Capa do livro: EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE

EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE

Autores: Helen Tatiana dos Santos-Lima (Org.)

A obra apresenta os resultados de um conjunto de pesquisas realizadas no âmbito da iniciação científica que pretenderam investigar as concepções sociais acerca das temáticas de gênero e da afrodescendência, as práticas pedagógicas a elas relacionadas desenvolvidas no contexto da escola e os impactos da cultura sobre a formação da identidade infantil. 

Impresso
de R$ 51,48 por
R$ 44,28
Digital
de R$ 51,48 por
R$ 36,04

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5868-826-6
ISBN DIGITAL:978-65-5868-823-5
DOI: 10.24824/978655868826.6
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 164
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE
AUGUSTO CHARAN ALVES BARBOSA GONÇALVES
Doutor em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (2017). Mestre em Música pela mesma instituição (2013). Licenciado em Educação Artística  – Habilitação em Música pela UnB (2010). Técnico em Violão/Artes pelo Centro de Educação Profissional (CEP) – Escola de Música de Brasília (2007). Desde 2007, é professor de violão clássico e teoria geral da música no Conservatório de Música e Artes de Brasília (CMAB-DF).

BENJAMIN DE LACERDA JÚNIOR
Possui graduação em Geografia Licenciatura Plena pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1990), graduação em Geografia Bacharelado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1990), especialização em Geografia Humana, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC-MG, Mestre em Geografia na área de concentração: natureza e a apropriação do espaço do cerrado pela Universidade Federal de Goiás (2004), Doutor na área de concentração: sociedade, natureza e produção do espaço pela Universidade Federal de Goiás (2011).

BRENDA FERREIRA DE ALMEIDA
Graduada em Pedagogia. Especialista em Alfabetização e Letramento. Formada no programa de meditação do Treinamento em Empatia e Compaixão na Abordagem Cognitiva desenvolvido pela Emory University. Pesquisadora do impacto que a sociedade tem, com seus padrões pré-estabelecidos, nos indivíduos em formação. Atua como educadora na educação infantil com foco na alfabetização emocional.

FERNANDA DAMACENA CARVALHO
Graduada em pedagogia. Atua como professora na Educação infantil. Tem experiência em Educação infantil no desenvolvimento da criança. Pesquisadora na área da educação com ênfase em crianças com TEA.

HELEN TATIANA DOS SANTOS-LIMA
Graduada em Psicologia e Licenciada em Filosofia. Especialista em Psicologia Escolar, Educação Inclusiva e Psicopedagogia. Mestra e Doutora em Educação. Pesquisadora nas áreas de Desenvolvimento Humano, Aprendizagem, Diversidade e Inclusão. Professora Formadora na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação da Secretaria de Educação do DF.

HÉVANE VIRGÍNIA DOS SANTOS
Graduada em Enfermagem e licenciada em Ciências Biológicas. Tanatóloga, especialista em Enfermagem Oncológica e Didática e Metodologias Ativas para Aprendizagem. Mestranda em Políticas Públicas em Saúde. Pesquisadora na área de tanatologia, cuidados paliativos, educação profissional em saúde e saúde mental. Professora do ensino profissional da Secretaria de Educação do DF.

MARCELO FABIANO RODRIGUES PEREIRA
Doutor em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de Brasilia (2019). Mestre em Educação pela mesma instituição (2013). Pedagogo e especialista (latu sensu) em psicopedagogia e em Educação, Democracia e Gestão Escolar. Professor com experiência na Educação Básica e Educação Superior. Atuou em programas de formação continuada de professores da Educação Básica. Atualmente é docente da rede pública, atuando no nível de coordenação intermediária.

MAURO TREVISAN
Possui Graduação em Filosofia pela Universidade São Francisco (1999), Graduação em Letras – Português e Inglês – CESB (2017), Graduação em Pedagogia – CESB (2017), Mestrado em Gerontologia pela Universidade Católica de Brasília (2012), Doutorado em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília (2017). Escritor Imortal da Academia de Letras do Brasil /DF – Membro efetivo da cadeira ALB/DF n. 58.

NAYARA LÍBINY DE SOUSA MARTINS
Graduada em pedagogia, especialista em gestão e orientação educacional, atuando como assistente de orientação da educação básica. Pesquisadora na área da educação com ênfase em inclusão e diversidade.

RITA DE CASSIA RODRIGUES ROSA
Doutoranda em Literatura pela Universidade de Brasília. Mestrado em Literatura pela Universidade de Brasília (UNB). Pós-Graduação Latu Sensu em Problemas no Desempenho Escolar pela Faculdade de Humanidades Pedro II – RJ. 36 anos de docência no Ensino Fundamental e Médio e 22 anos de docência no Ensino Superior. Professora Efetiva da Secretaria de Educação de Brasília – DF.

RUTE FILORDI GALANTE
Graduada em nutrição e pedagogia. Especialista em alfabetização e letramento. Atua como docente do 2º ano do Ensino Fundamental. Possui experiência com práticas para o atendimento educacional especializado.

SAMANTHA BATISTA DA SILVA
Graduada em Pedagogia. Especialista em Alfabetização e Letramento e Psicopedagogia Institucional. Acadêmica de Historia pela Universidade Estadual de Goiás. Pesquisadora na área de educação com ênfase em crianças com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

SANDRA MARIA MENDES
Graduada em Pedagogia. Especialista em Psicopedagogia e Gestão e Orientação Educacional. Atua como professora da Educação Infantil. Experiência na criação de recursos pedagógicos voltados para a aprendizagem e desenvolvimento das crianças.

SANDRA SOARES PEREIRA AGUIAR
Graduada em pedagogia. Atuou como professora de estudos complementares para educação básica. Tem experiência na área da educação com ênfase na alfabetização e desenvolvimento motor e social de crianças com laudos. Pesquisadora na área de diversidade e inclusão social.

STÉFANY MARTINS MACHADO
Graduada em Pedagogia. Especialista em Educação Especial e Inclusiva. Atua como professora na Educação Infantil com foco nos precursores de linguagem para crianças autistas utilizando o Método Dias-Presotti.

STELLA SOUSA RIPARDO PEREIRA
Possui graduação em Pedagogia. Atua como professora na Educação Infantil. Pós-Graduada em Alfabetização e Letramento. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino direcionados à escola e à empresa.

VÂNIA ROSELI DE ALENCAR
Professora da SEEDF, atua nas séries iniciais, Pedagoga, Psicopedagoga, Especialista no Ensino Especial e Educação Inclusiva, Mestra em Educação pela UCB – Universidade Católica de Brasília.

XÊNIA MARA HONÓRIO SILVA
Mestre em Educação, Pedagoga e Especialista em Gestão Escolar, Tecnologias Educacionais e Psicopedagogia Clínica e Institucional. Atualmente atua como coordenadora e docente no programa de Pós-Graduação em Educação e como docente nos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Educação Física do Centro Universitário Estácio de Brasília. Dedica-se a estudos e pesquisas na área da Educação.

YARA VALLAREE RODRIGUES DINIZ
Graduada em pedagogia. Atuou como professora da educação infantil. Tem experiência