Capa do livro: OS JOVENS E SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

OS JOVENS E SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

Autores: Maria Laura Puglisi Barbosa Franco (Org)

Este livro é resultado de um constante e sistemático trabalho realizado o por parte de um grupo de estudos e de pesquisa na área de Psicologia Educacional denominado GEPPE.

 O grupo foi estruturado no início de 2010, por mestrandos e mestres em Psicologia Educacional sob a orientação e supervisão da Profª. Drª. Maria Laura Puglisi Barbosa Franco.

 Dentre outras atividades o grupo tem por objetivo realizar pesquisas e estudos visando o enriquecimento das áreas de Psicologia e Educação.

 O principal aporte teórico das pesquisas realizadas é a teoria das Representações Sociais.

 O referido grupo tem encontros semanais no Centro Universitário FIEO-UNIFIEO situado em Osasco-SP.

 Desde a sua criação o grupo tem participado em congressos nacionais e internacionais, divulgando o levantamento e a análise das Representações Sociais de jovens inseridos em diferentes contextos e também de professores.

 A diversidade de temas tem sido uma característica do grupo, que se expressa nos diferentes conteúdos do presente livro. Ou seja, nele podemos encontrar temas relacionados à psicologia, ao meio ambiente, à religião, à educação, à arte e afins

Impresso
de R$ 62,70 por
R$ 48,23
Digital
de R$ 56,29 por
R$ 36,17

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-203-0
DOI: 10.24824/978858042203.0
Ano de edição: 2011
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 112
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:

OS JOVENS E SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

Edna Nogueira da Silva Moroto

Possui graduação em Letras pelo Centro Universitário FIEO (1996). Atualmente é professor PEBII - titular de cargo da Escola Estadual Sólon Borges dos Reis. Experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura. Especialização em Lato Sensu em Psicopedagogia Clínica. Centro Universitário FIEO. Mestranda em Psicologia Educacional do Centro Universitário FIEO. Aperfeiçoamento em Prática de Leitura e Escrita na Contemporaneidade. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Aperfeiçoamento em Língua Portuguesa e Literatura: Ensino Médio. Universidade de São Paulo, USP.

 

Flávia Cristina Costa Moreno

Professora da Educação Básica, graduada em Psicologia, especialista no método Rorschach, Gestão Escolar e mestranda em Psicologia Educacional pela UNIFIEO. Formadora de professores, consultora educacional e organizadora da produção de materiais didático-pedagógicos para a educação básica. Atualmente é coordenadora das escolas do ensino fundamental, da rede municipal de Barueri e atua como psicóloga clínica em consultório particular.

 

Léa Paz da Silva Feliciano

Possui Mestrado em Educação Matemática pela PUC Universidade Católica - SP, Especialização em Psicopedagogia pela Universidade São Judas Tadeu, graduação em Ciências Matemática pela Universidade São Judas Tadeu (1990) e graduação em PEDAGOGIA pela Universidade Nove de Julho (2008) é atualmente professora da Universidade Nove de Julho. Tem experiência na área de Administração com ênfase em Estatística e Matemática e na área de Educação, com ênfase em Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular

Maria Laura Puglisi Barbosa Franco (Org.)

Possui Mestrado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1977) e Doutorado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1981). Professora Livre Docente pela UNICAMP (1991-1995). Professora Titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, de 1982 a 2006. Pesquisadora Sênior, da Fundação Carlos Chagas. De 1982 a 2008. Atualmente, Pesquisadora Associada do CIERS: Centro Internacional de Estudos sobre Representações Sociais da Fundação Carlos Chagas. Membro do Comitê Editorial do INEP: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas. Atualmente, Docente do Programa de Psicologia Educacional do Centro Universitário FIEO-UNIFIERO.

 

Marilda Godoy

Marilda Godoy possui curso Arquitetura E Urbanismo  pela Universidade de Mogi Das Cruzes   tendo frequentado  de 1974 a 1977 . Pedagogia pela Universidade Bandeirantes (2005) . Especialização em Psicopedagogia  pela Uniban (2006). Mestre em Psicologia Educacional pela UNIFIEO (2010). Desenvolveu e desenvolve projeto social de Arte-Educação para crianças e jovens que se apresentem acelerados e tenham dificuldade de aprendizagem na Rede Municipal de Ensino em Caraguatatuba, Barueri e Santana de Parnaíba.

 

Paula Andréa Pittini Strumiello Fonseca

Mestranda em Psicologia Educacional. Especialista em Didática e Metodologia do Ensino Superior. Graduada em Pedagogia. Atua há 24 anos na área educacional com experiência em todos os níveis de ensino. Atualmente exerce o cargo de Coordenadora de Extensão Universitária e Docente da Faculdade Adventista de Hortolândia.

 

Paulo Edison de Queiroz

Paulo Edison é professor de Geografia e realiza pesquisas em Geografia Agrária, atuando principalmente nos seguintes temas: psicopedagogia, geografia e meio ambiente. Atualmente realiza estudos de Mestrado em Psicologia Educacional na UNIFIEO, dedicando-se ao tema Mediação do professor no ensino de Geografia.

 

Solange Paz da Silva Alves

Licenciada em Artes Plásticas/Educação Artística-Universidade São Judas Tadeu USJT- 1991. Graduação em Pedagogia para Licenciado Universidade Nove de Julho UNINOVE, 2008 Especialização em Psicopedagogia Institucional Centro Universitário FIEO –UNIFIEO, 2002. Mestranda do Mestrado em Psicologia Educacional do Centro Universitário FIEO-UNIFIEO, 2011.

 

Suzana Bezerra de Menezes

Possui Mestrado em Psicologia Educacional pelo Centro Universitário FIEO, Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica pelo Centro Universitário FIEO, Especialização em Gestão Escolar pela Faculdade Bandeirantes de Ribeirão Preto/ FABAN, Graduação em Psicologia pelo Centro Universitário Paulistano de Ciências e Letras, Licenciatura em Biologia pelo Centro Universitário FIEO. Atualmente é Professora da FaculdadePolis das Artes e na Faculdade Monte Alto nos cursos de graduação em Pedagogia e Professora de Pós Graduação de Psicopedagogia e Arte Terapia no Centro Universitário FIEO. Tem experiência nas áreas de Psicologia, Sociologia, Intervenção Psicopedagógica e Dificuldades de Aprendizagem.