Capa do livro: BALLET STAGIUM E A FABRICAÇÃO DE UM MITO<br> imbricações entre dança, história, memória e crítica de dança

BALLET STAGIUM E A FABRICAÇÃO DE UM MITO
imbricações entre dança, história, memória e crítica de dança

Autores: Rafael Guarato

Este livro é resultado de uma  investigação sobre os processos valorativos em dança como arte no Brasil, compreendendo os engendramentos pelos quais a dança enquanto campo se organizou, passando a ofertar serviços e produtos de modo constante a partir de um modelo, o Ballet Stagium. Por se tratar de uma companhia que desfruta de reconhecimento histórico no campo da dança, o texto analisa as narrativas dedicadas a legar a importância histórica ao grupo e os pilares em que se assentam tal processo, perpassando debates sobre memória, ditadura civil-militar e nacionalismo entre as décadas de 1970 e 1990. O trabalho se presta a examinar quais as relações entre crítica de dança, poder público e o Stagium que tornaram possível a companhia permanecer no tempo, entrelaçando acontecimentos históricos do período, as produções cênicas do Ballet Stagium e as representações sobre elas com um panorama geral da dança, para compreender a constituição e funcionamento de um campo da dança como arte no Brasil.

Impresso
de R$ 81,48 por
R$ 70,68
Digital
de R$ 81,48 por
R$ 57,04

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3851-0
DOI: 10.24824/978854443851.0
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 320
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

BALLET STAGIUM E A FABRICAÇÃO DE UM MITO<br> imbricações entre dança, história, memória e crítica de dança
RAFAEL GUARATO
Historiador da dança e professor do curso de Graduação em Dança e dos Programas de Pós-Graduação em Artes da Cena e Performances Culturais da Universidade Federal de Goiás (UFG). Doutor em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Líder do Grupo de Pesquisa em Memória e História da Dança (CNPq) e Coordenador do Comitê Temático "Dança, memória e história" da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança (ANDA).