Capa do livro: EDUCAÇÃO INFANTIL:<br> Pandemia da covid-19, desvalorização docente, contos de fadas, leitura e escrita, afetividade, ludicidade, Dislexia, projetos e Libras

EDUCAÇÃO INFANTIL:
Pandemia da covid-19, desvalorização docente, contos de fadas, leitura e escrita, afetividade, ludicidade, Dislexia, projetos e Libras

Autores: Rosângela Lopes Borges (Org.)

livro impresso
de R$ 31,90 por
livro digital
de R$ 31,90 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

Na Compra de 3 livros do site, frete grátis

Na Compra de 2 livros do site, 50% de desconto do frete

Na Compra de 1 livro do site, 15% de desconto do frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse

Esta obra é uma coletânea de nove textos produzidos por profissionais da Educação Infantil em ação colaborativa com outros pesquisadores do processo de ensino e aprendizagem. Aborda temáticas como: pandemia da covid-19, desvalorização docente, contos de fadas, leitura e escrita, afetividade, ludicidade, projetos, dislexia e Libras.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-0915-2
ISBN DIGITAL:978-65-251-0916-9
DOI: 10.24824/978652510915.2
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 112
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

EDUCAÇÃO INFANTIL:<br> Pandemia da covid-19, desvalorização docente, contos de fadas, leitura e escrita, afetividade, ludicidade, Dislexia, projetos e Libras

Autores

ALINE DE FÁTIMA FERREIRA CARNEIRO
Graduação em Normal Superior – Educação Infantil e Pedagogia. Pós-Graduação em Neuropedagogia e Psicanálise, Mestrado e Doutorado em Ciências da Educação.

ANA CAROLINA RAIMUNDO SILVA
Graduada em Letras Libras (Universidade Federal Mato Grosso – UFMT, 2021) e Engenharia Ambiental (Faculdade de Caldas Novas – Unicaldas, 2015). Especialista em Libras e Educação Inclusiva (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT, 2021).
 
ANA CLÁUDIA GONÇALVES ARAÚJO
Graduação em Pedagogia (Faculdade de Caldas Novas, 2011); Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica (Fabec, 2012) e Gestão Educacional (Apogeu 2013); Mestrado em Ciências da Educação (Universidad del Sol – Unades, 2018).

CLEBER CEZAR DA SILVA
Graduado em Letras (Português/Inglês) (UEG, 2003), especialista em Psicopedagogia (UEG, 2005), Mestre em Estudos da Linguagem (UFG-RC, 2017), Doutor em Linguística (UnB, 2020). Docente do Instituto Federal Goiano – Campus Urutaí, atuando na educação profissional técnica e no Mestrado Profissional em Ensino para a Educação Básica.
 
CLEUZIRA CUSTODIA PEREIRA
Graduação em Letras: Português-francês (Universidade Federal de Uberlândia/MG, 1973); Especialista em Supervisão Escolar (Universidade de Passo Fundo/RS e Mestre em Linguística (Universidade Federal de Uberlândia/MG, 2008). Docente do Curso de Pedagogia da Faculdade de Caldas Novas – Unicaldas.

DANIELA ALVES DA SILVA
Graduação em Pedagogia (Unicaldas, 2013); Pós-Graduanda em Neuropsicopedagogia Clínica (Instituto Saber, 2020).

EXPEDITO FERREIRA DE ARAÚJO FILHO
Graduado em Sistemas de Informação (Unicaldas, 2009); Pós-graduação em: Docência do Ensino Superior (Apogeu), Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas (Apogeu), Gestão Pública (Apogeu) e Educação Inclusiva (Apogeu); Mestrado em Ciências da Educação (UMA); Doutorado em Educação (Unisal).

FERNANDA PIMENTA DINIZ VIEIRA
Graduação em Ciências Biológicas (UEG, 2009) e Turismo (Unicaldas, 2003); Especialização em Geografia e Gestão Ambiental (2006), Psicopedagogia Institucional e Clínica (Fabec, 2011).

GILVÂNIA DA CUNHA SILVA
Graduada em Pedagogia (Unip, 2014). Cursou pós-graduações em: Educação Infantil, Alfabetização e Letramento (Fabec, 2020); Educação Inclusiva com Ênfase no atendimento Educacional Especializado (AEE) (Fabec, 2017); Psicopedagogia Institucional e Clínica (Fabec, 2015); Mestrado em Ciências da Educação (Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2019). É professora concursada pela Secretaria Municipal de Educação de Caldas Novas/GO.
 
ISABEL CRISTINA SANTANA DE ARAÚJO
Graduação em Pedagogia (Faculdade de Caldas Novas, 2006); Pós-graduanda em Neuropedagogia com Ênfase em Psicanálise Infantil e Saúde Mental (Faculdade de Tecnologia de Palmas) e Mestranda em Ciências da Educação (Universidad Privada Maria Serrana).

