Capa do livro: A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE MEDICINA A RESPEITO DO PBL: <br>um método ativo de aprendizagem

A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE MEDICINA A RESPEITO DO PBL:
um método ativo de aprendizagem

Autores: Gislei Amorim de Souza Rondon (Aut.) - Cilene Maria Lima Antunes Maciel (Colab.)

Nos dias atuais as Instituições de ensino superior têm buscado alternativas metodológicas que contemplem práticas que levem a aprendizagem efetiva dos estudantes, tendo uma maior preocupação em desenvolver competências nos mesmos a fim de eles possam colocar em prática no mundo do trabalho todo conhecimento adquirido na graduação. Assim a utilização de métodos ativos na educação médica, deve ser priorizada, pois neste tipo de método o estudante tem a oportunidade de despontar como sujeito ativo da sua aprendizagem desenvolvendo a autonomia ao mesmo tempo em que permite a este ser o protagonista da sua formação. Desta forma o PBL sigla derivada das palavras inglesa problem based learning, aprendizagem baseada em problemas é um método diferente do utilizado no ensino tradicional baseado na transferência de conteúdo, pois, proporciona aos estudantes a oportunidade de vivenciar uma diversidade de opiniões transformando as atividades em que participa em situações ricas e significativas para a construção de conhecimentos e aprendizagem para a vida.

Impresso
de R$ 38,87 por
R$ 29,90
Digital
de R$ 33,48 por
R$ 24,99

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-0376-1
ISBN DIGITAL:978-65-251-0377-8
DOI: 10.24824/978652510376.1
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 90
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE MEDICINA A RESPEITO DO PBL: <br>um método ativo de aprendizagem
GISLEI AMORIM DE SOUZA RONDON
Mestrado em Ensino. Especialista em Docência do ensino Superior (1997). Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Londrina (1991). Atualmente é coordenadora pedagógica do Curso de Medicina da Universidade de Cuiabá-MT. Possui experiencia de mais de duas décadas na docência no ensino superior, atuando principalmente na área de educação. Atualmente desenvolve pesquisas voltadas na área de metodologia ativas.