Capa do livro: EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO: <br>alteridade e práticas pedagógicas

EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO:
alteridade e práticas pedagógicas

Autores: João Carlos de Araújo Júnior (Org.)

O livro Educação Especial e Inclusão: Alteridade e Práticas Pedagógicas, nos apresenta caminhos e experiências de diversas localidades no estado do Pará. A Educação Especial tem se tornado a cada dia um campo de atração e atenção social e/ou educacional, onde somos motivados a conhecer e reconhecer a importância desta modalidade de ensino no contexto nacional. Ter em nosso cotidiano a temática da inclusão é oportunizar a possibilidade da construção de uma educação libertadora, igualitária e realmente para todos. Assim, como também trilhar as veredas de uma convivência social humanizadora.
Lutar por uma educação de qualidade, gratuita, humanizadora e para todos é, sem dúvida, uma questão que deve ser a moção de todos os profissionais da educação e de toda a nossa sociedade. Não é exclusivo dos familiares das pessoas com deficiências, dos pesquisadores e militantes da Educação Especial e Inclusão, das ONGs ou de grupos políticos partidários, mas de toda a sociedade que participa ativamente das discussões e elaborações de políticas públicas inclusivas e coerentes.

Impresso
de R$ 38,28 por
R$ 32,28
Digital
de R$ 38,28 por
R$ 26,80

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5578-491-6
ISBN DIGITAL:978-65-5578-492-3
DOI: 10.24824/978655578491.6
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 110
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO: <br>alteridade e práticas pedagógicas
ALZIRA BORGES
Professora Efetiva/Concursada na Rede Pública Municipal de São Miguel do Guamá – PA; Coordenadora Pedagógica Efetiva/Concursada na Rede Pública Estadual em São Miguel do Guamá; Graduada em Pedagogia – UEPA e em Teatro – UFPA; Especialização em Atendimento Educacional Especializado – Faculdade Pan-Americana.

ELIZANGELA DO SOCORRO PEREIRA SILVA
Graduada em Licenciatura em Matemática pela Universidade do Estado do Pará e em Pedagogia pela Universidade do Estado do Pará, Especialista em Atendimento Educacional Especializado – AEE.

IRANILDO DA SILVA OLIVEIRA
Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGED, da Universidade do Estado do Pará - UEPA, na Linha de Pesquisa Formação de Professores e Práticas Pedagógicas. Especialista em Atendimento Educacional Especializado. Graduado em Pedagogia pela Universidade do Estado do Pará - UEPA. Atuante no Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Especial na Amazônia - GEPEEAm.

JOÃO CARLOS DE ARAÚJO JÚNIOR
Pós-graduando do Curso de Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clinica, pela Faculdade Evangélica do Meio Norte – FAEME. Graduado em Licenciatura Plena em Pedagogia – UEPA e Especialista em Educação Especial – Universidade Candido Mendes.

LAURIANE ROSA CARDOSO
Professora da rede pública de ensino do município de São Miguel do Guamá – PA. Licenciatura Plena em Pedagogia, na Universidade do Estado do Pará – UEPA. Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusão, no instituto Cotemar.

MARIA ANTONIA DA SILVA AMORIM
Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Especialista em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Pará - UEPA. Trabalhou como professora da educação básica de 2012 a 2013 - Núcleo de Educação Dinâmica. Ministra aula para o ensino superior no curso de pedagogia pelo PARFOR no IFPA, disciplina Língua Brasileira de Sinais.

MARÍLIA DE JESUS GUEDES PEREIRA
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Pará – UEPA; Especialização em Libras – CESV–IEPA; atualmente é professora concursada/efetiva na rede pública do município de Tomé-Açu.