Capa do livro: ESTÁGIO SUPERVISIONADO SOB DIFERENTES OLHARES <br>Coleção Licenciaturas - Volume 2

ESTÁGIO SUPERVISIONADO SOB DIFERENTES OLHARES
Coleção Licenciaturas - Volume 2

Autores: Fabio Perboni - Andréia Nunes Militão - Carla Regina de Souza Figueiredo (Orgs.)

A coletânea Estágio Supervisionado sob diferentes olhares ancora-se nas atividades de pesquisa e extensão desenvolvidas por pesquisadores vinculados ao GEPPEF. Os capítulos decorrem da pesquisa interinstitucional A Configuração do ECSO nas licenciaturas da UEMS e da UFGD e suas repercussões para a formação de professores.

Impresso
de R$ 81,12 por
R$ 62,40
Digital
de R$ 73,08 por
R$ 46,80

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5868-385-8
ISBN DIGITAL:978-65-5868-366-7
DOI: 10.24824/978655868385.8
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 200
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

ESTÁGIO SUPERVISIONADO SOB DIFERENTES OLHARES <br>Coleção Licenciaturas - Volume 2
ADILINA MENEZES FRANCISCO
Graduanda do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Concursada como agente de atividades educacionais na Escola Estadual Castro Alves. Atualmente pesquisa sobre a temática valorização e condições de trabalho dos servidores administrativos estaduais do Mato Grosso do Sul. Integra o Grupo de Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS/UFGD).

ADRIANA MARQUES DE OLIVEIRA
Doutora pelo Programa Educação para Ciência da Unesp – Campus de Bauru. Docente na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) na área de Educação Química. Atua como coordenadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Atua como professora permanente do Programa de Mestrado Profissional em Educação Científica e Matemática da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e como colaboradora do Programa de Pós-Graduação do Mestrado em Ensino de Ciências da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

ANA GONÇALVES SOUSA
Mestre em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Foi bolsista (CAPES). Licenciada em História pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT (2016). Atualmente cursa a licenciatura em Pedagogia (2019) e a Especialização em Coordenação Pedagógica ambas pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2020). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino, História e Educação (GEPEHED-Gr) e do Grupo de Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS/UFGD). Foi bolsista de Apoio Técnico do Projeto Ensino Secundário no Brasil no período de 01/05/2018 a 30/04/2020 sob a coordenação da Prof.ª D.ra Eurize Caldas Pessada. Atualmente é bolsista PIBIC/CNPq-UEMS.

ANDRÉIA NUNES MILITÃO
Doutora em Educação pela FCT/UNESP de Presidente Prudente. Professora Adjunta da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), atuando nos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Letras/Espanhol e docente vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação (nível de Mestrado). É líder do Grupo de Estudos e Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS-UFGD). É coordenadora do GT 08 da ANPED/Centro-Oeste e Parecerista Ad Hoc do GT 08 da ANPED. É associada à ANFOPE, ANPAE e CEDES.

CARLA REGINA DE SOUZA FIGUEIREDO
Doutora em Letras (Estudos da linguagem/ Linguística Aplicada) pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014). Atua como professora na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Integra o Grupo de Estudos e Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS-UFGD). Atua como pesquisadora nos Projetos ATEMS – Atlas Toponímico do Estado de Mato Grosso do Sul e ALiB – Atlas Linguístico do Brasil – regional MS.

CRISTIANE ANTONIO DOS SANTOS
Licencianda em Pedagogia pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Integra o Grupo de Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS/UFGD).

ELIANE APARECIDA MIQUELETTI
Doutora em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina. Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal da Grande Dourados/ Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE).

FABIO PERBONI
Doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP/Presidente Prudente. Atualmente está vinculado à Faculdade de Educação e ao Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal da Grande Dourados. É coordenador do GT-05 da ANPED/CO. Desenvolve pesquisas junto ao Grupo de Estudo e Pesquisa Estado, Política e Gestão da Educação (GEPGE-UFGD) e ao Grupo de Estudo e Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS).

FABIULA SOUZA DA SILVA
Cursa a Licenciatura em Pedagogia na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Integra o Grupo de Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS/UFGD). Bolsista de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq-UEMS.

FLÁUBERTT ODEVANIR COUTO
Bolsista CAPES no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Grande Dourados (PPGEdu-UFGD), a nível de Mestrado na linha de Políticas e Gestão da Educação. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores – GEPPEF/UEMS e do Grupo de Pesquisas Estado, Política e Gestão da Educação – GEPGE/PPGEdu/FAED/UFGD.

FLAVIANA GASPAROTTI NUNES
Doutora em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Realizou Estágio de Pós-Doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011) e na Universidad de Buenos Aires (2017). Atualmente é professora associada da Universidade Federal da Grande Dourados.

ISADORA ADRIANA PINHEIRO DOURADO
Atualmente é acadêmica da Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Atualmente integra o Grupo de Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF). Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC).

ISADORA DE SOUZA NOGUEIRA
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Grande Dourados (2016), com um semestre realizado na Universidad de Leon (Espanha), é pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Damásio. Atualmente cursa Pedagogia pela Universidade Federal da Grande Dourados. É bolsista PIBIC/CNPq.

JÉSSICA SOTOLANI MANFRÉ
Licencianda em Letras/Português – Inglês pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

JOSIANE CAROLINE DE SOUZA SALOMÃO CORRÊA
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2017) e mestrado em Educação pela Universidade Federal da Grande Dourados (2019). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política e Gestão da Educação.

KEILA CRISTINA MEDEIROS PALÁCIOS
Mestra em Educação da Universidade Federal da Grande Dourados pelo Programa de Pós-Graduação da UFGD. Integra o Grupo de Estudos e Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS-UFGD) e do Grupo de Pesquisas Estado, Política e Gestão da Educação (GEPGE/PPGEdu/FAED/UFGD).

LOAN SUMINI FERREIRA
Licenciando do curso de Química noturno da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Bolsista de Iniciação Científica no período de agosto de 2019 a julho 2020.

NAIRELE FREITAS ORTEGA
Licencianda em Pedagogia pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Bolsista PIBIC/CNPq.

RAQUEL PEREIRA DA SILVA
Licencianda em Pedagogia pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul. Bolsista de Iniciação Científica – CNPq/AAF/UEMS. Integra o Grupo de Estudos de Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS-UFGD).

SOLAYNE PEREIRA DE FREITAS XER
Licencianda em Pedagogia pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2019). Bolsista de Iniciação Científica – CNPq/UEMS. Integra o Grupo de Estudos de Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS-UFGD).

SUZANNA NEVES FERREIRA
Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul/Unidade Universitária de Paranaíba. Integrante do Grupo de Estudos de Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS-UFGD). Foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas aos Alunos de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (PIBAP/UEMS).

TAYNARA TAVARES DO NASCIMENTO
Mestranda em Educação pela Universidade Federal da Grande Dourado. Bolsista do CNPq. Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, foi bolsista de Iniciação Científica pelo PIBIC/UEMS de 2016-2019. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS-UFGD).

WELCIANNE IRIS DE QUEIROZ
Doutoranda em Educação pela UNESP/Presidente Prudente. Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS/Unidade Paranaíba-MS). É professora efetiva de Matemática e Ciências Naturais da Rede Estadual de Goiás. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS-UFGD).

WILLIAN DOS SANTOS BONFIM
Mestrando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade Universitária de Paranaíba-MS. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF–UEMS-UFGD). É professor de Ensino Médio e Técnico na ETEC de Ilha Solteira.