Capa do livro: INDISCIPLINA E BULLYING NO ESPAÇO ESCOLAR: <br>conceitos e vivências

INDISCIPLINA E BULLYING NO ESPAÇO ESCOLAR:
conceitos e vivências

Autores: Claudia Cleomar Ximenes - Inês Aparecida Batista Machado - Silvani Farias Pereira - Daniel da Silva (Orgs.)

Cada capítulo desta obra tem vida própria, que traz a luz do conhecimento algo novo, complementa o que já existe e tantas vezes citados em revisões de conteúdo. Sim! Esta é uma obra com discussões relevantes, com linguagem que dá prazer em ler, e permite fluir a reflexão sobre as questões polêmicas de nosso tempo.

Impresso
de R$ 48,37 por
R$ 37,21
Digital
de R$ 47,83 por
R$ 27,91

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-5578-011-6
ISBN DIGITAL:978-65-5578-003-1
DOI: 10.24824/978655578011.6
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 152
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

INDISCIPLINA E BULLYING NO ESPAÇO ESCOLAR: <br>conceitos e vivências
ADRIANA BATISTA MACHADO
Mestranda em Ciências da Educação – Universidade Del Sol – UNADES – Paraguai. Especialização em Ciências da Educação (2016) pela Faculdade de Pinheiros (FAP). Licenciatura em Pedagogia (2015) pela Faculdade de Informática de Ouro Preto D’Oeste.

CLAUDIA CLEOMAR ARAÚJO XIMENES CERQUEIRA (ORGANIZADORA)
Doutorado em Andamento em Geografia pela Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) (2018-). Mestra em Geografia (2016, UNIR) (CAPES 4); Especialista em Administração Pública (2007); em Gestão Financeira (2007); em Docência do Ensino Superior (2007) e em História Regional (2017), todas as especializações pela Faculdade de Pimenta Bueno (FAP). Bacharel em Ciências Contábeis pela Fundação Universidade Federal de Rondônia (2006). Membro do Grupo de Pesquisa Experimental Diálogo Hídrico Multidisciplinar. Membro do Grupo de pesquisa em ordenamento do território na Amazônia GOT-AMAZÔNIA. Docente de Ciências Contábeis da FACIMED/Cacoal.

CLAUDIONOR SANTOS DA SILVA
Mestrando em Ciências da Educação – Universidade Del Sol – UNADES – UNADES – Paraguai. Pedagogia pela Universidade do Tocantins – 2008; Especialização em: Metodologia e Didática do Ensino Superior – Faculdade de Rolim de Moura, FAROL, Brasil (2011); Gestão da Educação: Habilitação em Administração, Supervisão, Inspeção Escolar, Coordenação Escolar e Orientação Educacional – Faculdade de Nanuque, FANAN, Brasil (2015); e Ciências da Educação – Faculdade de Pinheiros, FAP, Brasil. 2016. Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental pela Faculdade de Ciências Administrativa e de Tecnologia – FATEC (2018). Membro do Grupo Independente de Estudos e Pesquisas Ambientais – GIEPAm.

DANIEL DA SILVA (ORGANIZADOR)
Mestrado em Ciências da Educação – Universidade Del Sol – UNADES – Paraguai (2020). Letras/Português pela UNIR- Universidade Federal de Rondônia – 2007. Especialização em Linguistica e Literatura- Faculdade – FAEMA, Faculdade de Educação e Meio Ambiente Brasil (2008)  , Professor em Escolas Multisseriadas – 1995 a 1999. Professor de Lingua Portuguesa e vasta experiência em Gestão Escolar.

DANÚBIA ZANOTELLI SOARES
Mestra em Geografia pela Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, sob a linha de pesquisa Território e Sociedade na Pan-Amazônia – TSP, Membro do Grupo de Pesquisa em Geografia: “Mulher e Relações Sociais de Gênero – Gepgênero” coordenado pela Profa. Dra. Maria das Graças Silva Nascimento Silva; Membro do Grupo Experimental de Pesquisa Diálogo Hídrico Multidisciplinar, sob a coordenação da Profa. Dra. Nubia Caramello. Graduada em Geografia – Faculdades Integradas de Ariquemes (2009). Especialização em Gestão Ambiental pela Faculdades Integradas de Jacarepaguá (2010). Atualmente integra o quadro docente efetivo da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia.

ELIAS DE ARAÚJO LOPES
Mestrando em Ciências da Educação – Universidade Del Sol – UNADES – Paraguai. Possui graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (2010). Pós em Metodologia e Didática do Ensino Superior pela Faculdade de Rolim de Moura (FAROL, 2011) e em Ciências da Educação pelo Instituto Avançado de Pesquisas Educacionais – IAPE (2015). Pós em Saúde Mental; Saúde e Segurança do Trabalho e Enfermagem do Trabalho pela Faculdade Venda Nova do Imigrante – FAVENI – MG.

ENRIQUE LOPES
Bachiller en Ciencias y Letras. Colegio Nacional “Presidente Strossner” de Lima. Año. 1978-1983; Profesor de Educación Primaria. Instituto de Formación Docente de San Pedro del Ycua Mandyyu. Año 1986-1987; Profesor Guía (Orientación Educacional y Vocacional): Instituto Superior de Educación. Asunción. Año: 1996; Evaluador Educacional. Instituto Superior de Educación. Asunción. Año: 1997-1998; Licenciado en Ciencias de la Educación. Universidad Tecnológica Intercontinental. (UTIC). San Lorenzo. Año 2000-2002; Profesor de Lengua Guaraní. Ateneo de Lengua y Cultura Guaraní. Año 2001 – 2003; Curso de Post Grado en Didáctica Universitaria. Universidad Tecnológica Intercontinental. Año 2004; Máster en Ciencias de la Educación, Universidad Tecnológica Intercontinental. Año: 2004 – 2006; Doctor en Ciencias de la Educación, Universidad San Carlos. Año: 2007 – 2010; Evaluador de los aprendizajes (Evaluación Educativa) organizados por la OEI, desde su Centro de Altos Estudios Universitarios (CAEU) y el Ministerios de Educación y Cultura. 2011. (Curso de postgrado en línea); Especialista en Tecnologías Aplicadas a la Educación TIC, año 2017.

