Capa do livro: SENTIDOS DO TRABALHO DOCENTE: <br>escola e cotidiano

SENTIDOS DO TRABALHO DOCENTE:
escola e cotidiano

Autores: Luis Flávio Godinho

    Sentidos do Trabalho Docente traz uma escrita rigorosa e amorosa dedicada a todos os profissionais da educação. A escuta sensível do pesquisador é multiplicada nos depoimentos/relatos escritos na integra e que confere protagonismo aos participantes. Por isso o considero um livro partilha. O autor constrói o texto em processo dialógico com seus entrevistados e seu pertencimento qualifica o lugar de fala e escrita. É possível reconhecer no livro seus múltiplos que o constituem como pesquisador, sociólogo e professor. A autenticidade dessa escrita encontra eco nos depoimentos presentes no livro e deverá repercutir de forma intensa nos interlocutores que se reconhecerem nos desafios do cotidiano escolar. São dúvidas e enfrentamentos de um universo complexo no qual o amor pela profissão é entendido como ação pedagógica consciente. Mais do que relações de afeto, educar sujeitos perpassa por assumir um compromisso com a educação democrática e garantir o acesso dos discentes aos saberes historicamente construídos.

Prof. Dra. Rosana Soares - CAHL-UFRB

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Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5578-687-3
ISBN DIGITAL:978-65-5578-684-2
DOI: 10.24824/978655578687.3
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 170
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

SENTIDOS DO TRABALHO DOCENTE: <br>escola e cotidiano
LUIS FLÁVIO GODINHO
Realizou Pós-Doutorado em Trabalho docente, desigualdades sociais e territoriais, no PPGSA- IFCS-UFRJ (2014). Doutorado em Sociologia – PPGS-UFPB (2008); Mestrado em Ciências Sociais – PPGCS-UFBA (2003) e Licenciatura/Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (2000). É professor Associado do Curso de Ciências Sociais e do Mestrado em Educação do Campo, ambos, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Territórios da UFRB. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em sociologia do trabalho, dos movimentos sociais e da educação, investigando os seguintes temas: trabalho e educação; estigma, racismo e educação, profissão docente e movimentos sociais e educação e territórios.