Capa do livro: A TEORIA DO CONHECIMENTO EM LEITURAS DISTINTAS: <br> entre as ciências humanas, as ciências sociais e as ciências da religião

A TEORIA DO CONHECIMENTO EM LEITURAS DISTINTAS:
entre as ciências humanas, as ciências sociais e as ciências da religião

Autores: Flávio Reis dos Santos (Org.)

A teoria do conhecimento é uma parte da teoria da ciência, é a teoria material da ciência, é a teoria dos princípios materiais do conhecimento humano. A teoria do conhecimento dirige-se aos pressupostos materiais mais gerais do conhecimento científico e a lógica de sua parte, investiga os princípios formais do conhecimento, isto é, as formas e as leis mais gerais do pensamento humano. Enquanto a lógica prescinde da referência do pensamento aos objetos e o considera puramente em si mesmo, a teoria do conhecimento dirige-se justamente para a significação objetiva do pensamento e para a sua referência aos objetos. Enquanto a lógica pergunta pela correção formal do pensamento, isto é, pela sua concordância consigo mesmo, pelas suas próprias formas e leis, a teoria do conhecimento pergunta pela verdade do pensamento, isto é, pela sua concordância com o objeto.

Johannes Hessen

Impresso
de R$ 42,94 por
R$ 33,03
Digital
de R$ 39,48 por
R$ 24,99

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3600-4
DOI: 10.24824/978854443600.4
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 130
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

A TEORIA DO CONHECIMENTO EM LEITURAS DISTINTAS: <br> entre as ciências humanas, as ciências sociais e as ciências da religião
FLÁVIO REIS DOS SANTOS
Pós-Doutor em Educação Rural pela Universidade Federal de São Carlos (PPGE/UFSCar). Pós-Doutor em Geografia Agrária pela Universidade Federal de Goiás (PPGGC/UFG). Doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (PPGE/UFSCar). Professor do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual de Goiás (PPGHIS/UEG). Professor do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Sociedade da Universidade Estadual de Goiás (PPGAS/UEG). Pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação no Campo da Universidade Federal de São Carlos (GEPEC/UFSCar). Coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Educação Rural no Brasil da Universidade Estadual de Goiás (NEPERBR/ UEG).