Capa do livro: FORMAÇÃO DOCENTE, CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS

FORMAÇÃO DOCENTE, CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS

Autores: Jonas Alves da Silva Junior - Maria de Lourdes Ramos da Silva (Orgs.)

Tendo a pesquisa em Educação em Direitos Humanos como fio condutor desta obra, temas como preconceito e discriminação na escola; cidadania; gênero e sexualidades; relações étnico-raciais; inclusão digital; educação inclusiva, dentre outros, são abordados, sob diferentes perspectivas, nos 13 artigos desta coletânea.

Impresso
de R$ 56,77 por
R$ 43,67
Digital
de R$ 56,40 por
R$ 32,75

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5578-702-3
ISBN DIGITAL:978-65-5578-686-6
DOI: 10.24824/978655578702.3
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 186
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

FORMAÇÃO DOCENTE, CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS
SOBRE OS ORGANIZADORES
JONAS ALVES DA SILVA JUNIOR

Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (FE/USP) e professor do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDUC) e da graduação em Pedagogia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). É líder do LEGESEX – Laboratório de Estudos de Gênero, Educação e Sexualidades.

MARIA DE LOURDES RAMOS DA SILVA
Professora Livre-docente dos Cursos de Mestrado e Doutorado da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Suas linhas de pesquisa concentram-se nos seguintes temas: identidades profissionais docentes; Keirsey e Bates e desenvolvimento profissional; gênero, sexualidade e educação.

SOBRE OS AUTORES
ANTONIA ZULMIRA DA SILVA
Doutoranda em Educação pela Faculdade de Educação da USP (FE/USP). Mestre em Ensino de Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP, 2012). Atualmente, exerce a função de Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico na Diretoria de Ensino de Carapicuíba.

ELISABETH RAMOS DA SILVA
Doutorado e Mestrado em Educação pela Universidade de São Paulo e graduação em Letras pela Universidade de São Paulo. Docente e pesquisadora do Programa de Mestrado em Linguística Aplicada da Universidade de Taubaté, e coordenadora do Curso especialização em língua portuguesa: Gramática e uso dessa instituição. Temas em que atua: formação de professores; cognição, afetividade e linguagem; ensino de gramática.

JONAS ALVES DA SILVA JUNIOR
Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (FE/USP), e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDUC) e da graduação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). É líder do LEGESEX – Laboratório de Estudos de Gênero, Educação e Sexualidades (UFRRJ/CNPq).

MARIA DE LOURDES RAMOS DA SILVA
Professora Livre-docente da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Desenvolve atividades de docência, pesquisa e orientação de dissertações de mestrado e teses de doutorado junto à área de Linguagem, Psicologia e Educação. É autora de diversos livros e artigos publicados. Principais linhas de pesquisa: identidades profissionais docentes; gênero, sexualidade e educação; perfis psicológicos e desenvolvimento profissional.

MARIA JOSÉ MILHAREZI ABUD
Doutorado e Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e graduação em Pedagogia e em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Taubaté. Docente e pesquisadora do Programa de Mestrado em Linguística Aplicada da Universidade de Taubaté. Temas em que atua: formação de professores; cognição, afetividade e linguagem; ensino da leitura e da escrita na fase inicial de escolarização.

MARIANA CARVALHO TEIXEIRA
Mestranda em Educação pela Faculdade de Educação e formada em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, ambas da Universidade de São Paulo.

MARINA PEREIRA DE ALMEIDA MELLO
Docente da UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo, EFLCH – Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Departamento de Educação.

MARLENE BÍSCOLO PARRILLA
Doutoranda em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente exerce a função de facilitadora da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) e como professora tutora do curso de Pedagogia na Universidade Norte do Paraná (UNOPAR).

PAULA MEDEIROS PRADO SILVESTRINI
Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da USP, mestre em Educação pela UNESP, graduada em História pela Universidade do Sagrado Coração, e em Pedagogia pela Associação de Ensino de Botucatu. Atualmente é supervisora de ensino do Sistema Municipal de Sorocaba.

RENATA GUERRA
Mestranda da área de Educação, Linguagem e Psicologia pela Faculdade de Educação e formada em Letras pela Faculdade de Filosofia, História e Ciências Humanas, ambas da Universidade de São Paulo.

ROSANGELA APARECIDA HILÁRIO
Pós-Doutora em Educação/Faculdade de Educação da Universidade São Paulo/FEUSP. Professora do Departamento de Ciências da Educação da Universidade Federal de Rondônia. Líder do Grupo de Pesquisa Audre Lorde.

SOLEMA SANCHES VALVERDE
Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP).

WARLEY ALMEIDA SANTOS
Mestre em Ciências – UNIFESP, Especialista em Educação de Surdos – Pesquisa: Ensino de Língua Portuguesa para surdos – Instituto SELI.