Capa do livro: EDUCAÇÃO CENTRADA EM ESTUDANTES:<br> práticas e conversações

EDUCAÇÃO CENTRADA EM ESTUDANTES:
práticas e conversações

Autores: Fernanda Fochi Nogueira Insfran - Juliana Crespo Lopes (Orgs.)

A inspiração para a organização deste livro, que conta com 29 autores, se iniciou com nossa viagem até Helsinki, em 2018. Já conhecíamos através de Carl Rogers o paradigma Centrado em Estudantes, porém a viagem nos possibilitou contato com a prática e os resultados humanos dessa revolucionária maneira de lidar com a educação. A partir daí, engajadas em promover aprendizagens mais significativas, construções coletivas, relações mais afetuosas/respeitosas e estruturas mais horizontalizadas na educação, decidimos reunir pessoas de diferentes contextos, culturas e vivências para, de maneira bastante concreta e propositiva, oferecer possibilidades de transformação para a educação. Acreditamos em uma educação que se paute na empatia, reconhecendo e valorizando os aprendizes como sujeitos históricos, sociais e interseccionais que devem ter suas subjetividades respeitadas. Gostaríamos que ao lerem as experiências finlandesas, brasileiras e chilena, as leitoras e os leitores refletissem sobre a necessidade de ressignificarmos relações e práticas educacionais no Brasil, onde coerção e disciplina não sejam prioritários em relação à liberdade de ensinar e aprender e à necessária curiosidade do aprendiz. Boas reflexões e conversações!

Impresso
de R$ 65,88 por
R$ 57,48
Digital
de R$ 65,88 por
R$ 46,12

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-4064-3
DOI: 10.24824/978854444064.3
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 220
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

EDUCAÇÃO CENTRADA EM ESTUDANTES:<br> práticas e conversações
FERNANDA FOCHI NOGUEIRA INSFRAN
Psicóloga, mestre e doutora em Psicologia pela UFRJ com formação na Abordagem Centrada na Pessoa (CPP/RJ). Professora da Universidade Federal Fluminense na graduação e pós. Líder do Núcleo de Estudos Interseccionais em Psicologia e Educação (NEIPE/PROPPI/UFF).

JULIANA CRESPO LOPES
Psicóloga formada pela UFSC, Mestra e Doutora em Psicologia pela UnB, com ênfase em Desenvolvimento Humano e Educação. Pesquisa sobre Educação Centrada em Estudantes de Licenciaturas e tem interesse em práticas e posturas pedagógicas humanas, decoloniais e democráticas.