Capa do livro: (RE)VISITANDO TEMAS DA EDUCAÇÃO <BR>Coleção Temáticas contemporâneas - Volume 2

(RE)VISITANDO TEMAS DA EDUCAÇÃO
Coleção Temáticas contemporâneas - Volume 2

Autores: Lucília Inês Andrade Gomes - Maria Aparecida de Oliveira Borges - Rafael Bueno da Silva (Orgs.)

Os textos que compõem a presente coletânea são resultantes de trabalhos científicos elaborados por mestres e doutores de diversas áreas do conhecimento. Ao eleger o título “(Re)visitando Temas da Educação” II, como temática central, os autores constroem diferentes olhares sobre o processo educativo com o objetivo de contribuir com novas referências teórico-metodológicas de ensino, por meio de  reflexões,  análises e sugestões sobre os diversos desafios do cotidiano escolar, a partir de perspectivas históricas, sociais e político-educacionais. A obra está dividida em duas partes, de acordo com o enfoque das subtemáticas. Na parte I estão os textos que abordam as Práticas Educacionais e Experiências Formativas, na parte II, Linguagens, Tecnologias e Educação. Cabe ressaltar, ao final desta apresentação, que ao mesclar reflexões metodológicas e conceituais nos diferentes contextos e situações, esta coletânea traz um importante material para a reflexão e a construção de novos significados da prática pedagógica com os diferentes sujeitos com os quais convivemos como agentes de sua formação.

Impresso
de R$ 62,24 por
R$ 47,88
Digital
de R$ 55,08 por
R$ 35,91

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5578-831-0
ISBN DIGITAL:978-65-5578-830-3
DOI: 10.24824/978655578831.0
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 178
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

(RE)VISITANDO TEMAS DA EDUCAÇÃO <BR>Coleção Temáticas contemporâneas - Volume 2
MARIA DO SOCORRO MAIA
Doutora em Ciências da Educação pela Universidad Americana - Assunção - PY. Mestra em Adolescente em Conflito com a Lei pela UNIBAN - SP. Especialista em Didática - Fundamentos Teóricos da Prática Pedagógica pela Faculdade São Luiz - Jaboticabal - SP. Bacharel em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará. Consultora em Medidas Socioeducativas, Assistência Social e Educação.

BIANCA ISABELA ACAMPORA E SILVA FERREIRA
Doutora em Ciências da Educação - Mestre em Cognição e Linguagem - Especialista em Psicopedagogia; Educação Infantil; Arteterapia em Educação e Saúde. Especialista em Neuroeducação, Neurociências Cognitivas/Sócioemocionais. MBA em Coaching Empresarial. Graduada em Pedagogia; Artista Plástica. Palestrante. Professora do IFFluminense/RJ. Atua como docente nos cursos de Graduação em Licenciaturas na área de Educação e como coordenadora e professora do Curso de Extensão Autocuidado e bem-estar. Possui livros e artigos publicados em diversas editoras e periódicos.

MAURA NOGUEIRA COBRA
Doutora em Ciências da Educação pela Universidad Americana - PY. Mestra em Saúde da Família – UNESA. Especialista em Fisioterapia Cardiovascular e Respiratória – UNESA. Graduada em Fisioterapia – UNESA. Atuou no ensino superior, coordenou o Curso de Graduação em Fisioterapia da Universidade Estácio de Sá - Campos dos Goytacazes -RJ de 2010 a 2016. Servidora pública da Fundação Municipal de Saúde de Campos, fisioterapeuta da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do HFM, Campos - RJ. Atua na rotina do serviço de Terapia Intensiva Neo-pediátrica e promove Educação Continuada em fisioterapia intensiva na UTI Nicola Albano, Campos - RJ. Tem experiência em Terapia Intensiva neo-pediátrica e adulto, Fisioterapia cardiovascular e respiratória. Coordenadora de Residência Multiprofissional em Neonatologia da UTI Nicola Albano – CEPLIN, Campos – Rj.

MAGDA DA CONCEIÇÃO OLIVEIRA
Doutora em Ciências da Educação pela Universidad Columbia - Assunção/PY. Mestre em Ciências da Educação pela Universidad Columbia - Assunção/PY. Graduada em Ciências Habilitação em Matemática pela Faculdade de Filosofia Bernardo Sayão. Especialista em: Administração Educacional; Educação Matemática; Docência do Ensino Superior; Gestão Pública. Formação em Coaching - Master Coach e Executive Coach Programação Neurolinguística, Professora do Ensino Fundamental II - pela rede municipal de Ensino e Ensino Médio pela rede estadual de ensino.

