ALANNA OLIVEIRA PEREIRA CARVALHO
Doutoranda e Mestre em Educação Brasileira pelo Programa de Pós-graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (2011). Pesquisadora no Grupo de Pesquisa em Práticas Pedagógicas e Linguagem/CNPq. Professora no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE/ Campus Horizonte.
ANA CLÉA GOMES DE SOUSA
Mestre em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior – (UFC). Doutoranda em Educação Brasileira na Linha de Avaliação Educacional na UFC. Pedagoga efetiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) campus de Sobral.
ANA PAULA DE MEDEIROS RIBEIRO
Doutora em Educação, Professora do Departamento de Teoria e Prática do Ensino – FACED-UFC. Coordenadora de Projetos e Acompanhamento Curricular da Pró-Reitoria de Graduação – UFC.
ANA PAULA VASCONCELOS DE OLIVEIRA TAHIM
Doutora em Educação Brasileira (UFC). Mestra em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professora da Faculdade Cearense (FAC).
ARIADINA TORRES GUIMARÃES
Mestrado em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (2019), Especialista em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Federal do Ceará (2011) e graduada em Secretariado Executivo pela Universidade Federal do Ceará (2009).
BIATRIZ DE SOUZA MONTEIRO
Pedagoga (FaC), Pós-Graduanda em Ensino na Educação Básica (IFCE), Pós-graduanda em Alfabetização e Multiletrametros (UECE). Professora substituta na Prefeitura Municipal de Fortaleza.
BLÚSSIA TÉTIS BRITO BATISTA
Graduação em Administração pela Universidade Estadual Vale do Acaraú. Colaboradora do Grupo de Pesquisa em Avaliação e Gestão Educacional (GPAGE).
DENIZE DE MELO SILVA
Doutoranda em Educação Brasileira (UFC); Mestra em Educação Brasileira (UFC); Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional (UECE); Graduada em Pedagogia (UFC). Membro e colaboradora do Grupo de Pesquisa em Avaliação e Gestão Educacional (GPAGE/NAVE/FACED/UFC).
FRANCISCO HELION PEREIRA OLIVEIRA
Professor da rede Municipal de São Gonçalo do Amarante – CE. Graduado em Gestão da Qualidade (UFC). Licenciado em Pedagogia (UVA/CE). Licenciado em Letras Português (UFC). Especialista em Psicopedagogia Institucional (UVS). Especialista em Atendimento Educacional Especializado – AEE (FAPSS). Especialista em Orientação e Mobilidade (IFCE).
GABRIELLE SILVA MARINHO
Doutora em Educação Brasileira (UFC). Mestra em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professora da Universidade Estadual do Ceará (UECE).
HENRIQUE BARBOSA SILVA
Doutorando em Educação Brasileira pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Ceará. Mestre em Administração de Empresas. Professor do Instituto UFC Virtual. Coordenador do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica – COMFOR.
ILANA MARIA DE OLIVEIRA MACIEL
Doutoranda em Educação Brasileira no eixo de Avaliação Institucional (PPGE/NAVE/UFC); Mestra em Administração e Controladoria (UFC); Graduada em Pedagogia (UFC). Bolsista da CAPES. Atua como professora universitária em Graduações em Educação e Administração e Programas de Pós-Graduação.
JACQUELINE RAMOS MACEDO ANTUNES DE SOUZA
Mestre em Avaliação de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Doutoranda em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Pedagoga do ICA da Universidade Federal do Ceará (UFC). Fortaleza, Ceará, Brasil.
JOANA D’ARC PÁSCOA BEZERRA FERNANDES
Mestra em Ciência da Informação (PPGCI-UFC). Especialista em Estratégia e Gestão Empresarial (CETREDE-UFC). Especialista em Educação Inclusiva (UECE). Grupo de Pesquisa de Aplicação em Tecnologias Assistivas e Usabilidade (DCINF-UFC-CNPq). Bibliotecária – UFC.
JOSÉ LEUDO MAIA
Doutor em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Pós Doutor em Avaliação Educacional pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Professor Associado na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Fortaleza, Ceará Brasil.
JOSÉ VALMIR GUIMARÃES DE OLIVEIRA
Doutorando em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará, Mestrado em Educação Brasileira pela UFC (2016), Especialista em Gestão Pública pelo CAEd/UFFJ (2014) e graduação em Ciências Sociais pela Universidade de Fortaleza (1998). Bolsista FUNCAP.
MARCOS ANTONIO MARTINS LIMA
Pós-Doutor em Gestão pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Doutorado em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará. Membro da Associação Brasileira de Avaliação Educacional (ABAVE) e da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE). Professor Associado na Universidade Federal do Ceará (PPGE/FACED/UFC).
MARCOS MARINELLI
Doutor em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará e Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Professor convidado do Mestrado em Administração da Universidade de Fortaleza.
MARIA ISABEL FILGUEIRAS LIMA CIASCA
Doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professora Associado na Universidade Federal do Ceará (UFC). Fortaleza, Ceará, Brasil.
MARIANA CRISTINA ALVES DE ABREU
Especialista em Gestão e Coordenação Escolar/Faculdade Padre Dourado – FACPED. Mestranda em Educação Brasileira na Linha de Avaliação Educacional/UFC. Professora da Rede Municipal de Fortaleza-CE.
MICHAEL RUSSEL
Professor do Measurement, Evaluation, Statistics and Assessment Department em Boston College – Massachusetts – EUA.
RAFAELE RIBEIRO RAMOS
Mestranda em Ciências da Educação e Multidisciplinaridade pela Faculdade do Norte do Paraná (FACNORTE).
RICARDO LIMA CARATTI
Especialista em Engenharia de Software e Consultor da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza – CITINOVA.
SUMARA FROTA DO NASCIMENTO
Mestranda em Educação Brasileira (UFC). Especialista em Orientação e Mobilidade (IFCE). Especialista em Políticas Públicas e Seguridade social (FaC). Graduada em Serviço Social (FaC). Pesquisadora/Bolsista (CAPES/PPGE/UFC).