Capa do livro: DA VIOLÊNCIA À CONVIVÊNCIA:<br>aprendendo e ensinando através dos conflitos na escola

DA VIOLÊNCIA À CONVIVÊNCIA:
aprendendo e ensinando através dos conflitos na escola

Autores: Fernando Cézar Bezerra de Andrade - Catarina Carneiro Gonçalves (Orgs.)

É possível promover a transformação de violência em convivência pacífica na escola? Esta coletânea, pensada, sobretudo, para dialogar com docentes em formação inicial e continuada, reunindo estudos produzidos por pesquisadores da França e do Brasil, responde que sim. Leia este livro e descubra como!

Impresso
de R$ 79,08 por
R$ 68,28
Digital
de R$ 79,08 por
R$ 55,36

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-4087-2
DOI: 10.24824/978854444087.2
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 218
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

DA VIOLÊNCIA À CONVIVÊNCIA:<br>aprendendo e ensinando através dos conflitos na escola
ANA PAULA BUZETTO BONNEAU
Graduada em Pedagogia, Mestre e Doutora em Educação. Desenvolve estudos sobre Cinema e Escola, audiovisual, violência e intolerância na escola, representação, percepção e sensibilidade.

ANA PAULA DOS SANTOS SILVA
Pedagoga, Mestre e Doutora em Educação, é professora da Faculdade Internacional da Paraíba, estudando sobre autogestão de emoções negativas em situações de conflitos na sala de aula, autocuidado e Síndrome de Burnout em docentes.

ANA PAULA HENRIQUE CAVALCANTE
Licenciada em Letras-Inglês e Mestre em Educação. Desenvolve estudos sobre a Formação Docente, especificamente com a utilização de Habilidades Sociais Educativas e o ensino de língua inglesa para crianças na modalidade bilíngue.

ANDRÉA PIRES DE OLIVEIRA
Psicóloga, é Mestre em Educação e tem experiência na área de Psicologia, em especial na área clínica de crianças, adolescentes e adultos. Membro da Sociedade Psicanalítica da Paraíba e do Grupo Winnicott Paraíba.

BRUNO ROBBES
Pedagogo, mestre e doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Paris X, é Professor titular de Ciências da Educação na Cergy Paris Université, integrando o Laboratório "Escola, Mudanças, Aprendizagens", no qual pesquisa sobre autoridade docente, violência nas escolas e pedagogia institucional.

CATARINA CARNEIRO GONÇALVES
Pedagoga, Especialista em Gestão Escolar, Mestre e Doutora em Educação, ensina no do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino da Universidade Federal de Pernambuco, em que pesquisa sobre desenvolvimento infantil, violência escolar e bullying.

DIMITRI AFGOUSTIDIS
Psicólogo e formador no Instituto Nacional Superior de Formação e Pesquisa para a Educação de Jovens com Deficiência e o Ensino Adaptado (INSHEA-França), vinculado à Université Paris Lumières. Autor, em Português, de “A Psicanálise” (Edições Loyola, 1991).

FERNANDO CÉZAR BEZERRA DE ANDRADE
Graduado em Psicologia, Filosofia e Letras. Especialista em Teoria Psicanalítica, Mestre e Doutor em Educação, ensina no Departamento de Fundamentação da Educação e no Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da Universidade Federal da Paraíba.

JANIERY DA SILVA CASTRO
Pedagoga, Mestre em Educação e Doutora em Educação e Psicologia pela Universidade de Florença, pesquisa sobre Educação de Adultos, Formação para o trabalho, Estágio, Educação Continuada ao Longo da Vida e Metodologias de Pesquisa Empírica.

KATHERINNE ROZY VIEIRA GONZAGA
Graduada em Psicologia, Mestre e Doutora em Educação. Desenvolve estudos em torno da violência escolar, dos conflitos relacionais e a Psicanálise. Membro da Sociedade Psicanalítica da Paraíba e do Grupo Winnicott Paraíba.

MARIA CLARA SENA DA SILVA
Graduanda em Pedagogia, participa do projeto “Explicando a resistência à Educação em Direitos Humanos pelo Desengajamento Moral: o caso de massacres envolvendo escolas brasileiras”, como bolsista vinculada ao PIBIC/UFPB, sob orientação dos professores Fernando Andrade e Catarina Gonçalves.

VITAL FABRÍCIO DO NASCIMENTO
Graduando em Letras, participa do projeto “Explicando a resistência à Educação em Direitos Humanos pelo Desengajamento Moral: o caso de massacres envolvendo escolas brasileiras”, como voluntário vinculado ao PIVIC/UFPB, sob orientação dos professores Fernando Andrade e Catarina Gonçalves.

WALQUÍRIA NASCIMENTO DA SILVA
Pedagoga, Especialista em Língua Brasileira de Sinais e Mestre em Educação, ensina Libras no Departamento de Letras do Centro de Ciências Aplicadas e Educação da Universidade Federal da Paraíba e é pesquisadora nos campos dos Estudos Culturais, Estudos Surdos, Gênero e Educação.