KARINA MARIA DE PAIVA E DAMACENA
Graduação em Ciências Biológicas (Faculdade de Caldas Novas, 2007); Graduação em Pedagogia (Faesp, 2011); Especialização em Métodos e Técnicas de Ensino (Universo, 2009); Especialização em Psicopedagogia Institucional (Apogeu, 2012); Mestrado em Ciências da Educação (Unibe, 2016).

KÁSSIA MARIANO DE SOUZA
Professora na Universidade Federal de Catalão (UFCAT); Doutoranda em Estudos Linguísticos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU); Mestra em Estudos da Linguagem (UFG-RC, 2018); Especialista em Libras pela Universidade Cândido Mendes (2017); Graduada em Letras Português e Inglês pela (UFG-RC, 2016); Certificação em Proficiência no Ensino de Libras (2015); Desenvolve pesquisas linguísticas em Libras com ênfase na Lexicologia, Terminologia e Terminografia e Toponímia da Língua Brasileira de Sinais.

KYVY FERREIRA DOS SANTOS
Graduado em Letras (Port./Ing.) (UEG, 2006); pós-graduação em: Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas (UEG, 2008). Mestrando no Programa de Mestrado Profissional em Ensino para a Educação Básica. É fundador da Casa do Saber – The Knowledge House, onde também é professor de Língua Portuguesa, Redação e Língua Inglesa.
 
LAYLA APARECIDA RODRIGUES FELISBERTO
Graduação em Geografia (UEG, 2008) e Pedagogia (Universidade São José, 2018); Pós-Graduação em Planejamento e Gestão Ambiental (UEG, 2018); Pós-graduação em Psicopedagogia (Faveni, 2020); Mestrado em Ambiente e Sociedade (UEG, 2020).
 
LIARA REIS SILVA
Graduada em Normal Superior – Educação Infantil (Fass, 2006); Graduada em Pedagogia (Unicaldas, 2009); Especialista em Neuropedagogia e Psicanálise (Instituto Saber, 2011); Mestre em Ciências da Educação pela Universidad Maria Serrana (2017); Doutora em Ciências da Educação pela Universidad Del Sol (2020).

LORENA APARECIDA GUIMARÃES DE OLIVEIRA
Graduada em Pedagogia (UFG, 2009) e Letras (Iseed, 2014). Cursou pós-graduações em: Educação Infantil, Alfabetização e Letramento (Fabec, 2012); Psicopedagogia Clínica e Institucional (Delta, 2015) e Docência do Ensino Superior (Delta, 2018). É professora concursada pela Secretaria Municipal de Educação de Goiânia/GO e Aparecida de Goiânia/GO.

MEIRY MARIA GUIMARÃES
Graduação em Pedagogia (UEG, 2003); Pós-Graduação em Métodos e Técnicas de Ensino (Universo, 2004), Pós-Graduação em Educação Infantil (Apogeu, 2010); Mestrado em Ciências da Educação (Maria Serrana, 2017); Doutora em Ciências da Educação (Del Sol, 2019).

MONA RYTIELE ALVES SIQUEIRA
Graduada em Letras Libras (UFG, 2019); Certificação de Proficiência no Uso e no Ensino da Língua Brasileira de Sinais. Desenvolve pesquisa com ênfase no processo de ensino e aprendizagem das línguas de sinais.

NÁDIA APARECIDA BOSSA
Graduação em Pedagogia e Psicologia, Especialização em Psicopedagogia e Mestrado em Psicologia da Educação pela Universidade Católica de São Paulo. Possui doutorado em Psicologia e Educação pela USP e Especialização em Neuropsicologia. Autora de vários livros sobre a aprendizagem e de materiais de diagnóstico e intervenção psicopedagógica.

RAINARA MARTINS DA SILVA
Graduação em Pedagogia (Faculdade de Caldas Novas, 2018) e Geografia (Uninter); Pós-Graduanda em Atendimento Educacional Especializado (AEE) (Unicesumar); Pós-Graduanda em Neuropsicopedagogia Clínica (Dom Alberto).
 
ROSÂNGELA LOPES BORGES (ORG.)
Graduada em Letras (Port./Ing.) (UEG, 2006) e Pedagogia (Alfamérica, 2020). Cursou pós-graduações em: Educação Especial (Apogeu, 2010); Psicopedagogia Clínico e Institucional (Uninter, 2017); Educação a Distância (Alfamérica, 2020); Português Jurídico (Alfamérica, 2020) e está cursando Docência do Ensino Superior (Integra, 2019). É Intérprete de Libras (ASG, 2011) e mestra em Educação Profissional e Tecnológica (Ifgoiano, 2019). É docente em instituições de Ensino Superior e realiza atendimentos especializados a pessoas com dificuldades de aprendizagem.

SANDRA REGINA SILVA MARTINS
Graduada em Psicologia (licenciatura e bacharel) pela Universidade Federal de Uberlândia (1994). Mestrado em Psicologia Escolar pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1997). Professora efetiva da Universidade Estadual de Goiás – Campus de Morrinhos. Professora e coordenadora de extensão da Faculdade de Caldas Novas onde realiza atendimentos psicológicos. Avaliadora institucional pelo MEC.