Capa do livro: EDUCAÇÃO E DEBATES CONTEMPORÂNEOS: <br>uma (re)visita a teorias e práticas pedagógicas

EDUCAÇÃO E DEBATES CONTEMPORÂNEOS:
uma (re)visita a teorias e práticas pedagógicas

Autores: Gilmar Pereira Costa - Getuliana Sousa Colares - Wendel Melo Andrade (Orgs.)

O livro consiste em uma coletânea que conta com a escrita colaborativa efetivada por pesquisadores e pesquisadoras oriundos de programas de pós-graduação e pesquisa, bem como cursos de graduação de diversas Instituições de Ensino Superior (IES) e/ou inseridos em escolas públicas e privadas do Estado do Ceará. Os capítulos produzidos estão organizados em três partes temáticas: Reflexões sobre práticas de ensino e aprendizagem; Políticas educacionais em debate e Tópicos Específicos em Educação. As discussões partem de questões conceituais e enveredam por resultados parciais ou finais de pesquisas acadêmicas que refletem sobre temáticas relevantes na Educação.

Impresso
de R$ 50,35 por
R$ 38,73
Digital
de R$ 49,85 por
R$ 29,05

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5578-191-5
ISBN DIGITAL:978-65-5578-185-4
DOI: 10.24824/978655578191.5
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 160
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

EDUCAÇÃO E DEBATES CONTEMPORÂNEOS: <br>uma (re)visita a teorias e práticas pedagógicas
ANA PAULA ARAÚJO MOTA
Mestra em Educação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), de Campinas. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Atualmente, é professora substituta da UECE, no Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns, em Tauá (CE).

ANTÔNIA DINAMÁRIA GOMES EVANGELISTA
Mestra em Matemática pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialista em Ensino e Aprendizagem de Matemática pela Faculdade Ateneu e em Gestão e Organização da Escola pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). Graduada em Matemática pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Professora efetiva de Matemática da Rede Estadual de Ensino do Ceará.

ANTÔNIO MARLON COUTINHO BARROS
Mestrando em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialista em Saúde da Família pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). Graduado em Psicologia pela UFC.

BIATRIZ DE SOUZA MONTEIRO
Pós-Graduanda em Ensino na Educação Básica pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) e em Alfabetização e Multiletrametros pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Graduada em Pedagogia pela Faculdade Cearense (FaC). Professora substituta na Prefeitura Municipal de Fortaleza.

BRUNO MARQUES ALBUQUERQUE
Mestre em Planejamento e Políticas Públicas, pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especialista em Serviço Social, Políticas Públicas e Direitos Sociais pela UECE e em Direito e Processo Eleitoral pela Escola Superior de Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC). Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Membro do Instituto Latino-Americano de Estudos sobre Direito, Política e Democracia (ILAEDPD). Advogado (OAB/CE).

CARLOS ROBERTO SANTANA OLIVEIRA
Mestrando em Educação – Gestão Escolar pelo CECAP. É Especialista em Ensino de Ciências pela Faculdade Farias Brito. Graduado em Física pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atua na Área Pedagógica, na Formação Continuada de Professores pelas editoras Moderna, Editora do Brasil, Edições SM, Somos Educação e pela Tendência Consultoria Educacional.

CLEMILDO ANACLETO DA SILVA
Doutor e Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestre em Educação pelo Centro Universitário La Salle. Professor Titular do Centro Universitário Metodista IPA.

ELISÂNGELA DOS SANTOS CARLOS BARBOSA
Especialista em Letras-Português pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Licenciada em Pedagogia. É professora efetiva da Rede Municipal de Beberibe (CE).

EMANOEL RODRIGUES ALMEIDA
Pós-doutorando em Educação Profissional e Tecnológica pelo PROFEPT. Doutor e Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professor Titular do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

FABIANO GERALDO BARBOSA
Doutor e Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Maranguape.

GEANDRA CLÁUDIA SILVA SANTOS
Doutora em Educação pela Universidade de Brasília (UnB). Mestra em Educação Especial pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Graduada em Pedagogia pela Universidade Regional do Cariri (URCA). Atualmente, é Professora Adjunta da UECE, com atuação na graduação (cursos de licenciaturas) e no Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE), da UECE, na área de educação especial/inclusiva.

GETULIANA SOUSA COLARES
Mestra em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Bacharela em Direito pela Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF). Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Professora efetiva da Rede Municipal de Ensino de Canindé.

GILMAR PEREIRA COSTA
Doutorando em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestre em Planejamento e Políticas Públicas, pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especialista em Língua Portuguesa e Arte–Educação, pela Universidade Regional do Cariri (URCA), e em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Graduado em Pedagogia, pela UECE, e em Artes Visuais, pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES). Professor de Arte da Rede Estadual de Ensino do Ceará.

JOYCE CARNEIRO DE OLIVEIRA
Doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Mestra em Educação, com ênfase em Política Educacional. Especialista em Gestão Escolar. Licenciada em Pedagogia. Professora Adjunta do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), além de Coordenadora de Pós-Graduação vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação.

KARLA ÉRIKA FERREIRA FERRO
Especialista em Direito Previdenciário pela Faculdade Evangélica do Piauí (FAEPI). Bacharela em Direito pelo Centro Universitário Christus. Advogada.

MARCUS VINICIUS LIMA PASSOS
Mestre em Ciências da Educação pela Universidade Interamericana (PY). Especialista em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). É professor de Matemática efetivo da Rede Estadual de Ensino do Ceará.

MARIA VALDENIZIA SILVA FERREIRA
Especialista em Planejamento e Gestão de Políticas Públicas pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Canindé. Graduada em Psicologia pela Faculdade Maurício de Nassau.

RAQUEL LOPES CORREIA SANTOS
Mestra em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especialista em Psicopedagogia Clínica pela Faculdade Vale do Jaguaribe (FVJ) e em Gestão Escolar pela Faculdade Tecnológica de Palmas (FTP). Graduada em Serviço Social pela UECE. Licenciada em História pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

TARCILA BARBOZA OLIVEIRA
Pós-graduanda em Alfabetização e Letramento pela Universidade Cruzeiro do Sul (UCS). Licenciada em Letras-Português pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atua como escritora, revisora e Formadora Regional do Ciclo de Alfabetização da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 9.

WENDEL MELO ANDRADE
Doutorando em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Mestre em Educação pela UFC. Atua como professor de Matemática na Rede Estadual de Ensino do Ceará e ministra formações na área de Educação Matemática.