Capa do livro: INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS CEGOS: <br> interface entre o ensino comum e o atendimento educacional especializado

INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS CEGOS:
interface entre o ensino comum e o atendimento educacional especializado

Autores: Eliane Maria Dias

A inclusão de pessoas com deficiência na escola comum pressupõe a viabilidade de um conjunto de medidas que possibilitem a efetivação do acesso, permanência e participação visando à aprendizagem e ao efetivo exercício da cidadania. Nesse sentido, a elaboração e aplicação de dispositivos legais que garantam a provisão de recursos de acessibilidade são imprescindíveis para o redimensionamento do fazer pedagógico numa perspectiva inclusiva. Assim, o Atendimento Educacional Especializado/AEE tem um papel relevante nesse processo.
Respaldado nas considerações acima, este livro apresenta uma investigação realizada em uma escola comum, em uma instituição especializada na área da deficiência visual e em uma sala de recursos multifuncionais, todas da rede municipal de ensino de Mossoró/RN, e contou com a participação de uma criança cega, três professores e um estagiário. A pesquisa teve como pergunta principal: “De que modo é organizado o ensino ofertado a alunos cegos na perspectiva educacional inclusiva, considerando as ações da escola comum e do Atendimento Educacional Especializado?”

Certamente, nesta leitura, você encontrará significativa oportunidade de refletir sobre a sua prática!

Impresso
de R$ 49,76 por
R$ 38,28
Digital
de R$ 44,28 por
R$ 28,71

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5578-413-8
ISBN DIGITAL:978-65-5578-410-7
DOI: 10.24824/978655578413.8
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 134
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS CEGOS: <br> interface entre o ensino comum e o atendimento educacional especializado
ELIANE MARIA DIAS
Graduada em Letras (UERN/1990), com Especialização em Psicopedagogia (FVJ/2005) e Especialização em Braille e Libras (FAVENI/2018). É Mestra em Ensino, na linha de pesquisa Ensino de Línguas (UERN/CAMEAM (2017). Atua como professora na área da deficiência visual desde 1988, no Centro de Apoio ao Deficiente Visual – CADV.