Capa do livro: TECNOLOGIAS DIGITAIS E O IMPACTO SOCIOEDUCACIONAL: <br>desafios, possibilidades e potencialidades

TECNOLOGIAS DIGITAIS E O IMPACTO SOCIOEDUCACIONAL:
desafios, possibilidades e potencialidades

Autores: Jamile Santinello - Andrieli Dal Pizzol - Bianca Emanuelly Horbus Pinheiro (Orgs.)

A presente obra foi constituída a partir de discussões ocorridas no Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologia, Educação e Cultura - GETEC/CNPq, juntamente com o Grupo de estudos em Educação a Distância e Tecnologias Digitais - GEEAD/CNPq, em parceria com o Laboratório de Comunicação, Educação e Tecnologia - LECET, vinculados a Universidades Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO e ao Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE- em nível de Mestrado. Conta ainda com autores convidados, que discutem sobre a premissa da importância das Tecnologias Educacionais tanto no ambiente escolar como em outros contextos.
Os temas discutidos nos encontros dos grupos de estudos resultaram em artigos singulares que contemplam ações, reflexões e desafios para os processos educacionais e o contexto social de um modo geral, levando em consideração a importância que a internet e seus recursos interativos e aplicativos vêm tomando conta dos mais variados espaços e tempos da sociedade contemporânea.

Impresso
de R$ 34,68 por
R$ 30,00
Digital
de R$ 34,68 por
R$ 24,28

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5578-537-1
ISBN DIGITAL:978-65-5578-536-4
DOI: 10.24824/978655578537.1
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 100
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

TECNOLOGIAS DIGITAIS E O IMPACTO SOCIOEDUCACIONAL: <br>desafios, possibilidades e potencialidades
JAMILE SANTINELLO (ORGANIZADORA)
Doutora em Comunicação (ECO-UFRJ-2010/2013). Mestre em Educação (UEM/PR – 2004-2006). Especialista em Computação aplica ao Ensino (UEM/PR -1999). Graduada em Tecnologia em Processamento de Dados (UNOPAR/PR 1995-1997). Bacharel em Direito (2014-2018). Professora efetiva da Universidade Estadual do Centro-Oeste/ UNICENTRO, Departamento de Pedagogia e no Mestrado em Educação. Membro dos Grupos de Pesquisa: GEEAD – Grupo de Estudos em Educação a Distância e Tecnologias Digitais/CNPq; GETEC – Grupo de Estudos e Pesquisas em Tecnologia, Educação e Cultura/CNPq; Comunicação e Interfaces SocioCulturais; Coordenadora do Laboratório de Estudos em Comunicação, Educação e Tecnologia (LECET) e do Núcleo de Estudos em Educação e Tecnologia (NECET).

ANDRIELI DAL PIZZOL (ORGANIZADORA)
Mestra em Educação (2018-2020) – Programa de Pós-Graduação em Educação, PPGE – Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO. Bolsista CAPES. Especialista em Educação Superior (UEL, 2015); Psicopedagogia Institucional e Educação Especial e Inclusiva (SÃO BRAZ, 2014). Graduada em Pedagogia (UNICENTRO, 2013). Membro dos grupos de estudos: GEEAD/CNPq E GETEC/CNPq. Professora da Rede Municipal de Cambé – Educação Infantil.

BIANCA EMANUELLY HORBUS PINHEIRO (ORGANIZADORA)
Mestranda em Educação (2019-2021) – Programa de Pós-graduação em Educação PPGE – Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO. Cursando 4ª ano de Licenciatura em Arte pela UNICENTRO/UAB Polo Pinhão. Pós-graduada em Gestão Escolar com Ênfase em Administração pela Faculdade São Braz e Graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas pela UNICENTRO. Membro dos grupos de estudos: GEEAD/CNPq E GETEC/CNPq.

ALESSANDRA SERATTO
Possui graduação em Psicologia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2006). Atualmente é Psicóloga Clínica, atuando em consultório particular e como psicóloga no Centro de Atenção Psicossocial-CPAS II, na Secretária de Saúde da Prefeitura Municipal de Guarapuava. Com experiência em atuação em saúde mental e transtorno do espectro autista. Experiência em coordenação e atuação em grupos de gestantes, diabéticos e hipertensos, idosos, adultos, adolescentes e crianças; desenvolvendo atividades com temáticas preventivas, motivacionais e socioeducativas.

