadores fundamentais para a promoção da aprendizagem, de modo que é surpreendente que o tema receba tão pouca atenção formal específica durante a formação inicial dos professores nos cursos de Letras. Como formar professores capazes de elaborar e conduzir processos avaliativos válidos, confiáveis e justos, que reflitam seus processos de ensino e possam fornecer subsídios para a promoção da aprendizagem? Esta obra é baseada na Dissertação de Mestrado de Marcella Nascimento Fernandes (2019) sob a orientação da Profª Drª Vanessa Borges-Almeida pela Universidade de Brasília. Trata-se de uma pesquisa-ação feita num curso de Letras (Espanhol) do Instituto Federal de Brasília. Desenhamos e implantamos um componente curricular intitulado Avaliação da Aprendizagem de Línguas em que tratamos de aspectos sobre avaliação na escola e na formação inicial do professor, experiências com avaliação em contexto escolar, a relação entre avaliação e planejamento pedagógico, instrumentos de avaliação, dentre outros.

Impresso
de R$ 62,40 por
R$ 54,00
Digital
de R$ 62,40 por
R$ 43,68

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-1072-1
ISBN DIGITAL:978-65-251-1073-8
DOI: 10.24824/978652511072.1
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 144
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

LETRAMENTO EM AVALIAÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUAS
MARCELLA NASCIMENTO FERNANDES
Professora de Língua Espanhola do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília, Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Brasília e Doutoranda em Espanhol: pesquisa avançada em Língua e Literatura (Língua Espanhola) pela Universidade de Salamanca.

VANESSA BORGES-ALMEIDA
Professora e pesquisadora do Instituto de Letras da Universidade de Brasília credenciada no Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada, doutora em Estudos Linguísticos pela Unesp São José do Rio Preto e mestre em Psicologia Escolar pela PUC-Campinas.