Capa do livro: CONVERSANDO SOBRE SAÚDE E EDUCAÇÃO: <br>práticas e desafios

CONVERSANDO SOBRE SAÚDE E EDUCAÇÃO:
práticas e desafios

Autores: Carmen Silvia Motta Bandini - Lídia Maria Marson Postalli - Heloisa Helena Motta Bandini - Liércio Pinheiro de Araújo (Orgs.)

O livro foi costurado dentro da perspectiva das ciências do comportamento e como elas nos ajudam a explicar e a construir respostas para problemas relacionados às mais diferentes questões atuais. Deste modo, o livro trata de uma gama de processos que vão desde o atendimento em saúde realizado individualmente na clínica ou ao ensino e aprendizagem de crianças com necessidades educativas especiais, até questões relativas à sustentabilidade ou ao Sistema Único de Saúde (SUS) como espaço de ensino de novos profissionais da área. Embora esses temas pareçam distantes, eles estão amplamente relacionados e se mostram hoje como desafios para os pesquisadores da Educação e da Saúde.

Impresso
de R$ 56,00 por
R$ 43,08
Digital
de R$ 50,28 por
R$ 32,31

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-4084-1
DOI: 10.24824/978854444084.1
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 158
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

CONVERSANDO SOBRE SAÚDE E EDUCAÇÃO: <br>práticas e desafios
ALEX EDUARDO GALLO
É psicólogo com mestrado e o doutorado em Educação Especial, pela Universidade Federal de São Carlos (2000 e 2006). Atualmente, professor adjunto da Universidade Estadual de Londrina e membro permanente do Programa de Mestrado em Análise do Comportamento da mesma universidade.

ALEXANDRE DITTRICH
É psicólogo com doutorado em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (2004). Atualmente, é professor e pesquisador do Departamento de Psicologia e da Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Paraná.

ALMIRA ALVES DOS SANTOS
É odontóloga com Mestrado (1984) e Doutorado (1990) em Odontopediatria pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Araraquara). Pós-Doutora em Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias-Lisboa-Portugal. Atualmente é Professora Titular e Coordenadora do Mestrado em Ensino na Saúde e Tecnologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas.

ANNE CAROLYNNE BOGO
É psicóloga pela Universidade Estadual de Maringá (2013) e mestrado em Análise do Comportamento pela Universidade Estadual de Londrina (2017). Atualmente é psicóloga no Centro de Psicologia Comportamental: Psicoterapia e Estudos, em Maringá.

CAMILA MUCHON DE MELO
É psicóloga com Mestrado (2004) e o Doutorado (2008), em Filosofia, na Universidade Federal de São Carlos. Tem pós-doutorado no Instituto Nacional sobre o Comportamento, Cognição e Ensino, na Universidade Federal de São Carlos. Atualmente, é professora Adjunta do Departamento de Psicologia Geral e Análise do Comportamento da Universidade Estadual de Londrina.

CARMEN SILVIA MOTTA BANDINI (ORGANIZADORA)
É psicóloga com mestrado e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos. Atualmente é professora adjunta da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas e do Programa de Mestrado em Ensino na Saúde da mesma instituição.

DANIELA MENDONÇA RIBEIRO
Possui graduação em Pedagogia, mestrado e doutorado em Educação Especial e pós-doutorado em Psicologia, todos pela Universidade Federal de São Carlos. Atualmente, é docente do Centro de Educação e do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

GABRIEL GOMES DE LUCA
Tem graduação em Psicologia é professor adjunto do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Doutor em Psicologia, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

GERAEDSON ARISTIDES DA SILVA
É fisioterapeuta, pós-graduado em Neurogerontologia e Fisioterapia Domiciliar pela Universidade Castelo Branco e Gestão do Potencial Humano – Gestão Escolar. Atualmente é mestrando do Mestrado em Ensino na Saúde e Tecnologia na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas.

GERALDO MAGELLA TEIXEIRA
Possui graduação em Fisioterapia, mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2007) e doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (2011). Atualmente é Professor Adjunto e vice – coordenador do Mestrado em Ensino na Saúde e Tecnologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas.

HELOISA HELENA MOTTA BANDINI (ORGANIZADORA)
É Fonoaudióloga com mestrado, doutorado e pós-doutorado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos. Atualmente é professora titular e docente do curso de Mestrado Profissional em Ensino na Saúde e Tecnologia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas.

JULIANA CRISTINA DONADONE
É psicóloga com mestrado (2004) e doutorado (2009) em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (2009). Atualmente, é Professora Adjunta III do Curso da Psicologia da Universidade Federal do Mato Grosso e tutora de área da Residência Multiprofissional em Saúde de Adultos e Idosos.

LIDIA MARIA MARSON POSTALLI (ORGANIZADORA)
Possui graduação em Psicologia com mestrado e doutorado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos. Atualmente é Professora Adjunta e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos.

LIERCIO PINHEIRO DE ARAÚJO (ORGANIZADOR)
É psicólogo pelo Centro Universitário CESMAC com Especialização em Educação Especial pela Universidade Federal de Alagoas, Mestrado em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo, Mestrado em Estudos Cognitivos pela Canterbury University/Reino Unido e Doutorado em Ciências Econômicas e Sociais/Administração. Atualmente é docente do Núcleo de Ciências Humanas, Sociais e de Políticas Públicas da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – UNCISAL.

MARCELA DA SILVA FAGUNDES
É psicóloga pela Universidade Federal de Mato Grosso (2014) com aperfeiçoamento em Psicologia Clínica com ênfase na abordagem Analítico Comportamental pela Universidade Federal de Mato Grosso (2015) e MBA em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela Universidade de Cuiabá (2015).

MARCELO SILVA DE SOUZA RIBEIRO
É psicólogo com mestrado em Educação em Pesquisa pela Université du Québec (2003) e doutorado em Ciências da Educação pela Université du Québec à Montréal (2013). Atualmente, é professor adjunto da Universidade Federal do Vale do São Francisco, é professor do Mestrado em Psicologia (Univasf) e professor programa de Mestrado em Formação Docente da Universidade de Pernambuco (UPE – Campus Petrolina).