SALVADOR CARLOS PIRES RIBEIRO
Possui graduação em Arquitetura pela Universidade Santa U?rsula. Mestrado em Cie?ncias da Educac?a?o pela Universidade Americana - Assunc?a?o - Paraguay, Doutorado em Cie?ncias da Educac?a?o pela Universidade Americana - Assunc?a?o - Paraguay. Atualmente e? professor do Centro Federal de Educac?a?o Tecnolo?gica Celso Suckow da Fonseca - CEFET RJ, trabalhando com as disciplinas: computac?a?o aplicada. AUTOCAD, materiais de construc?a?o; tecnologia das construc?o?es; instalac?o?es hidrossanita?rias; instalac?o?es ele?tricas e orc?amento. (desde 1994). Tem experiência nas áreas de desenvolvimento de projetos sustentáveis e consultorias na área de arquitetura e urbanismo.

SILVIA REGINA SÊNOS DEMARCO
Possui graduação em letras português/espanhol pela Faculdade CCAA, graduação em letras português/inglês pela Faculdade CCAA, graduação em arquitetura pela Universidade Gama Filho, especialista em Docência na Educação Superior (UGF), psicopedagogia clínica e institucional pela faculdade Metropolitana; mestrado em Educação pela Universidade Estácio de Sá e doutorado em Ciências da Educação pela Universidade Americana - PY. Atualmente é professora universitária da Universidade Castelo Branco, professora no ensino superior (escola de formação de professores) e na pós-graduação da Universidade Castelo Branco. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, aprendizagem, educação a distância, tecnologias, tutoria e língua inglesa.

MARIA APARECIDA OLIVEIRA BORGES
Doutora e Mestra em Ciências da Educação. Especialista em Gênero e Diversidade na Escola pela UFG, em Mídias na Educação pela UFG, em Língua Inglesa pela Universidade Evangélica de Anápolis, em Métodos e Técnicas de Ensino pela Universo – RJ. Graduada em Letras pela Universidade Estadual de Goiás, Coordenadora regional da Educação Básica pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás. Atualmente professora de línguas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás nos cursos técnico, tecnológico e superior do campus Uruaçu.

MÔNICA LANZA PADRÃO
Doutora e mestre em ciências da educação pela Universidade Americana – Assunção - Paraguai. Especialista em Direito Educacional pela faculdade Pio Décimo - Aracaju, Sergipe. Graduada em ciências biológicas e da Saúde pela PUC-MG. Atualmente lotada na Diretoria de Ensino do Instituto Federal de Sergipe - Campus Lagarto.

MARCELO SANTOS
Doutor em Ciências da Educação – Universidade América Paraguai, Mestre em Ciências da Educação – Universidade América Paraguai, Especialista em Educação Faculdade de Educação Montenegro, Ibicarai, Sul da Bahia, Brasil, Especialista em Psicologia Educacional Facsul / Unime Itabuna, Sul da Bahia, Brasil, Graduado em Educação Física  Faculdade de Educação Montenegro Ibicaraí, Sul da Bahia, Brasil. Professor do quadro efetivo. Porto Seguro - Extremo Sul, Bahia, Brasil. Coordenou o Programa Mais Educação, Floresta Azul Sul da Bahia, Brasil, coordenou o setor de Educação Física Municipal, Floresta Azul Sul da Bahia, Brasil.

JEANE RODELLA ASSUNÇÃO
Doutora em Ciências da Educação; Mestre em Educação; Especialização em Psicomotricidade, Metodologia do Ensino Superior, Ergonomia, Tutoria em Educação a Distância e Educação Física Escolar; Graduada em Educação Física e Pedagogia; Servidora Pública da Prefeitura Municipal de Salvador/BA; Docente de graduação do Centro Universitário Jorge Amado e Uninassau; Docente dos cursos de pós-graduação da Unijorge e Atualiza Cursos; Pesquisadora Líder do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação Física - NEPEF/Unijorge; Coordenadora do curso de Especialização em Psicomotricidade (UNIJORGE); Possui livros e artigos publicados na área da educação. Palestrante e orientadora de trabalhos científicos.

MARIA APARECIDA MONTEIRO DA SILVA
Doutora em Educação - Universidad de Santiago de Compostela e Doutora em Educação pela Universidad Politécnica y Artistíca do Paraguay. Professora titular da Faculdade Iguaçu, Capanema - PR. Membro da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná. Na Universidade Paranaense - UNIPAR atuou como Professora, Diretoria de Centro, Chefe de Departamento, Coordenadora de Colegiado de Curso, Membro do Conselho Superior de Administração - CONSAD, e Membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONEPE, Membro do Grupo Especial de Trabalho Setor de Atuação para Elaboração do Projeto de Reconhecimento das Faculdades Integradas da APEC como Universidade, Membro do Conselho Técnico Científico, Coordenadora Geral dos Vestibulares, Membro da Comissão de Acompanhamento do Crédito Educativo, Membro da Comissão Organizadora do XIX Ciclo de Estudos Jurídicos do Curso de Direito e Programa de Mestrado em Direito Processual e Cidadania da UNIPAR. Atua como Docente, Orientadora e Membro de Banca Examinadora em Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Universidades Brasileiras e do MERCOSUL.

SUSAN KRATOCHWILL
Doutora e Mestre em Ciências da Educação. Especialista em psicomotricidade, psicopedagogia e educação a distância. Gestora de sistemas de EaD. Professora de graduação presencial e EaD. Coordenadora do Curso de Pedagogia e da Pós-graduação na Universidade Castelo Branco. Diretora Pedagógica do Colégio Sampaio.

ISABELLE SAFIRA DE JESUS
Graduando em Pedagogia pela Universidade Castelo Branco (UCB) e atuante como professora de educação infantil numa unidade escolar da rede privada do Rio de Janeiro/RJ.

ANTONIA ROSILETE SIMÔA
Doutora em Ciências da Educação pela Universidade Americana – Assunção Py, Mestra em Ciências da Educação pela Universidade de Évora – Évora Pt, Especialista em Geografia Sociedade e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Amapá - Br, Especialista em Educação – Avaliação Educacional, Licenciada e Bacharel em Geografia pela Universidade Federal do Amapá – Br. Professora do Ensino básico e do Ensino Técnico e Tecnológico, Diretora Adjunta no Centro Integrado de Formação Profissional em Pesca e Aquicultura do Amapá.

LUCIELE SOCORRO SIMÔA
Mestranda em Estudos de Fronteiras; Especialista em Perícia e Auditoria Ambiental; Licenciada em Ciências Biológicas; Servidora Pública do Estado do Amapá; Docente do Ensino básico e do Ensino Técnico e Tecnológico do Centro Integrado de Formação Profissional em Pesca e Aquicultura do Amapá.

FRANCISCO ORLANDO RODRIGUES DE ARAÚJO
Especialista em Gestão Escolar; Tecnologia da Educação; Licenciado em Matemática e Pedagogia; Servidor Público do Governo Federal. Docente no laboratório de Informática na Escola Estadual José do Patrocínio do Estado do Amapá.

LÍDIA NAYARA LOPES FERNANDES
Lídia Nayara Lopes Fernandes, Graduada em Letras - Língua Inglesa pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN e graduada em Marketing pela Universidade Potiguar. Participou do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID. Participou do Programa Residência Pedagógica, subprojeto de Língua Inglesa da UERN - CAPES.

WANDERLEY DA SILVA
Doutor em Ciências da Educação Universidad Americana-UA; Mestre em Ciências da Educação Educação-UA; Especialista em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN; Especialista em gestão escolar-UA; Licenciado em Letras - língua inglesa e língua portuguesa-UERN; Professor Adjunto IV da UERN; Membro do Grupo de Pesquisa em Linguística e Literatura (GPELL) - UERN; Coordenador de pesquisa do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica – PIBIC – Cnpq; Coordenador do Núcleo Docente Estruturante de Letras Língua Inglesa. Possui publicações na área de educação, ensino e metodologia de ensino de língua inglesa.

FLÁVIO PEREIRA NOLÊTO
Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Extremadura e Doutor em Ciências de la Educación - Universidad Americana del Paraguay; Mestre em Ciências de la Educación pela Universidade de Extremadura; Graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás: Bacharel em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Bacharelado em Administração de Empresa pela Universidade Estácio de Sá. Atualmente é professor da Faculdade Católica de Anápolis e Ecônomo Província e da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, GO.  

LUCÍLIA INÊS ANDRADE GOMES
Doutora em Educação (UA) e Mestre em Geografia (UFBA). Especialista em Ensino de Geografia, Especialista em Tutoria em Educação a Distância e Especialista em Educação Ambiental. Licenciada em Pedagogia pela FAAC e Geografia (UFBA). Servidora pública do Estado da Bahia, atuando na Secretaria de Educação (SEC) como Professora Formadora da Coordenação de Ensino Médio da Superintendência de Políticas para a Educação Básica-SUPED/SEC e Diretoria de Currículo, Avaliação e Tecnologias Educacionais-DICAT/SEC. Servidora pública da Secretaria de Educação do Município de Salvador/Ba (SMED), onde ministra as disciplinas de Geografia e Educação Ambiental para o Ensino Fundamental II e turmas de Jovens e Adultos (EJA). Membro do Grupo de Pesquisa Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Comunidades e Territórios Tradicionais (LIECTT) no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS) da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Suas pesquisas são direcionadas para aspectos teórico-conceituais, metodológicos, políticos e sociais das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e Mídias Sociais. Atua como tutora presencial na Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

NATAN FELIPE CARVALHO DE BRITO
Graduado em Sistemas de informação pela Faculdade Integrada da Bahia/Estácio. Tem experiência com desenvolvimento de sistemas WEB e SIG Móvel. Desenvolvedor Android há 5 anos. Licenciado em Ciências Biológicas (UCSAL).