Capa do livro: APRENDIZAGENS BASEADAS EM PROBLEMAS E EM PROJETOS COMO PROPOSTAS INOVADORAS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE INSTRUMENTOS DE CORDAS FRICCIONADAS

APRENDIZAGENS BASEADAS EM PROBLEMAS E EM PROJETOS COMO PROPOSTAS INOVADORAS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE INSTRUMENTOS DE CORDAS FRICCIONADAS

Autores: Cássio Henrique Ribeiro Martins - Maria Isabel de Almeida

O livro “APRENDIZAGEM BASEADAS EM PROBLEMAS E EM PROJETOS COMO PROPOSTAS INOVADORAS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE INSTRUMENTOS DE CORDAS FRICCIONADAS” é fruto da tese de doutoramento do professor Cássio Henrique Ribeiro Martins. Através de sua vasta experiência docente e apoiado na pesquisa científica, o autor nos mostra como as metodologias ativas podem contribuir para a construção de uma proposta de ensino-aprendizagem mais eficiente e significativa, não somente para os instrumentos da família das cordas friccionadas, violino, viola, violoncelo e contrabaixo, mas extensivo a todos os instrumentos. Pela falta latente de materiais sobre a didática de instrumento musical em língua portuguesa, este livro já nasce como leitura obrigatória para professores de instrumentos musicais e licenciandos em música, sobretudo aqueles que atuam com a metodologia de Ensino coletivo de instrumentos musicais, muito presente em projetos sociais.

Marco Antonio Toledo Nascimento

Impresso
de R$ 81,98 por
R$ 63,06
Digital
de R$ 74,40 por
R$ 47,30

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-0427-0
ISBN DIGITAL:978-65-251-0422-5
DOI: 10.24824/978652510427.0
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 288
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

APRENDIZAGENS BASEADAS EM PROBLEMAS E EM PROJETOS COMO PROPOSTAS INOVADORAS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE INSTRUMENTOS DE CORDAS FRICCIONADAS
CÁSSIO MARTINS
É doutor em Educação/USP, mestre em Performance musical/UFMG e professor adjunto da Graduação em Música da UFPI. É coordenador e pesquisador do GEPEPIM. Tem se dedicado ao ensino, pesquisa e orientação nos campos da pedagogia do ensino, da performance musical e das metodologias ativas.

MARIA ISABEL DE ALMEIDA
É professora associada sênior da Faculdade de Educação da USP, professora do PPG em Educação da UNISANTOS e pesquisadora do GEPEFE. Tem se dedicado ao ensino, pesquisa e orientação nos campos da didática e formação de professores na articulação com as políticas públicas, as organizações curriculares e as reformas educacionais.