Capa do livro: COMPARTILHANDO SABERES E EXPERIÊNCIAS DOCENTES <br> Volume I

COMPARTILHANDO SABERES E EXPERIÊNCIAS DOCENTES
Volume I

Autores: Adair Adams - Ivan Carlos Bagnara - Adriana de Almeida Marcolin (Orgs.)

O livro reúne textos reflexivos produzidos por professores acerca do desenvolvimento de estratégias didático-pedagógicas, em diversas áreas do conhecimento e para distintos níveis de ensino. Os textos procuram, além de apresentar com riqueza de detalhes a forma como as ações docentes foram desenvolvidas, referir limites e potencialidades educativas em cada uma delas.

Impresso
de R$ 34,20 por
R$ 30,60
Digital
de R$ 34,20 por
R$ 23,94

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3953-1
DOI: 10.24824/978854443953.1
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 134
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

COMPARTILHANDO SABERES E EXPERIÊNCIAS DOCENTES <br> Volume I
ADAIR ADAMS
Doutor em Educação nas Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul – Unijuí. Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS. Licenciado em Filosofia pela Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul – Unijuí. Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS – campus Vacaria.

ADRIANA DE ALMEIDA MARCOLIN
Mestre e Doutoranda em Educação (UCS). Especialista em Psicopedagogia (UNIBEM), Gestão Escolar (IDEAU); Psicopedagogia Clínica e Institucional (UNINTER), Educação Especial e Educação Inclusiva (UNINTER), Atendimento Educacional Especializado (UEM) e Coordenação Pedagógica (UFRGS). Licenciada em Pedagogia (UCS). Professora das disciplinas de Filosofia e Sociologia no Ensino Médio, do Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio, e diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Juventina Morena de Oliveira de Vacaria/RS.

ANDRÉIA KANITZ
Mestre em Linguística Aplicada (2013) e Licenciada em Letras Português/Latim (2010) pela UFRGS. Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFRS, desde 2016, onde atua como professora de Língua Portuguesa no Ensino Técnico e como docente de componentes curriculares da área de Linguística no Curso Superior em Letras. Atua na formação inicial e continuada na área de Letras/Língua Portuguesa (IFRS – Campus Bento Gonçalves).  Possui interesse pelos seguintes temas: ensino de língua materna, ensino e aprendizagem de escrita e produção conjunta de conhecimento.

ARIANE PERONIO MARIA FORTES
Mestra em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Letras, da Universidade de Passo Fundo (2016). Especialista em Metodologia de Ensino de Língua Inglesa pela Universidade Franciscana de Santa Maria (2009). Graduada em Letras Português/Inglês pela Universidade de Caxias do Sul (2006). Docente da área de Linguagens no Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT) no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Vacaria.

CAROLINE DE MORAIS
Doutoranda em Letras pelo Programa de Doutorado em Letras, na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Bolsista CAPES. Mestra em Letras, Cultura e Regionalidade pela UCS (2009). Especialista em Educação a Distância pela Universidade Norte do Paraná, UNOPAR (2013). Graduada em Letras pela Universidade de Passo Fundo (2007). Docente do Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT), no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Vacaria.

IVAN CARLOS BAGNARA
Doutor em Educação nas Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul – Unijuí. Mestre em Educação pela Universidade de Passo Fundo – UPF. Licenciado em Educação Física pelas Faculdades Integradas de Palmas/PR (Facipal). Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS – campus Erechim.

JONATHAN HENRIQUES DO AMARAL
Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre em Educação e graduado em Ciências Sociais pela mesma universidade. Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – campus Bento Gonçalves.

JULIENE DA SILVA MARQUES
Doutoranda e Mestra em Ciências da Linguagem pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL – 2016); Especialista em Língua Portuguesa pela Faculdade Capivari (FUCAP – 2015); Graduada em Letras – Português/Espanhol pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL – 2013) e em Pedagogia pela Uninter (2019). Professora de Língua Portuguesa e Língua Espanhola no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

LAURA CRISTINA NOAL MADALOZZO
Mestra em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Letras, da Universidade de Passo Fundo (2013). Especialista em Teorias Linguísticas Contemporâneas pela Universidade Federal da Fronteira Sul (2014). Especialista em Leitura, Análise, Produção e Reescritura Textual pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (2009). Graduada em Letras Português/Inglês e Respectivas Literaturas pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (2007). Docente do Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT) no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Vacaria.

MARCELA DE FREITAS RIBEIRO LOPES
Doutora em Linguística Aplicada pela UFRGS (2015) e Mestre em Letras pela UEM (2009). Professora efetiva da UNICENTRO (Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná), desde 2002, onde atua na formação de professores no curso de Letras/Espanhol. Tem interesse pelos seguintes temas: fala-em-interação social; fala-em-interação de sala de aula; formação de professores; ensino e aprendizagem de línguas.

MÁRJORE ANTUNES
Doutora em Engenharia e Ciência dos Materiais pela Universidade de Caxias do Sul. Professora EBTT do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Vacaria.

RUANA MAIRA SCHNEIDER
Mestre em Matemática Aplicada pela Universidade Federal de Santa Catarina. Licenciada em Matemática pela mesma universidade. Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – campus Farroupilha.

VINÍCIUS VENDRUSCULO
Mestre em Química (UFRGS), Especialista em Docência para a Educação Profissional (IFSC), Químico Industrial (ULBRA) e Técnico em Química (EETSJB). Atualmente, é professor EBTT do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), trabalhando com os seguintes temas: Síntese Orgânica, Química Medicinal, Ensino de Química e Educação Profissional e Tecnológica.