Capa do livro: UMA CRIANÇA COM AUTISMO, SUA LINGUAGEM E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA

UMA CRIANÇA COM AUTISMO, SUA LINGUAGEM E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA

Autores: Jaqueline Araújo Civardi - Saddo Ag Almouloud

Esta obra foi construída em torno da problemática de processo de aprendizagem de Matemática por alunos com deficiência, mais especificamente de um aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os autores tecem reflexões sobre: (a) os processos de mediações pedagógicas e a aprendizagem de noções matemáticas de um educando com TEA; (b) a relação entre mediações, linguagem e aprendizagem de noções matemáticas no contexto da sala de aula do ensino regular e noções geométricas em ambiente extraclasse, por uma criança de nove anos de idade com TEA.

Impresso
de R$ 64,68 por
R$ 55,08
Digital
de R$ 64,68 por
R$ 45,28

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3677-6
DOI: 10.24824/978854443677.6
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 180
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

UMA CRIANÇA COM AUTISMO, SUA LINGUAGEM E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
JAQUELINE ARAÚJO CIVARDI
Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (1995), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999) e doutorado em Didática das C. Experimentais e da Matemática pela Universidade de Barcelona (2004). Atualmente é professora associada. Coordena o Núcleo de Investigação em Educação Matemática e Tecnologia Assistiva (NIEMAT) vinculado ao Laboratório de Educação Matemática Zaíra da Cunha Melo Varizo do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás (IME/UFG). Pertence ao quadro docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino em Educação Básica/CEPAE/UFG. Está cursando estágio de pós-doutoramento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem orientado pesquisas que tratam sobre o processo de ensino e aprendizagem de conceitos matemáticos, o desenvolvimento e uso de tecnologias assistivas para o ensino e a aprendizagem da matemática e a afetividade no contexto da educação inclusiva. Atualmente é Pró-Reitora de Graduação – Prograd da Universidade Federal de Goias.

SADDO AG ALMOULOUD
Concluiu o doutorado em Matemática e aplicações na Universidade de Rennes I, França em 1992. Professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e da Fundação Santo André. Consultor ad hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, da Capes, bolsista pesquisador de CNPq, foi coordenador do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da PUC-SP de 2007 à 2009 e de 01/08/2013 a 31/07/2017. Atualmente é vice coordenador do referido programa. Foi coordenador do curso de especialização em educação matemática da PUC-SP de 2006 a 2017. Publicou mais de 60 artigos em periódicos especializados e mais de 83 trabalhos em anais de eventos. Possui 5 capítulos de livros e 12 livros publicados. Possui 1 software e mais de 80 itens de produção técnica. Participou de vários eventos no exterior e mais de 112 no Brasil. Orientou mais de 80 dissertações de mestrado e teses de doutorado na área de educação matemática entre 1996 e 2019. Participou de mais de 200 bancas de defesa de dissertações e doutorados. Coordenou mais de 5 projetos de pesquisa. Atualmente, coordena 2 projetos de pesquisa. Atua na área de educação, com ênfase em educação matemática. É avaliador do prêmio Victor Civita desde 2013. Em suas atividades profissionais interagiu com mais de 70 colaboradores em coautorias de trabalhos científicos. Em seu currículo lattes os termos mais frequentes, na contextualização da produção cientifica, tecnológica e artístico-cultural, são: ensino-aprendizagem, geometria, educação matemática, matemática, demonstração, ensino básico, formação de professores, geometria dinâmica, TIC.