Capa do livro: MEDIAÇÕES SIMBÓLICAS NA ATIVIDADE PEDAGÓGICA:<br>contribuições da teoria histórico-cultural para o ensino e a aprendizagem

MEDIAÇÕES SIMBÓLICAS NA ATIVIDADE PEDAGÓGICA:
contribuições da teoria histórico-cultural para o ensino e a aprendizagem

Autores: Maria Eliza Mattosinho Bernardes

O livro que se encontra em suas mãos o levará a um universo de importantes conhecimentos diante da realidade educacional em que vivemos. Na perspectiva da Teoria Histórico-Cultural, o ser humano se constitui ao produzir sua própria existência e para tanto, dentre outros aspectos, participa e produz mediações simbólicas. Quando esse processo ocorre na escola, um quadro específico passa a ser criado por intensas pinceladas e um leque de cores de diferentes matizes se abre diante dos olhos de quem cria e admira. Pelas ações de ensino e aprendizagem sua configuração ganha contornos de um movimento verdadeiramente humano. Sujeitos dessa atividade pedagógica, professores e estudantes, mobilizados, podem por em movimento objetivos, objetos, instrumentos, conhecimentos, afetos, sentidos, significados na direção de que o legado humano seja apropriado. A leitura das páginas deste livro, com certeza, também o envolverá em momentos desse movimento.

Impresso
de R$ 68,14 por
R$ 52,41
Digital
de R$ 64,36 por
R$ 39,31

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-241-2
DOI: 10.24824/978858042241.2
Ano de edição: 2012
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 232
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

MEDIAÇÕES SIMBÓLICAS NA ATIVIDADE PEDAGÓGICA:<br>contribuições da teoria histórico-cultural para o ensino e a aprendizagem

Maria Eliza Mattosinho Bernardes

Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Professora doutora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação/ USP e em Mudança Social e
Participação Política da Escola de Artes, Ciências e Humanidades/USP.   
Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Sociedade e Políticas
Públicas: concepções da Teoria Histórico-Cultural- CNPq/USP. Pesquisa e escreve sobre a Atividade Pedagógica e o Desenvolvimento das Funções Psicológicas Superiores, Formação de Professores, Políticas de Estado no campo da Educação a partir do referencial teórico-metodológico do materialismo histórico dialético e da teoria histórico-cultural.