Capa do livro: LUGARES E NÃO LUGARES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS DE MATO GROSSO DO SUL:<br> UEMS e UFGD <br>Coleção Licenciaturas - Volume 1

LUGARES E NÃO LUGARES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS DE MATO GROSSO DO SUL:
UEMS e UFGD
Coleção Licenciaturas - Volume 1

Autores: Fabio Perboni - Carla Regina de Souza Figueiredo (Orgs.)

Deriva de pesquisa desenvolvida no âmbito do GEPPEF. Destina-se a compreender a configuração do Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório no âmbito da UEMS e da UFGD. As pesquisas empreendidas sinalizam que o ECSO possui um estatuto intelectual que o coloca num lugar de ambiguidade.

Impresso
de R$ 75,56 por
R$ 58,12
Digital
de R$ 61,20 por
R$ 43,59

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3739-1
DOI: 10.24824/978854443739.1
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 262
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

LUGARES E NÃO LUGARES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS DE MATO GROSSO DO SUL:<br> UEMS e UFGD <br>Coleção Licenciaturas - Volume 1
ADRIANA MARQUES DE OLIVEIRA
Doutora pelo Programa Educação para Ciência da Unesp – Campus de Bauru. Docente na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) na área de Educação Química. Atua como coordenadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Atua como professora permanente do Programa de Mestrado Profissional em Educação Científica e Matemática da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e como colaboradora do Programa de Pós-Graduação do Mestrado em Ensino de Ciências da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

ANDRÉIA NUNES MILITÃO
Doutora em Educação pela FCT/UNESP de Presidente Prudente. Professora Adjunta Doutora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), atuando nos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Letras/Espanhol e docente vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação (nível de Mestrado). É líder do Grupo de Estudos e Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS-UFGD), integra o Grupo de Estudos e Pesquisas em Política e Avaliação Educacional (GEPALE-UNICAMP). É coordenadora do GT 08 da ANPED/Centro-Oeste e Parecerista Ad Hoc do GT 08 da ANPED. É associada à ANFOPE, ANPAE e CEDES.

CARINA NOGUEIRA DE JESUS
Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Grande Dourados. Atualmente, exerce a função de Técnica de Administração e Inspeção Escolar na Secretaria Municipal de Educação do município de Maracaju/MS.

CARLA REGINA DE SOUZA FIGUEIREDO
Doutora em Letras (Estudos da linguagem/ Linguística Aplicada) pelo Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014). Atua como professora na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Integra o Grupo de Estudos e Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS-UFGD). Atua como pesquisadora nos Projetos ATEMS – Atlas Toponímico do Estado de Mato Grosso do Sul e ALiB – Atlas Linguístico do Brasil – regional MS.

ELIANE APARECIDA MIQUELETTI
Doutora em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina. Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal da Grande Dourados/ Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE).

ELIS REGINA DOS SANTOS VIEGAS
Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Atualmente é Professora Substituta da Faculdade de Educação (FAED/UFGD) e técnica formadora no Núcleo de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Dourados-MS.

FABIO PERBONI
Doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP/Presidente Prudente. Atualmente está vinculado à Faculdade de Educação e ao Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal da Grande Dourados. É coordenador do GT-05 da ANPED/CO. Desenvolve pesquisas junto ao Grupo de Estudo e Pesquisa Estado, Política e Gestão da Educação (GEPGE-UFGD), ao Grupo de Estudo e Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS) e ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Política e Avaliação Educacional (GEPALE-UNICAMP).

FLAVIANA GASPAROTTI NUNES
Doutora em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Realizou Estágio de Pós-Doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011) e na Universidad de Buenos Aires (2017). Atualmente é professora associada da Universidade Federal da Grande Dourados.

JONATA CRISTINA DOS SANTOS
Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Foi Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) de 2015 até 2018. PIVIC no Grupo de Estudos e Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS-UFGD).

JULICE DE SOUZA FARIAS
Mestranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da UEMS/Unidade de Paranaíba-MS. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS-UFGD). Bolsista do Programa Institucional de Bolsas aos Alunos de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (PIBAP/UEMS).

KEILA CRISTINA MEDEIROS PALÁCIOS
Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Grande Dourados. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS-UFGD) e do Grupo de Pesquisas Estado, Política e Gestão da Educação (GEPGE/PPGEdu/FAED/UFGD).

MILENNE BIASOTTO
Doutora em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/Araraquara). Realizou pós-doutorado (2014-2015) na área de Linguística Aplicada na Universidade Federal da Grande Dourados/UFGD. Professora da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE/UFGD). Participa do Grupo de Estudo e Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS-UFGD) e do Grupo Gêneros Discursivos e Formação de Professores (GEDFOR-UFGD). É editora da Revista Arredia da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras da UFGD.

NOEMIA DOS SANTOS PEREIRA MOURA
DOUTORA EM CIÊNCIAS SOCIAIS PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS. PROFESSORA ASSOCIADA da Universidade Federal da Grande Dourados, vinculada à Faculdade de Ciências Humanas no Curso de Ciências Sociais e no Programa de Mestrado em Antropologia. Realizou Pós-doutoramento na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

PRISCILLA TIOMI HILAHATA PINHO
Licencianda em Pedagogia pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul. Bolsista de Iniciação Científica – CNPq/UEMS.

RAQUEL PEREIRA DA SILVA
Licencianda em Pedagogia pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul. Bolsista de Iniciação Científica – CNPq/AAF/UEMS.

SUZANNA NEVES FERREIRA
Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade Universitária de Paranaíba. Integrante do Grupo de estudos de Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS-UFGD). Bolsista do Programa Institucional de Bolsas aos Alunos de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (PIBAP/UEMS).

TAYNARA TAVARES DO NASCIMENTO
Licencianda em Pedagogia pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul.
É bolsista de Iniciação Científica pelo PIBIC/UEMS. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisa Políticas Educacioanais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS-UFGD).

TIAGO DZIEKANIAK FIGUEIREDO
Doutor em Educação pela Universidade Federal de Pelotas – UFPEL. Professor da Universidade Federal da Grande Dourados, lotado na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia. Líder do Grupo de Pesquisa Tecnologias na Educação Matemática (GPTEM/CNPq e do Grupo de Estudos Interdisciplinares Arte e Matemática – GEIAM), vinculado ao IMEF da FURG. É membro do Grupo de Pesquisa Educação a Distância e Tecnologia – EAD-TEC/CNPq da FURG e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas e Formação de Professores – GEPPEF/UEMS-UFGD.

WELCIANNE ÍRIS DE QUEIROZ
Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS/Unidade Paranaíba-MS). É professora efetiva de Matemática e Ciências Naturais da Rede Estadual de Goiás. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF-UEMS-UFGD).

WILLIAN DOS SANTOS BONFIM
Mestrando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade Universitária de Paranaíba-MS. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF–UEMS-UFGD). É professor de Ensino Médio e Técnico na ETEC de Ilha Solteira.