Capa do livro: RELEITURAS DA PRÁTICA EDUCATIVA: <br>um exercício dialógico entre as TICs, a psicologia da aprendizagem e a ciência pedagógica

RELEITURAS DA PRÁTICA EDUCATIVA:
um exercício dialógico entre as TICs, a psicologia da aprendizagem e a ciência pedagógica

Autores: Márcia Amaral Corrêa Ughini Villarroel (Org.)

A presente obra discute as tendências contemporâneas em Psicologia da educação aliadas ao contexto das novas tecnologias aplicadas ao processo de ensino. Fruto de pesquisas diversas, os artigos aqui compilados evidenciam o quanto as práticas pedagógicas não podem mais se colocar de maneira indiferente aos progressos tecnológicos e às mudanças culturais que tais progressos trazem consigo. Enquanto educadores, nossa missão é aprender a aprender constantemente e estar disponível para rever conceitos e posições sobre o processo educativo, uma vez que todos os achados científicos que temos na área são sempre de caráter provisório. Nesse sentido, esse livro contribui para ampliar as reflexões sobre a prática pedagógica à luz da psicologia da educação e das novas tecnologias, auxiliando nos processos de ação-reflexão-ação das instituições de ensino e dos agentes educativos.

Impresso
de R$ 61,80 por
R$ 47,54
Digital
de R$ 54,74 por
R$ 35,66

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3756-8
DOI: 10.24824/978854443756.8
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 140
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

RELEITURAS DA PRÁTICA EDUCATIVA: <br>um exercício dialógico entre as TICs, a psicologia da aprendizagem e a ciência pedagógica
MÁRCIA AMARAL CORRÊA UGHINI VILLARROEL
É Doutora em Psicologia e Educação pela Universidade de São Paulo; professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Sertão e Docente Permanente do Mestrado Profissional em Informática na Educação do IFRS Campus Porto Alegre. Foi Diretora de Ensino e Diretora de Desenvolvimento Institucional no IFRS Campus Porto Alegre. Com diversos artigos científicos e livros publicados, é líder do grupo de pesquisa "Educação, lnovação e Trabalho", e suas investigações se centram majoritariamente nas seguintes linhas de pesquisas "Estudos em políticas e práticas de Educação" e "Práxis educativa na sociedade digital".