Capa do livro: FORMAÇÃO DE PROFESSORES:<br>identidades narrativas e processos educacionais no contexto acreano

FORMAÇÃO DE PROFESSORES:
identidades narrativas e processos educacionais no contexto acreano

Autores: Antônio Igo Barreto Pereira - Pelegrino Santos Verçosa (Orgs.)

Este livro aborda a formação de professores no Acre e é resultado do trabalho de vários pesquisadores e profissionais da educação básica vinculados à UFAC. Além disso, traz reflexões sobre políticas públicas e processos de construção identitária e profissional, apresenta narrativas autobiográficas e analisa processos educacionais.

Impresso
de R$ 50,84 por
R$ 39,11
Digital
de R$ 50,28 por
R$ 29,33

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5868-181-6
ISBN DIGITAL:978-65-5868-229-5
DOI: 10.24824/978655868181.6
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 162
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

FORMAÇÃO DE PROFESSORES:<br>identidades narrativas e processos educacionais no contexto acreano
ALCIONE MARIA GROFF
Professora do Centro de Educação, Letras e Artes da Universidade Federal do Acre. Doutora em Educação pela Universidade Federal do Paraná. Pesquisadora dos temas: aprendizagem, ensino, desenvolvimento humano, psicopedagogia, sexualidade humana (educação sexual e diversidade sexual).

ALINE ANDRÉIA NICOLLI
Professora do Centro de Educação, Letras e Artes da Universidade Federal do Acre. Doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Ciências no Acre – Gepeac. Professora Permanente do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática.

PELEGRINO SANTOS VERÇOSA
Professor do Centro de Educação, Letras e Artes da Universidade Federal do Acre. Doutor em Educação pela Universidade Federal do Paraná. Pesquisa os temas relacionados às Políticas Educacionais, em especial ao financiamento e gestão da educação.

NINA ROSA SILVA DE ARAÚJO
Professora do Centro de Educação, Letras e Artes da Universidade Federal do Acre. Licenciada em Pedagogia; Doutora em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência pela Universidade Federal de São Paulo. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa: Educação de Surdos, Libras e Inclusão e do Grupo: Educação Inclusiva na Escola Pública.

ANTÔNIO IGO BARRETO PEREIRA
Professor do Centro de Educação, Letras e Artes da Universidade Federal do Acre. Licenciado em Pedagogia. Doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Líder do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicologia da Educação, Sexualidade e Violência. Professor Permamente do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática.


DENISON ROBERTO BRAÑA BEZERRA
O Grupo de Estudo e Pesquisa em Linguagens, Práticas Culturais em Ensino de Matemática e Ciências (GEPLIMAC – Ufac) vem se constituindo como um grupo colaborativo que reúne professores da Escola Básica, professores em formação inicial, pós-graduandos e formadores de Universidades (UniNorte, IFAC e Ufac), interessados em refletir, estudar, compartilhar, discutir, investigar, problematizar e escrever colaborativamente sobre formação de professores e a prática de ensinar e aprender Matemáticas/Ciências partindo da formação inicial até alcançar as escolas de ensino básico. A abordagem de pesquisa do grupo, em uma de suas linhas de pesquisa, centra-se na linguagem como atividade e, no conceito, com significado em jogos de linguagem. Diante disso se faz remissões a Wittgenstein, a ideia de significado como uso, que confere à linguagem o caráter de atividade; e especificamente a matemática/ciências como atividade.

SIMONE MARIA CHALUB BANDEIRA BEZERRA
Professora do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Federal do Acre. Doutora em Ciências e Matemática pela Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática. Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Linguagens, Práticas Culturais em Ensino de Matemática e Ciências. Professora Permanente do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática e do Mestrado em Educação.

MICHELLY FERREIRA DE MENDONÇA
Professora da Secretaria Estadual de Educação do Acre. Doutoranda em Letras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Acre.

HENRIQUE SILVESTRE SOARES
Professor do Centro de Educação, Letras e Artes da Universidade Federal do Acre. Graduado em Letras Português/Inglês. Doutor em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Líder do Grupo Amazônico de Estudos da Linguagem.

ALCICLÉIA SOUZA VALENTE
Professora do Centro de Educação, Letras e Artes da Universidade Federal do Acre. Doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Ciências no Acre – Gepeac. Professora Permanente do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática.

NÁGILA MARIA SILVA OLIVEIRA
Professora do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Acre. Licenciada em Pedagogia. Mestre e Doutoranda em Letras: Linguagem e Identidade.

NATASHA KIMBERLY SOUSA DA SILVA
Graduanda do 7º período do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Acre.

FRANCISCO SIDOMAR OLIVEIRA DA SILVA
Técnico Administrativo da UniversidadeFederal do Acre. Doutorando em Educação para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal do Acre.

MARIA JANAINA DE OLIVEIRA
Graduada em Letras – Língua Portuguesa. Estudante do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Estudos Literários pela Universidade Federal do Acre.

ALINE ANDRÉIA NICOLLI
Professora do Centro de Educação, Letras e Artes da Universidade Federal do Acre. Doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Ciências no Acre – Gepeac. Professora Permanente do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática.

VICTOR RÉGIO DA SILVA BENTO
Professor do Centro Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Acre. Doutor em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará.

JOSÉ ALESSANDRO CÂNDIDO DA SILVA
Professor do Centro de Educação e Letras da Universidade Federal do Acre, Campus Floresta. Licenciado em Pedagogia e Filosofia. Doutor em Educação pela Universidade Federal do Paraná. Pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Cultura.

KLEYTON GÓES PASSOS
Professor do Centro Multidisciplinar da Universidade Federal do Acre, Campus Floresta. Doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo.

MARIA EDUARDA MARQUES DA SILVA
Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Acre, Campus Floresta.

GERCILENE SILVA DE JESUS
Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Acre, Campus Floresta.

GERSON SCHERRER JÚNIOR
Professor da Universidade Anhembi Morumbi. Doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo.

ODETE TERESINHA PORTELA
Graduada em Enfermagem; Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo.

ANGÉLICA GONÇALVES SILVA BELASCO
Professora da Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo. Doutora e Pós-Doutorado em Ciências Básica pela Universidade Federal de São Paulo. Diretora de Enfermagem do Hospital de São Paulo da Unifesp e Coordenadora do Grupo de Humanização do HSP.

PIERRE ANDRÉ GARCIA PIRES
Professor do Centro de Educação, Letras e Artes da Universidade Federal do Acre. Doutor em Educação pela Universidade Federal do Acre. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Cultura. Professor Permanente do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática e Professor Colaborador no Mestrado Acadêmico em Ciências da Saúde na Amazônia Ocidental.

ANDRÉA MARIA LOPES DANTAS
Professora do Centro de Educação, Letras e Artes da Universidade Federal do Acre. Doutora em Educação: História, Política e Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Coordenadora Local do Doutorado Interinstitucional UFPR/UFAC.

LUCIANA FERREIRA DE LIRA
Professora da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco – Acre. Licenciada em Letras Português e Pedagogia. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Acre. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Cultura.