ÉRICA DE LIMA NASCIMENTO
Mestrado pela Especialização em Psicopedagogia por Faculdades Integradas de Jacarepaguá, FIJ, Brasil (2008). Graduação em pedagogia pela Faculdade Jesus Maria José, FAJESU, Brasil (2006). Atualmente é professora Municipal na Escola Municipal Diogo Botelho no Município de Padre Bernardo, Goiás.

GLAUCILENE TORRES ARRUDA BARRETO
Mestra em Ciência da Educação pela Universidade Del Sol – UNADES, Paraguai (2018-2020). Especialização em: 1) Coordenação Pedagógica pela Universidade de Brasília, UnB, Brasil (2013); 2) Psicopedagogia pela Faculdades Integradas de Jacarepaguá, FIJ, Brasil (2005). Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás (2002). Atualmente ocupa o cargo de Gestora Escolar da Escola Municipal Diego Botelho, do Distrito de Trajanópolis, de Padre Bernardo, Goiás. Professora da rede pública municipal desde 1998. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: violência, família e escola.

INÊS APARECIDA BATISTA MACHADO (ORGANIZADORA)
Mestrado em andamento em Ciências da Educação Universidade Del Sol – UNADES, Paraguai. Especialização em: Ciências da Educação (FAP – Faculdade de Pinheiros) e Psicopedagogia Clínica e Institucional na Faculdade Santo André. Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade de Santo Amaro.

LUCIMAR DA SILVA
Licenciada em Matemática – UNITINS (2010); Pós-Graduada em Metodologia e Didática do Ensino Superior pela Faculdade de Rolim de Moura – FAROL (2011); em Gestão, Orientação e Supervisão com Ênfase em Psicologia Educacional pela Faculdade de Rolim de Moura – FAROL (2013); em Matemática pela Faculdade de Nanuque – FANAN (2015); Licenciada em Pedagogia – Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde – SESPA (2016); Pós-Graduada em Ciências da Educação – FAP (2016); Pós-Graduada em Ensino de Física pela faculdade – FUTURA (2018); Pós-Graduada em Educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental – FATEC (2018).

MARIZA DE LIMA NASCIMENTO
Mestra em Ciência da Educação pela Universidade Del Sol – UNADES, Paraguai (2018-2020). Especialização em: 1) Gestão da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil (2013); 2) Orientação Educacional pela Universidade Candido Mendes, UCAM, Brasil (2005). Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás (2002). Atualmente é gestora escolar da rede estadual no Colégio Estadual João Alves de Castro e Professora na rede municipal na escola Municipal Diogo Botelho, ambas em Padre Bernardo-GO.

MONICA BATISTA PINHEIRO
Mestra em Ciência da Educação pela Universidade Del Sol – UNADES, Paraguai (2018-2020). Especialização em: 1) Orientação Educacional pela Faculdade Apogeu, ACIE_PPROV, Brasil (2014); 2) Gestão Escolar pela Universidade de Brasília, UnB, Brasil (2012); 3) Especialização em Magistério das Séries Iniciais do Ens. Fundamental e Educação Infantil pela Faculdade Jesus Maria José, FAJESU, Brasil (2006). Tem serviço prestado ao Município de Padre Bernardo como Secretária Municipal de Educação no período de novembro 2010 a dezembro de 2012. Atualmente é coordenadora de polo da Associação de Docentes da Universidade Estácio de Sá e Gestora na Escola Municipal Alfredo Nasser em Padre Bernardo, Goiás.

RITA DE CÁSSIA SILVA GABRIEL
Mestrado em Ciências da Educação pela Instituição Universidad Del Sol – Programa de Pós-Graduação em Educación – San Lorenzo – Carrera – Paraguai. Especialização em Coordenação Pedagógica e Licenciatura em Pedagogia pela Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

ROZIMEIRE DE PAIVA LEITE DE LIMA
Mestranda em Ciências da Educação pela Instituição Universidad Del Sol – Programa de Pós-Graduação em Educación – San Lorenzo – Carrera – Paraguai. Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade ISEIB de Betim (2017), graduação em Letras pela Universidade Federal de Rondônia (2004), especialização em Gestão Escolar pela Universidade Federal de Rondônia(2011), especialização em Tutoria em Educação a Distância pela Universidade Candido Mendes (2014) e especialização em Linguística Aplicada ao Ensino do Português pela Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (2005).

SILVANI FARIAS PEREIRA (ORGANIZADORA)
Mestranda em Ciência da Educação pela Universidade Del Sol – UNADES, 2018: Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Rondônia – UNIR, 2007. Especialista em Gestão Escolar com Ênfase em Psicologia, pela Universidade Farol – Rolim de Moura Rondônia, 2008; Especialista em LIBRAS pela Universidade Facimed – Cacoal Rondônia, 2013; Mestranda em Ciências da Educação pela Pós-Graduação Ciências da Educação pela Faculdade de Pinheiros (FAP-ES, 29 de maio de 2017).