Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-4032-2
DOI: 10.24824/978854444032.2
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 100
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
ERIVANIA MELO DE MORAIS
Licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, PPGED/UFRN. Doutoranda em Ciências Sociais pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, PPGCS/UFRN com início em 2018. Possui experiência como professora da rede pública e privada no município de Ceará-Mirim, como professora externa da Pós-Graduação na Universidade Potiguar (UNP) e como substituta no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, IFRN, Campus Apodi/RN. Tem como áreas de interesse: Sociologia da Educação, Ensino de sociologia; Formação Docente, Políticas Públicas Sociais e educacionais, movimentos sociais, Interdisciplinaridade, Representações Sociais e Multirreferencialidade.
ELDA SILVA DO NASCIMENTO MELO
Pós doutora em Educação pela Universidade de Valencia/UV/Espanha (com apoio da CAPES). Professora do Departamento de Práticas Educacionais e Currículo e do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da UFRN. Foi Coordenadora de Gestão Educacional do PIBID/UFRN entre 2012 e 2015. Participa de grupos de pesquisa na área de Educação, assim como coordena projetos de pesquisa envolvendo temas como a Formação Docente, Teoria das Representações Sociais e Praxiologia de Pierre Bourdieu. Ministra as disciplinas de Estágio Supervisionado no curso Ciências Sociais e Pedagogia, atuando também como avaliadora de cursos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP. Atualmente exerce os cargos de Pró-reitora Adjunta de Graduação e Diretora de Desenvolvimento Pedagógico – DDPEd da Pro-reitoria de Graduação da UFRN e, ainda, faz parte da Comissão Própria de Avaliação - CPA da UFRN. Suas áreas específicas de interesse incluem Formação Docente, Metodologias de Ensino e Aprendizagem e Representações Sociais.