Capa do livro: A EMANCIPAÇÃO NA POLÍTICA CURRICULAR DO ENSINO FUNDAMENTAL DE MATO GROSSO

A EMANCIPAÇÃO NA POLÍTICA CURRICULAR DO ENSINO FUNDAMENTAL DE MATO GROSSO

Autores: Eucaris Joelma Rodrigues Ferreira

Este livro aborda as diferentes produções curriculares como produções discursivas presentes no contexto educacional de Mato Grosso. Analisa a recorrência de disputas, por sentidos de emancipação entre os currículos organizados por ciclos. Compreendendo-a como um campo da discursividade.
Nas últimas duas décadas, os discursos curriculares acerca da organização curricular por ciclos vêm constituindo a política curricular matogrossense. As discussões que tratam das diferenças entre currículo seriado e currículo organizado por ciclos são comuns. Este livro procura transcender essas discussões ao destacar o caráter antagônico dos currículos organizados por ciclos frente a outras particularidades sociais existentes no campo da discursividade, como também uma condição necessária para produções de sentidos de emancipação e, consequentemente, de produções identitárias.

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Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5868-482-4
ISBN DIGITAL:978-65-5868-485-5
DOI: 10.24824/978655868482.4
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 130
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

A EMANCIPAÇÃO NA POLÍTICA CURRICULAR DO ENSINO FUNDAMENTAL DE MATO GROSSO
EUCARIS JOELMA RODRIGUES FERREIRA
Licenciada em Pedagogia, mestre em Educação ambos pela Universidade Federal de Mato Grosso e doutora em Educação pela Universidade Federal de Pelotas. Atua como professora alfabetizadora em escolas públicas da Secretaria Estadual de Educação do Estado de Mato Grosso.