Capa do livro: HABERMAS E A EDUCAÇÃO: <br>ação pedagógica como agir comunicativo – 2ª edição revisada e atualizada

HABERMAS E A EDUCAÇÃO:
ação pedagógica como agir comunicativo – 2ª edição revisada e atualizada

Autores: Eldon Henrique Mühl

A obra analisa a potencialidade crítica e transformadora da educação contemporânea tendo como referência a Teoria do agir comunicativo de Habermas. As contribuições do pensador alemão são exploradas tanto na realização do diagnóstico sobre a crise da racionalidade e da educação atuais, quanto na identificação de possibilidades críticas e transformadoras que a perspectiva do agir comunicativo apresenta. Racionalidade instrumental, racionalidade comunicativa, sistema e mundo da vida, educação como agir comunicativo e educação e emancipação são tópicos que recebem uma análise aprofundada no texto. A questão fundamental é a busca do esclarecimento sobre as razões da crise educacional contemporânea e o potencial emancipador que a educação ainda apresenta.

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Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5868-471-8
ISBN DIGITAL:978-65-5868-472-5
DOI: 10.24824/978655868471.8
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 284
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

HABERMAS E A EDUCAÇÃO: <br>ação pedagógica como agir comunicativo – 2ª edição revisada e atualizada
ELDON HENRIQUE MÜHL
Licenciado em Filosofia, mestre e doutor em Filosofia e História da Educação pela Unicamp. Realizou pós-doutorado na Universidade do Minho, Portugal (bolsista Capes). Professor de Filosofia da Educação e dos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Passo Fundo. Desenvolve pesquisas em fundamentos da educação, teorias educacionais, formação de professores e educação em direitos humanos, participando de grupos de pesquisa nacionais e internacionais. Foi Diretor da Faculdade de Educação por duas gestões e integrou diversos conselhos e comitês da instituição e órgãos externos.