Capa do livro: INFÂNCIA, PRÁTICA DOCENTE, COTIDIANOS ESCOLARES – VOLUME 1

INFÂNCIA, PRÁTICA DOCENTE, COTIDIANOS ESCOLARES – VOLUME 1

Autores: Carla Patrícia Acioli Lins - Conceição Gislâne Nóbrega Lima de Salles - Lucinalva Andrade Ataide de Almeida - Maria Angélica da Silva - Maria Julia Carvalho de Melo (Orgs.)

Este livro foi organizado em torno de pesquisas com temáticas que relacionam a infância com a materialização de práticas docentes que consideram as especificidades da educação das crianças. Composto por uma diversidade de autores, ele tem como principal objetivo desenvolver a articulação entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros, principalmente de pesquisadores pernambucanos com pesquisadores de outras localidades. Assim, sua principal marca é evidenciar a produção do conhecimento local em íntima conexão com o conhecimento produzido globalmente. Desse modo, os textos ampliam a concepção de cotidiano escolar, compreendendo-o como lugar de repetição, mas também de criação do novo, percepcionando a escola como curricularmente inteligente e como espaço-tempo que precisa permitir às crianças dizerem sobre si mesmas. Desse modo, esta obra colabora com a formação profissional de estudantes de licenciatura, de mestrandos e doutorandos, e de professores que já atuam na docência.

Impresso
de R$ 61,80 por
R$ 53,52
Digital
de R$ 61,80 por
R$ 43,26

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-0539-0
ISBN DIGITAL:978-65-251-0540-6
DOI: 10.24824/978652510539.0
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 202
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

INFÂNCIA, PRÁTICA DOCENTE, COTIDIANOS ESCOLARES – VOLUME 1
CARLA PATRÍCIA ACIOLI LINS
Professora Associada do Núcleo de Formação Docente (NFD) e do Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea (PPGEduC) do Centro Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE-CAA). Doutora em Sociologia (PPGS/UFPE/CFICH) e Mestra em Educação (UFPE/CE). Pesquisadora no Grupo de Pesquisa Discursos e Práticas Educacionais (UFPE-CAA) e no Grupo de Pesquisa Currículo, Avaliação, Formação de professores e Tecnologias educativas (CAFTe/CIIE/FPCEUP).

CONCEIÇÃO GISLÂNE NÓBREGA LIMA DE SALLES
Doutora em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (PPGE/UFPE/CE). Professora Associada da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) do Centro Acadêmico do Agreste (UFPE/CAA), onde atua no curso de graduação em Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea (PPGEduC/UFPE/ CAA), como docente permanente. Pesquisadora no Grupo de Pesquisa Discursos e Práticas Educacionais (UFPE/CAA) e no Grupo de Pesquisa Currículo, Avaliação, Formação de professores e Tecnologias educativas (CAFTe/CIIE/FPCEUP).

LUCINALVA ANDRADE ATAIDE DE ALMEIDA
Professora Associada na Universidade Federal de Pernambuco, Mestra e Doutora em Educação (UFPE), com doutorado sanduíche pela Universidade do Porto (FPCEUP). É bolsista produtividade em pesquisa 2, Cnpq, e atua nos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFPE) e Educação Contemporânea (PPGEduC/ UFPE/CAA). Integra a rede Currículo, Avaliação, Formação de professores e Tecnologias educativas (CAFTe/CIIE/FPCEUP), é Pesquisadora no Grupo de Pesquisa Discursos e Práticas Educacionais (UFPE-CAA) e coordena o Grupo de Pesquisa Políticas e Práticas Curriculares e Avaliativas, tendo por foco de investigação tais temáticas.

MARIA ANGÉLICA DA SILVA
Professora Adjunta da Faculdade de Letras (FALE) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Doutora em Educação (PPGE/UFPE/CE), Mestra em Educação Contemporânea (PPG-EduC/UFPE/CAA) e Pedagoga (UFPE/CAA). Pesquisadora nos Grupos Ensino, Pesquisa, Extensão e Formação Docente (UFAL), Discursos e Práticas Educacionais (UFPE-CAA) e Currículo, Avaliação, Formação de professores e Tecnologias educativas (CAFTe/CIIE/FPCEUP).

MARIA JULIA CARVALHO DE MELO
Pós-doutoranda, bolsista PNPD/CAPES, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea da Universidade Federal de Pernambuco – Centro Acadêmico do Agreste (PPGEduC/UFPE-CAA). Doutora em Educação (PPGE/UFPE/CE), Mestra em Educação Contemporânea (PPGEduC/UFPE/CAA) e Pedagoga (UFPE – CAA). Pesquisadora no Grupo de Pesquisa Discursos e Práticas Educacionais (UFPE-CAA) e no Grupo de Pesquisa Currículo, Avaliação, Formação de professores e Tecnologias educativas (CAFTe/CIIE/FPCEUP).