Capa do livro: PEDAGOGIAS DECOLONIAIS, DECOLONIALIDADE E PRÁTICAS FORMATIVAS NA AMAZÔNIA

PEDAGOGIAS DECOLONIAIS, DECOLONIALIDADE E PRÁTICAS FORMATIVAS NA AMAZÔNIA

Autores: Waldir Ferreira de Abreu - Damião Bezerra Oliveira (Orgs.)

A pedagogia decolonial refere-se às teorias-práticas de formação humana que capacitam os grupos subalternos para a luta contra a lógica opressiva da modernidade/colonialidade, tendo como horizonte a formação de um ser humano e de uma sociedade livres, amorosos, justos e solidários (Mota Neto, 2016)

Impresso
de R$ 80,50 por
R$ 61,92
Digital
de R$ 80,50 por
R$ 56,35

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 5 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5578-785-6
ISBN DIGITAL:978-65-5578-783-2
DOI: 10.24824/978655578785.6
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 282
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

PEDAGOGIAS DECOLONIAIS, DECOLONIALIDADE E PRÁTICAS FORMATIVAS NA AMAZÔNIA
WALDIR FERREIRA DE ABREU
Pós-doutor em Ciências da Educação – UC/Brasil-Espanha (2013); doutor em Ciências Humanas e Educação pela PUC-Rio (2010); mestre em Educação e Políticas Públicas pela UFPA (2002). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Infância e Filosofia – Gepeif/UFPA/CNPq. Professor associado II da UFPA, onde atua no PPGED/Iced/UFPA como orientador de mestrado e doutorado.

DAMIÃO BEZERRA OLIVEIRA
Doutor e mestre em Educação; bacharel em Filosofia. Professor da Faculdade de Filosofia (Fafil) do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Paideia - Filosofia da Educação, Epistemologia e Formação. Faz parte do corpo docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPA.