Capa do livro: DA LUTA PELO SABER À CONSTRUÇÃO DO ÊXITO ESCOLAR: <br> contribuição à Sociologia do êxito improvável

DA LUTA PELO SABER À CONSTRUÇÃO DO ÊXITO ESCOLAR:
contribuição à Sociologia do êxito improvável

Autores: Constantin Xypas - Dilson Cavalcanti (Orgs.)

O que apresentamos nesta obra vai além de teorias e narrativas dispostas e organizadas em capítulos. Trata-se de encontros, diálogos, reflexões, partilhas, colaborações, atuação profissional, sobretudo através de um olhar precioso sobre vidas que lutam, que ultrapassam dificuldades. Uma miscelânea de vidas diferentes, maravilhosamente olhadas com cuidadosa atenção naquilo que compartilham em comum: a origem popular, a luta pelo saber e a construção do êxito escolar e da ascensão social ao obterem alto grau (mestrado e doutorado) em estudos acadêmicos.

Impresso
de R$ 62,21 por
R$ 47,85
Digital
de R$ 59,88 por
R$ 35,89

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5578-969-0
ISBN DIGITAL:978-65-5578-973-7
DOI: 10.24824/978655578969.0
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 208
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

DA LUTA PELO SABER À CONSTRUÇÃO DO ÊXITO ESCOLAR: <br> contribuição à Sociologia do êxito improvável
BERTRAND BERGIER
(UCO) – Doutor em Sociologia pela Universidade de Paris XII, França. Professor Titular de Sociologia na Université Catholique de l’Ouest, França. Professor Associado na Université de Sherbrook, Canadá. Responsável do Doutorado “Educação, Carreiras e Ética” da Universidade de Sherbrook.
 
CONSTANTIN XYPAS
(UFPE) – Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Caen, França. Professor Titular aposentado em Ciências da Educação na Université Catholique de l’Ouest, França. Foi Professor Associado na Université de Sherbrook, Canadá e na Université du Québec à Trois-Rivières, Canadá. Foi Professor Visitante em dois Programas de Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, no Mestrado Profissional em Letras, campus de Pau dos Ferros-RN e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas, Mossoró-RN, Brasil. Atualmente é Professor Visitante no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da Universidade Federal de Pernambuco. Recebeu o Doutorado Honoris Causa pela Université du Québec, Canadá.

DILSON BESERRA CAVALCANTI
(UFPE) – Doutor em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Coordenador do Programa de Pós-Graduação Educação em Ciências em Matemática da Universidade Federal de Pernambuco, campus do Agreste. Coordenador do Núcleo de Pesquisa Relação ao Saber (NUPERES).

MARIA ANA PAULA DE AVELAR BRITO
(UFRPE) – Doutora em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco. Professora Associada I, da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Professora no Programa de Pós-Graduação no Ensino das Ciências e Matemática/ Mestrado e Doutorado.

MARIA GERLAINE BELCHIOR AMARAL
(UFCG) – Doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará. Pós-Doutorado pela Universidade Estadual do Ceará. Professora Adjunta II da Universidade Federal de Campina Grande. Psicanalista clínica.

MARIA LÚCIA PESSOA SAMPAIO
(UERN) – Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Pós-Doutoramento pela Université Pais 8. Professora Adjunta IV no Departamento de Educação, Bolsista de Produtividade em Pesquisa /UERN (2007-2013). Professora no Programa de Pós-Graduação em Ensino, no Mestrado Profissional em Letras e no Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Letras.

MARIA SIMONE CABRAL DOS SANTOS
(UERN) – Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Professora no Programa de Pós-Graduação em Ensino e no Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais- CAMEAM-UERN.

MARLÉCIO MAKNAMARA DA SILVA CUNHA
(UFA) – Doutor em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professor Visitante da La Trobe University (Austrália), onde realizou seu estágio de Pós-Doutorado. Professor dos Programas de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal e da Universidade Federal de Bahia. Docente do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas. 

Mestrandos - UFPE:
ALLAN DIÊGO RODRIGUES FIGUEIREDO
(UFPE) – Doutorando em Educação na Universidade Federal de Pernambuco e Mestre em Educação Contemporânea, Campus Agreste UFPE. Graduado em Filosofia pela Faculdade São Bento da Bahia. Bacharelado em Teologia pela Universidade Católica Dom Bosco - UNICAP.

ANDREIA DOS ANJOS BASTOS
(UFPE) – Mestranda do Programa de Pós-Graduação Educação em Ciências e Matemática, Campus Agreste da Universidade Federal de Pernambuco. Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa sobre a Relação ao Saber.

JULIANA SOARES DOS SANTOS
(UFPE) – Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea da Universidade Federal de Pernambuco, Campus do Agreste. Graduada em Pedagogia pela UFPE. Professora da rede pública municipal de Altinho -PE.

KENYA MICHELLY PEREIRA TABOSA LUCAS
(UFPE) – Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba. Mestre em Educação em Ciências e Matemática Campus Agreste UFPE. Professora titular da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru. 
 
WEDNA RAIANE DE SENA
(UFPE) – Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Pernambuco, Campus Agreste. Licenciada em Matemática pela UFPE.