Capa do livro: PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA NA AMAZÔNIA:<br> a experiência da escola comunitária casa familiar rural de Belterra

PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA NA AMAZÔNIA:
a experiência da escola comunitária casa familiar rural de Belterra

Autores: Poliana Fernandes Sena e Sousa

O presente livro instiga o leitor a refletir sobre a experiência da ECCFRB e a conquista alcançada no trabalho educativo implantado. Registra o esforço desenvolvido durante os serões na busca da preservação da cultura e do saber local com as características próprias da região amazônica e explicita o comprometimento dos pais e da comunidade na preservação da Casa. Provoca ainda uma reflexão sobre um projeto de campo como espaço de produção de uma cultura, de uma identidade e não de mera reprodução das relações de dominação desenvolvidas em uma sociedade capitalista.

Solange Helena Ximenes Rocha (Ufopa)

Impresso
de R$ 54,44 por
R$ 41,88
Digital
de R$ 47,88 por
R$ 31,41

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5578-586-9
ISBN DIGITAL:978-65-5578-580-7
DOI: 10.24824/978655578586.9
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 150
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA NA AMAZÔNIA:<br> a experiência da escola comunitária casa familiar rural de Belterra
POLIANA FERNANDES SENA E SOUSA
Mestre em Educação pela Universidade Federal do Oeste Pará (Ufopa); Especialista em Coordenação Pedagógica pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa); Especialista em Educação Infantil pela Universidade de Curitiba- UNINTER; Possui Graduação em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Membro do Grupo de Pesquisa Formazon (Formação de Professores na Amazônia paraense) no qual integra a linha que pesquisa sobre Educação no Campo e Formação de Professores, membro do Projeto de Extensão Formação científica de professores e estudantes da Educação Básica em comunidades colaborativas na região Amazônica dedicando-se a temas como grupos colaborativos e formação de professores, membro do Fórum de Educação do Campo do Baixo Amazonas. Foi Diretora de Ensino da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação e atualmente exerce o cargo de Procuradora Educacional Institucional.