DAIANE DE OLIVEIRA
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Centro-Oeste/Unicentro-Irati (2009). Especialização em Educação Especial e Educação Inclusiva pela Uninter-Polo Irati (2011-2012), Especialização em educação especial com Ênfase em Estimulação Precoce pela Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Artes – FACEL (2013-2014). Mestranda em Educação (PPGE) pela Universidade Estadual do Centro Oeste-UNICENTRO (2019-2021). Professora de ensino fundamental I na Prefeitura Municipal de Irati-PR e professora de educação infantil na Prefeitura Municipal de Imbituva-PR.

EDILEIA FERREIRA DE ASSIS PIRES
Orientadora Educacional do Departamento Municipal de Educação, Cultura e Esporte de São João do Caiuá – Pr. Mestre pela Universidade Estadual de Londrina – Departamento de Educação – Programa de Pós Graduação em Educação – PPEDU – UEL.

FABIO DUBIELA BAHLS
Graduando do curso de Matemática Licenciatura – Universidade Estadual do Centro-Oeste – Unicentro. Técnico em Informática – CEFCM. Membro do Grupos de Estudos GETEC/CNPq.

FERNANDA CRISSI
Graduada em Psicologia pela Faculdade Guairacá (2011). Atualmente atua como psicóloga clínica na área da Terapia Cognitivo Comportamental, também com foco em atendimento de Autistas pelo Método ABA. Cursando Mestrado em Desenvolvimento Comunitário e Interdisciplinaridade pela Unicentro. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública e Saúde Mental. Membro do Grupo de Pesquisa GIEDH – Grupo de Estudo e Pesquisa Interdisciplinar em desenvolvimento humano e Educação. Experiência em coordenação e atuação em grupos de gestantes, diabéticos e hipertensos, idosos, adultos, adolescentes e crianças; desenvolvendo atividades com temáticas preventivas, motivacionais e socioeducativas.

GRAZIELE POTOSKI
Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL-2020). Especialista em Gestão escolar (UNICENTRO – 2010) Especialista em Didática para o Ensino Superior (UCP -2010), graduada em Letras pela UCP (2015) e Pedagogia pela UNICENTRO (2009).

JULIANA APARECIDA BAYER DE LIMA
Graduanda do curso de Pedagogia/DEPED – Universidade Estadual do Centro-Oeste/ UNICENTRO. Membro dos grupos de estudos: GEEAD/CNPq e GETEC/CNPq.

NILSON FERREIRA DE ALMEIDA
Graduado em Arte Educação pela Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO/Guarapuava. Graduado em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul – UCS. Pós-graduado em Diversidade Escolar: Comunidade Quilombolas, Indígenas e Educação do Campo pela Faculdade de Educação Superior Don Bosco. Mestrando em educação pela Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO/Guarapuava.

RAIAYNE SOUZA SANTOS
Graduada em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas pela Universidade Estadual do Centro-Oeste-UNICENTRO (2018); Cursa Especialização em Novas Perspectivas em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário Campo Real (2019-2020) e Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) pela Universidade Estadual do Centro-Oeste-UNICENTRO (2019-2021).

RENATA MONTEIRO DE LIMA
Graduanda de Pedagogia/DEPED- – Universidade Estadual do Centro-Oeste/ UNICENTRO. Membro dos grupos de estudos: GEEAD/CNPq e GETEC/CNPq.

TAINÁ GONÇALVES
Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO – 2017/2019). Graduada em Pedagogia: Docência e Gestão Educacional (UNICENTRO – 2013/2016). Participante e integrante do grupo de Estudos: NECET/GETEC/CNPq e LECET. Tem experiências na área da Educação, com ênfase em pesquisas relacionadas as Tecnologias. Atua como professora (educadora) na Educação Infantil pela Prefeitura de Guarapuava.

VILMA PEREIRA DA LUZ SANTOS
Mestranda em Educação pela Universidade Estadual do Centro-Oeste PPGE/Unicentro (2018-2020). Pós-graduada em Educação e Escola em Tempo Integral: Desafios e Perspectivas (Faculdade Fael/Pr. 2017-2019). Graduada em Pedagogia (Faculdade Santa Amélia/Pr. 2003-2006). Participa do NECET – Núcleo de Estudos em Comunicação, Educação e Tecnologia. Atualmente atua como assessora pedagógica na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa.