Capa do livro: A CONDIÇÃO DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PÚBLICA BRASILEIRA

A CONDIÇÃO DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PÚBLICA BRASILEIRA

Autores: Braian Veloso

O crescimento da Educação a Distância (EaD) enquanto modalidade vem acompanhado da problemática atinente à condição da docência. De forma distinta da educação presencial, o trabalho docente nos cursos a distância apresenta especificidades como divisão e fragmentação das funções, racionalização das atividades laborais, uso intenso de tecnologias, disparidade no tempo e/ou no espaço entre os sujeitos, etc. Verifica-se, pois, a superação de um modelo de trabalho mais artesanal que, na EaD, cede à racionalidade e a outros pilares que sustentam o sistema de produção no capitalismo. Diante disso, o objetivo precípuo desta obra é examinar a condição da docência na modalidade a distância. Tomamos, como objeto de estudo, as Instituições Públicas de Ensino Superior, analisando as experiências no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Com um viés crítico, as análises propiciam aos leitores e às leitoras uma visão mais aprofundada da condição da docência na EaD. As discussões empreendidas, portanto, trazem conhecimentos importantes para todos e todas que fazem e pensam cursos nessa modalidade, não apenas em instituições públicas, mas em quaisquer contextos.

Impresso
de R$ 49,08 por
R$ 42,00
Digital
de R$ 49,08 por
R$ 34,36

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5868-294-3
ISBN DIGITAL:978-65-5868-296-7
DOI: 10.24824/978655868294.3
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 150
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

A CONDIÇÃO DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PÚBLICA BRASILEIRA
BRAIAN VELOSO
É mestre e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Fede-ral de São Carlos (PPGE-UFSCar). Especialista na área de Educação a Distância (EaD). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagens (Grupo Horizonte-UFSCar). Atualmente, suas pesquisas têm se voltado à EaD e à intersecção entre edu-cação e tecnologias.