Capa do livro: CIÊNCIAS, SEUS TEXTOS E LINGUAGENS: <br>ensaios sobre circulação e textualização de conhecimentos científicos e matemáticos

CIÊNCIAS, SEUS TEXTOS E LINGUAGENS:
ensaios sobre circulação e textualização de conhecimentos científicos e matemáticos

Autores: Henrique César da Silva (Orgs.)

Enfocando diversos tipos de textos e linguagens e diversos temas das ciências da natureza e da matemática, esta coletânea de ensaios analíticos visa contribuir para compreender as relações entre ciência e linguagens e para as práticas de leitura da ciência em contextos educacionais, sejam formais, não formais ou informais.

Impresso
de R$ 76,54 por
R$ 58,88
Digital
de R$ 75,48 por
R$ 44,16

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3999-9
DOI: 10.24824/978854443999.9
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 266
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

CIÊNCIAS, SEUS TEXTOS E LINGUAGENS: <br>ensaios sobre circulação e textualização de conhecimentos científicos e matemáticos
ALESSANDRA DE SOUZA TEIXEIRA
Possui graduação em Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Física pelo Instituto Federal de Santa Catarina e mestrado em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina. É professora de física na Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina.

FÁBIO BARTOLOMEU SANTANA
Graduado em Física Bacharelado (UFSC-1997) e Física Licenciatura (UFSC-2015), Mestre em Física na área de concentração Física Nuclear (UFSC-1999), Doutorando no Programa de Pós Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT-UFSC), atualmente professor da rede pública estadual de Santa Catarina, atuando no grupo de pesquisa FLUXO (PPGECT-UFSC).

HENRIQUE CÉSAR DA SILVA (ORGANIZADOR)
Licenciado em Física (Unicamp). Mestre e Doutor em Educação (Unicamp). Professor do Departamento de Metodologia de Ensino (CED/UFSC) e do PPGECT/UFSC. Líder do Grupo FLUXO – Circulação e Textualização da Ciência e Educação Científica (UFSC).

JOSELAINE SETLIK
Licenciada em Física (2014), Mestre em Educação (2016) pela Universidade Federal do Paraná, doutoranda em Educação Científica e Tecnológica da Universidade Federal de Santa Catarina, faz parte do grupo de pesquisa Fluxo.

LUCAS ALBUQUERQUE DO NASCIMENTO
Mestrando em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Graduado em Licenciatura Plena em Ciências da Natureza pela Universidade Federal do Piauí – UFPI (2015). Foi membro do Grupo de estudo e pesquisa em História e Filosofia da Ciência – UFPI (2013 – 2015). Tem interesses de pesquisas em Ensino de Ciências (principalmente Ensino de Física) e desenvolve estudos na linha de pesquisa em Epistemologia e História da Ciência. Atualmente é pesquisador/colaborador do Coletivo CEUCI (UFSC), do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Ciência e Cultura do Piauí (UFPI) e do Grupo FLUXO – Circulação e textualização da ciência e educação científica (UFSC).

MARINILDE TADEU KARAT
Graduada em Ciências Biológicas – Licenciatura e Bacharelado pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre e Doutoranda em Educação Científica e Tecnológica – Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica da UFSC. Especialista em Mídias na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Participa como membro do grupo de pesquisa DICITE (Discursos da Ciência e Tecnologia na Educação) e do grupo de pesquisa Literaciências, ambos vinculados ao PPGECT-UFSC.

OTÁVIO BOCHECO
Licenciado em Física (UFSC); Mestre em Educação Científica e Tecnológica (UFSC); Professor no Instituto Federal Catarinense (Rio do Sul, SC); faz parte do Grupo de Pesquisa Educação e Ciências;

ROBERTH DE-CARVALHO
Doutorando do PPGECT/UFSC. Bacharel em Engenharia Civil (1996) e licenciado em Pedagogia (2017). Mestrado em Pedagogia Profesional pela Universidad de Ciencias Pedagógicas Héctor Alfredo Pineda Zaldívar (Cuba), com título revalidado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE, Brasil) (2006). Membro dos grupos de pesquisa: Discursos da Ciência e da Tecnologia na Educação (DiCiTE) e Literaciências, ambos do PPGECT/UFSC.

SANDRO DA SILVA LIVRAMENTO MACHADO
Licenciado em Física (UFSC); Doutor em Educação Científica e Tecnológica (UFSC); Professor da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina. Membro do Grupo de Pesquisa Literaciencias (UFSC);
Licenciada em Ciências – UNISUL (2000). Especialista em Gestão e Metodologia do Ensino-FACEMED (2004). Mestre em Educação Científica e Tecnológica pela UFSC (2013). Doutoranda em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Participa do Grupo de Pesquisa – GPEEM/UFSC.

VINICIUS JAQUES
Licenciado em Física pela Universidade Federal do Paraná (2003), mestre em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008) e doutorando na mesma instituição. Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC). Membro dos grupos de pesquisa: Grupo de Estudos e Pesquisa Identidade e Formação Docente – GRIFO/IFSC e Circulação e Textualização da Ciência e Educação Científica – FLUXO/UFSC.