Capa do livro: EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PERSPECTIVA DA EPISTEMOLOGIA GENÉTICA <br> 2. Edição

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PERSPECTIVA DA EPISTEMOLOGIA GENÉTICA
2. Edição

Autores: Carla Luciane Blum Vestena - Carla Sant’ana de Oliveira

Esta obra demonstra uma minuciosa caminhada pela obra piagetiana. Afinal, perspectiva epistemológica piagetiana nos ajudou a construir adequadamente o conceito de representação mental e capacidade de reversibilidade de pensamento, que são pontos estratégicos para a eficiência da educação ambiental. Foi necessário alicerçar o conhecimento sobre o sistema simbólico da criança e do adolescente para estruturar o conceito de educação ambiental, cuja aprendizagem perpassa pela significação dos símbolos que estão conectados a capacidade de representação mental do ambiente e dos afetos intuitivos que a criança e o adolescente estabelecem com o meio. Afinal, a aprendizagem se estabelece na inter-relação entre o sujeito e o meio em um processo de busca pelo equilíbrio entre humanidade e o meio ambiente. Para respaldar a formação integral da criança e do adolescente é preciso criar um relacionamento autônomo e de reciprocidade entre os seres humanos e o ambiente como um todo.

Impresso
de R$ 40,68 por
R$ 32,28
Digital
de R$ 40,68 por
R$ 28,48

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-4069-8
ISBN DIGITAL:978-65-5578-137-3
DOI: 10.24824/978854444069.8
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 110
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PERSPECTIVA DA EPISTEMOLOGIA GENÉTICA <br> 2. Edição
CARLA LUCIANE BLUM VESTENA
Docente Associada “A” da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO). Realizou estágio de pós-doutoramento na [School of Education], Durham University - UK (2016-2017). Doutora em Educação (UNESP-Marília-SP). Mestre em Geografia (UFPR). Graduada em Pedagogia (UFPR) e Graduada em Psicologia pela Faculdade Integrada Guairacá. Membro da Sociedade Brasileira Jean Piaget, SBJP, Brasil. Membro da ANPED, associada do GT de Psicologia e Moralidade. Membro da ABPEE. Integrante do Núcleo de Red Internacional de Escuelas Creativas (RIEC) e Asociación de Escuelas Creativas (ADEC) de iniciativa da Universidade de Barcelona, Barcelona-Espanha. É instauradora e vice-coordenadora (2019) do Núcleo RIEC/IESF no Estado do Paraná, sediado na UNICENTRO.

CARLA SANT’ANA DE OLIVEIRA
Doutoranda do PPGE – UFPR (2018-2021). Mestre em Educação pelo PPGE- UNICENTRO (2016), Especialista em Gestão do Ensino Superior pela Faculdade Guairacá (2018). Pedagoga graduada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2013), Educadora nível III Método Supera – Ginástica para o cérebro. Bolsista Capes.