Capa do livro: ALFABETIZAR LETRANDO ALUNOS DE TURMAS MULTISSERIADAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: <br>que necessidades da formação docente?

ALFABETIZAR LETRANDO ALUNOS DE TURMAS MULTISSERIADAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO:
que necessidades da formação docente?

Autores: Telma Maria de Freitas Araújo

O trabalho que se apresenta é resultado de uma Dissertação de Mestrado, que investigou necessidades formativas de professoras que atuam no Ciclo de Alfabetização, em salas multisseriadas, de escolas do campo. Na sua essência, constitui-se de uma pesquisa iniciante que analisa e reflete sobre as necessidades de formação reveladas dessas educadoras. A obra leva o leitor a refletir sobre a complexa temática – necessidades formativas, alfabetização, letramento e Educação do Campo, salas multisseriadas – a partir de diálogos legais, teóricos e práticos. Ao abordar tais temas, buscou-se enfrentar o silenciamento desses profissionais que atuam em salas multisseriadas, sobretudo em turmas de alfabetização. O estudo valoriza a perspectiva dos professores que, na qualidade de sujeitos e não de objetos de pesquisa, são convidados a refletirem sobre a própria prática pedagógica e a dizerem acerca de suas necessidades de formação docente. Nesse contexto, as necessidades são vistas como caminhos possíveis para a elaboração de uma proposta de formação continuada que leve em conta as dificuldades, os anseios e as expectativas dos professores em serviço, emanados da prática cotidiana.

Impresso
de R$ 56,00 por
R$ 43,08
Digital
de R$ 50,28 por
R$ 32,31

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3877-0
DOI: 10.24824/978854443877.0
Ano de edição: 2020
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 158
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

ALFABETIZAR LETRANDO ALUNOS DE TURMAS MULTISSERIADAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: <br>que necessidades da formação docente?
TELMA MARIA DE FREITAS ARAÚJO
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA/CE). Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Integrada do Recife (FIR). Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professora aposentada da Educação Básica (redes estadual e municipal). Tem experiência na área de Educação, com ênfase na Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Ensino Superior e Coordenação Pedagógica. É membro do Grupo de Estudos CONTAR, do PPGEd/UFRN. Desenvolve pesquisas e projetos sobre Necessidades Formativas, Alfabetização e Letramento, Educação do Campo, em salas multisseriadas.