Capa do livro: LEITURAS SOBRE EDUCAÇÃO E NEOLIBERALISMO

LEITURAS SOBRE EDUCAÇÃO E NEOLIBERALISMO

Autores: Altair Alberto Fávero - Carina Tonieto - Evandro Consaltér ( Orgs. )

A coletânea LEITURAS SOBRE EDUCAÇÃO E NEOLIBERALISMO têm a pretensão de contribuir com docentes, gestores, especialistas, mestrandos e doutorandos em Educação, na teorização sobre as diversas questões pertinentes ao cenário educacional brasileiro e mundial, a partir do contexto atual do neoliberalismo e das políticas educacionais de privatização e de reformas curriculares.

Impresso
de R$ 129,10 por
R$ 99,31
Digital
de R$ 91,20 por
R$ 74,48

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-86087-23-9
ISBN DIGITAL:978-65-86087-26-0
DOI: 10.24824/978658608723.9
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 416
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

LEITURAS SOBRE EDUCAÇÃO E NEOLIBERALISMO
ALTAIR ALBERTO FÁVERO
Possui Pós-Doutorado (Bolsista Capes) pela Universidad Autónoma del Estado de México (UAEMéx), Doutorado em Educação (UFRGS), Mestre em Filosofia do Conhecimento (PUC/RS), Especialista em Epistemologia das Ciências Sociais (UPF) e Graduado em Filosofia (UPF). Atua como professor e pesquisador no Curso de Filosofia, no Mestrado e Doutorado em Educação da UPF, onde coordena o projeto de Pesquisa Docência Universitária, políticas educacionais e expansão da educação superior: perspectivas e desafios (em andamento desde março de 2012). Além de diversas publicações em periódicos qualificados e várias editoras, pela Mercado de Letras é autor do livro Educar o educador: reflexões sobre formação docente (em coautoria com Carina Tonieto, lançado em 2010) e é organizador das Coletâneas Leituras sobre John Dewey e a educação (em co-organização com Carina Tonieto lançado em 2011), Leituras sobre Hannah Arendt: educação, filosofia e política (em co-organização com Edison Alencar Casagranda, lançado em 2012), Leituras sobre Richard Rorty e a educação (em co-organização com Carina Tonieto, lançado em 2013) e Docência Universitária: pressupostos teóricos e perspectivas didáticas (em co-organização com Carina Tonieto e Leandro Carlos Ody, lançado em 2015). Pela Editora CRV publicou Espaço Europeu de Educação Superior (EEES) para além da Europa (em co-organização com Maria de Lurdes Pinto de Almeida e Afrânio Mendes Catani, publicado em 2015) e Políticas de Educação Superior e Docência Universitária: diálogos Sul-Sul (em co-organização com Gionara Tauchen, lançado em 2016); Epistemologias da Docência Universitária (em co-organização com Altair Alberto Fávero, publicao em 2016); Interdisciplinaridade e formação docente (em co-organização com Carina Tonieto e Evandro Consaltér, publicado em 2018); Leituras sobre Zygmunt Bauman e a educação (em co-organização com Carina Tonieto e Evandro Consaltér, publicado em 2019). Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Superior – GEPES/UPF, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Passo Fundo – RS/Brasil e ao Grupo Internacional de Estudos e Pesquisas sobre Educação Superior – GIEPES, ligado à Unicamp. Membro do Grupo Interinstitucional EMpesquisa e pesquisador do projeto “A reforma Ensino Médio com a Lei 13415/2017: percursos da implementação nas redes estaduais e da rede federal de Ensino Médio”.

CARINA TONIETO
Doutora em Educação (UPF), Mestre em Educação (UPF/Bolsista Capes), especialista em Gestão Educacional (UFSM), graduada em Filosofia (UPF), pesquisadora e vice-coordenadora no Projeto de Pesquisa Docência Universitária, políticas educacionais e expansão da educação superior: perspectivas e desafios na Universidade de Passo Fundo. Professora do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS/Campus de Ibirubá). Dentre suas inúmeras publicações, se destacam pela as obras Educar o Educador: reflexões sobre formação docente (em co-autoria com Altair Alberto Fávero, lançado em 2010); Leituras sobre John Dewey e a educação (em co-organização com Altair Alberto Fávero, lançado em 2011); Leituras sobre Richard Rorty e a educação (em co-organização com Altair Alberto Fávero, lançado em 2013); Docência Universitária: pressupostos teóricos e perspectivas didáticas (em co-organização com Altair Alberto Fávero e Leandro Carlos Ody, lançado em 2015); Epistemologias da Docência Universitária (em co-organização com Altair Alberto Fávero, publição em 2016); Interdisciplinaridade e formação docente (em co-organização com Altair Alberto Fávero e Evandro Consaltér, publicado em 2018); e Leituras sobre Zygmunt Bauman e a educação (em co-organização com Altair Alberto Fávero e Evandro Consaltér, publicado em 2019). Vice-coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Superior – GEPES/UPF, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Passo Fundo – RS/Brasil e ao Grupo Internacional de Estudos e Pesquisas sobre Educação Superior – GIEPES, ligado à Unicamp. Membro do Grupo Interinstitucional EMpesquisa e pesquisador do projeto “A reforma Ensino Médio com a Lei 13415/2017: percursos da implementação nas redes estaduais e da rede federal de Ensino Médio”.

EVANDRO CONSALTÉR
Doutorando em Educação (Bolsista CAPES) pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Mestre em Educação (Bolsista CAPES), pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Passo Fundo, na linha Políticas Educacionais (2016), Especialista em Estratégias de Aprendizagem pela Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – FABE Marau/RS (2013). Graduado em Letras (Língua Portuguesa, Língua Inglesa e suas respectivas Literaturas) pela Universidade de Passo Fundo (2009). É autor e organizador de coletâneas como Interdisciplinaridade e formação docente (publicada em 2018 pela CRV e organizada Por Altair Alberto Fávero, Carina Tonieto e Evandro Consaltér); Leituras sobre Zygmunt Bauman e a educação (pulicada em 2019 pela CRV e organizada Por Altair Alberto Fávero, Carina Tonieto e Evandro Consaltér); e, Políticas de formação de professores (publicada em 2019 pela CRV e organizada Por Altair Alberto Fávero, Evandro Consaltér e Marcio Giusti Trevisol). Vice-coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Superior – GEPES/UPF, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Passo Fundo – RS/Brasil e ao Grupo Internacional de Estudos e Pesquisas sobre Educação Superior – GIEPES, ligado à Unicamp. Membro do Grupo Interinstitucional EMpesquisa e pesquisador do projeto “A reforma Ensino Médio com a Lei 13415/2017: percursos da implementação nas redes estaduais e da rede federal de Ensino Médio”.