Capa do livro: LUTA PELA TERRA E A CONFIGURAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR: <br> Leitura de concepções a partir do Assentamento Raimundo Vieira, em Nova Guarita <br> Mato Grosso

LUTA PELA TERRA E A CONFIGURAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR:
Leitura de concepções a partir do Assentamento Raimundo Vieira, em Nova Guarita
Mato Grosso

Autores: Fernando Rasnheski

O presente livro pôde ser publicado por indicação da banca examinadora da dissertação de Mestrado em Educação, em 2015, apresentada na Universidade do Estado de Mato Grosso, pela relevância teórico-metodológica do trabalho. O livro faz uma abordagem sobre a luta pela terra e educação, no extremo norte de Mato Grosso, com o apoio da Comissão Pastoral da Terra. A realização da pesquisa sobre a educação escolar dos estudantes de um assentamento da reforma agrária busca descrever se esta se articula com os princípios de educação do campo e com a práxis social.

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Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5578-235-6
ISBN DIGITAL:978-65-5578-229-5
DOI: 10.24824/978655578235.6
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 182
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

LUTA PELA TERRA E A CONFIGURAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR: <br> Leitura de concepções a partir do Assentamento Raimundo Vieira, em Nova Guarita <br> Mato Grosso
FERNANDO RASNHESKI
Estudou o ensino fundamental no município de Terra Nova do Norte, MT (1985-1993) e o ensino médio em Itaúba, MT (1994-1997). Cursou Filosofia na Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande, MS (1998-2000). Fez o curso de Mestrado em Educação pela Universidade do Estado de Mato Grosso, Cáceres, MT, turma 2014-2015. Desde 2007 é professor efetivo da Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso, e atualmente exerce a função de professor formador no Cefapro de Matupá, MT.