Capa do livro: EDUCAÇÃO MUSICAL:<br> diferentes tempos, espaços e abordagens

EDUCAÇÃO MUSICAL:
diferentes tempos, espaços e abordagens

Autores: Cristina Rolim Wolffenbüttel (Org.)

O livro reúne quatro textos de educação musical resultantes de pesquisa de integrantes do Grupo de Pesquisa “Educação Musical: Diferentes Tempos e Espaços” (CNPq), da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, desenvolvidas em espaços escolares e não escolares.

Impresso
de R$ 65,36 por
R$ 50,28
Digital
de R$ 57,48 por
R$ 37,71

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3688-2
DOI: 10.24824/978854443688.2
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 180
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

EDUCAÇÃO MUSICAL:<br> diferentes tempos, espaços e abordagens
CRISTINA ROLIM WOLFFENBÜTTEL
Pós-Doutora, Doutora e Mestre em Educação Musical pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialista em Informática na Educação - Ênfase em Instrumentação, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Licenciada em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Coordenadora do curso de Especialização em Educação Musical na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Unidade de Montenegro. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. Orientadora de bolsistas de iniciação científica e extensão em Música e Artes, da FAPERGS, CNPq e UERGS. Coordenadora dos grupos de pesquisa “Arte: criação, interdisciplinaridade e educação” e “Educação Musical: diferentes tempos e espaços”, registrados CNPq, vinculados à UERGS. Coordenadora do Programa Redes pela Leitura, na Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre. Integrante da Associação Brasileira de Educação Musical, da Comissão Gaúcha de Folclore e da Fundação Santos Herrmann.

DANIEL CASTILHOS OLIVEIRA
Formado no Curso de Graduação em Música: Licenciatura – Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS. Professor de música no Clube do Professor Gaúcho e no Centro Cultural 25 de Julho, ambos em Porto Alegre/RS. Tem participado como solista convidado em Orquestras como Orquestra de Câmara Fundarte, Orquestra de Câmara ULBRA e Orquestra Sinfônica Villa-Lobos/SP. Desenvolve trabalhos de música de câmara, com diversas formações instrumentais e integra o Quinteto Persch desde o início do grupo.

LINDOMAR ALEX MELLER PÜNDRICH
Licenciado em Música pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. Professor de Música da Rede Pública Municipal de Tupandi – RS. Ministra oficinas de violão e guitarra em municípios do Vale do Caí, assim como oficinas de fomento ao desenvolvimento da cena musical local por meio de práticas em conjunto. Entre 2018 e 2019, atuou como coprodutor, de forma voluntária, do Projeto Rock na Veia, projeto cultural financiado pelo FAC – RS, que registrou um álbum de canções autorais de grupos musicais ainda insipientes no município de Tupandi – RS, como forma de incentivo ao meio musical local. Participou ainda de bandas de baile, de Pop e Rock, atuando como guitarrista. Atualmente, participa da Orquestra Municipal de Tupandi.

LUCAS NASCIMENTO BRAGA SILVA
Graduando do Curso de Graduação em Música: Licenciatura da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul e possui aperfeiçoamento em Etnicidade, Cultura e Diversidade na Escola pela Faculdade Metropolitana de São Paulo, FAMESP, iniciou sua caminhada musical na educação básica com a flauta doce, hoje é integrante do Conjunto de Flautas Doces da UERGS e Coordenador do Programa Escola Aberta para a Cidadania do Colégio Ivo Bühler – CIEP. Atua como regente de bandas escolares na cidade de Montenegro/RS e com oficinas de flauta doce na mesma cidade. É integrante do grupo de pesquisa “Educação Musical: diferentes tempos e espaços” (CNPq/Uergs) onde tem pesquisado sobre bandas escolares, flauta doce, aprendizagem de instrumento, educação musical e educação básica.

SINÉSIO ADOLFO FRÖDER
Sinésio Adolfo Fröder atua como docente na área de ensino de instrumento de cordas a arco, violino, viola, violoncelo e contrabaixo.   É graduando em Licenciatura em Música pela UERGS, (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul), possui curso normal em Nível Médio, (Magistério), pelo Instituto de Educação Ivoti.  Já lecionou aulas de música em Educação Infantil e Ensino Médio. Possui pesquisa relacionada ao ensino e aprendizagem de instrumento, assim como a prática de orquestra de câmara com ênfase nas cordas, onde se destaca pela criação da Camerata Libertá. Atualmente opera como docente na Escola de Música Espaço Sinésio Adolfo e como maestro, condutor, “spalla” e professor na Camerata Libertá.  Atua principalmente no âmbito do ensino de instrumento e orquestra de câmara para cordas friccionadas.