Capa do livro: ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DO CAMPO NO CEARÁ: <br>dialética da formação de professores

ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DO CAMPO NO CEARÁ:
dialética da formação de professores

Autores: Frederico Jorge Ferreira Costa - Karla Raphaella Costa Pereira - Alisson Slider do Nascimento de Paula (Orgs.)

A educação do campo é um espaço de disputa, portanto conquistar uma escola do campo que condiga com as necessidades dos camponeses é um braço da luta por uma escola pública que expresse as necessidades da classe trabalhadora. O projeto de educação do e no campo é uma luta dos camponeses, mas, por apresentar elementos de universalidade, como defendemos nesse livro, aponta para uma educação que visa superar a lógica burguesa no sentido de construir homens e mulheres novos para uma sociedade verdadeiramente humana, cuja relação com outros seres humanos e com o meio ambiente não seja de exploração, mas de colaboração, de harmonia. As escolas de Ensino Médio em assentamentos da reforma agrária no Ceará são exemplos dessa militância pela educação pública, de qualidade para todos; nas quais a comunidade escolar constrói, em comunhão com os princípios da vida camponesa, a educação de seus filhos. A escola é, portanto, uma extensão de um Movimento maior. Para além do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e superando as contradições com a Secretaria de Educação do Estado, essas escolas acumulam para um projeto de pedagogia socialista.

Digital
R$ 0,00

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5578-901-0
ISBN DIGITAL:978-65-5578-900-3
DOI: 10.24824/978655578901.0
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 340
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DO CAMPO NO CEARÁ: <br>dialética da formação de professores
FREDERICO JORGE FERREIRA COSTA
Pós-doutor em filosofia, doutor em educação e professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará (foto), é líder do Grupo de Pesquisa Ontologia do Ser Social, História, Educação e Emancipação Humana (GPOSSHE/ UECE).

KARLA RAPHAELLA COSTA PEREIRA
Doutora em educação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Vice-coordenadora do Grupo de Pesquisa Ontologia do Ser Social, História, Educação e Emancipação Humana (GPOSSHE).

ALISSON SLIDER DO NASCIMENTO DE PAULA
Doutor em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Coordenador do Grupo de Pesquisa em Trabalho e Política Educacional (GPTPOED). Membro do Grupo de Pesquisa Ontologia do Ser Social, História, Educação e Emancipação Humana (GPOSSHE). Professor do Centro Universitário Inta (UNINTA).