Capa do livro: ESCRITAS CONTEMPORÂNEAS: <br>processos de alfabetização

ESCRITAS CONTEMPORÂNEAS:
processos de alfabetização

Autores: Maria de Fátima Ramos de Andrade

A compreensão e discussão dos textos que circulam nos diferentes suportes atuais (livro, jornal, computador, vídeo etc.), o desenvolvimento de competências de leitura e de escrita de textos audiovisuais/ de escritas contemporâneas, assim como o aprendizado do uso dos aparelhos/tecnologias que compõem o nosso cotidiano, são alguns conteúdos que poderiam vir a fazer parte do processo de formação do professor e das ações continuadas de professores. A importância do trabalho com as conexões entre os códigos, pois esse é um dos caminhos para avançar no campo dos sentidos / no processo de alfabetização semiótica. Ao entender e trabalhar essas conexões, percebemos e usufruímos de modos diferentes de dizer, de escrever, de escutar... Enfim, de compreender o mundo e de - quem sabe! - resgatar a nossa liberdade.

Impresso
de R$ 59,88 por
R$ 51,48
Digital
de R$ 59,88 por
R$ 41,92

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5578-956-0
ISBN DIGITAL:978-65-5578-954-6
DOI: 10.24824/978655578956.0
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 156
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

ESCRITAS CONTEMPORÂNEAS: <br>processos de alfabetização
MARIA DE FÁTIMA RAMOS DE ANDRADE
Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mestrado em Educação pela Universidade de São Paulo, Doutorado em Comunicação Semiótica pela PUC/SP e pós-doutorado em Políticas e Práticas da Educação Básica e Formação de Professores pela Fundação Carlos Chagas. Atuou no Ensino Fundamental em escolas públicas e privadas e, atualmente, em cursos de graduação e pós-graduação em Educação, nas áreas de Fundamentos da Didática, Alfabetização e Educação a Distância. Desenvolve pesquisas sobre os seguintes temas: Alfabetização, Multiletramentos, Desenvolvimento profissional da docência e Investigação. Atualmente é professora do curso de pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie - Programa Educação, Arte e História da Cultura.