Capa do livro: A HISTÓRIA “ENCASTELADA” E O ENSINO “ENCURRALADO”:<br> escritos sobre história, ensino e formação docente

A HISTÓRIA “ENCASTELADA” E O ENSINO “ENCURRALADO”:
escritos sobre história, ensino e formação docente

Autores: Eri Cavalcanti

Os diálogos estabelecidos no livro problematizam tendências observadas, como aquelas resultantes da pesquisa sobre currículos de licenciatura no Brasil, ou sobre a retirada da obrigatoriedade do ensino da disciplina de História do currículo do Ensino Médio. Ao mesmo tempo, iluminam possibilidades instigantes para a pesquisa em ensino de História e desenvolvimento da formação de professores, profissionais de História que educam em instituições específicas da cultura escolar, enxergando-os sob um prisma de potencialidade, e não de ausência.
Este conjunto de textos, voltado precipuamente para pesquisadores e professores desta disciplina, apresenta também um convite aos colegas historiadores para, através de sua leitura, sentirem-se mobilizados e interessados em repensar suas produções considerando a função social da História e a urgência em se fazer chegar, aos estudantes da educação básica  e ao público em geral, a história produzida pelos historiadores considerando as mediações necessárias para que este conhecimento seja socialmente referenciado e contribua efetivamente para a vivência democrática em nosso país.

Ana Maria Monteiro (UFRJ)

Impresso
de R$ 52,82 por
R$ 40,63
Digital
de R$ 52,68 por
R$ 30,47

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5578-906-5
ISBN DIGITAL:978-65-5578-927-0
DOI: 10.24824/978655578906.5
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 170
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

A HISTÓRIA “ENCASTELADA” E O ENSINO “ENCURRALADO”:<br> escritos sobre história, ensino e formação docente
ERI CAVALCANTI
Licenciado em História pela UPE, Mestre e Doutor em História pela UFPE com Estágio Doutoral (PDSE/Capes) pela Universidad General San Martin (Buenos Aires, Argentina). É autor de diversos livros e artigos acadêmicos. Coordena o laboratório e grupo de pesquisa Interpretação do Tempo: ensino, memória, narrativa e política (iTemnpo/CNPq). Atua principalmente nos seguintes temas: Teoria da História, Ensino de História, Livro Didático e Formação Docente. É professor e coordenador do PPGHIST/Unifesspa (Mestrado Acadêmico).