Capa do livro: PERCEBER: <br> raiz do conhecimento - Livro 3

PERCEBER:
raiz do conhecimento - Livro 3

Autores: Elcie F. Salzano Masini e colaboradores

Constrói-se o próprio mundo dia a dia pelas percepções que se vão fazendo através de ações e explorações do derredor, ao organizar e compreender o mundo em que se habita. Para os que dispõem da visão, a predominância desse sentido está tão arraigada que sua dominância passa desapercebida. Assim, no mundo dos videntes, como não poderia deixar de ser, é o referencial visual que se impõe. Seria absurdo negar este fato. Antes, ele deve ser considerado para que se possa identificar conceitos, valores, definições do senso comum ditados pelo sentido da visão, que caracterizam as ações, os sentimentos e os conhecimentos da maioria dos seres humanos. O corpo próprio de cada um está no mundo – os que dispõem de todos os sentidos em suas manifestações corporais mostram as características de seu tocar, olhar, ouvir, cheirar, degustar, movimentar-se e, os que não dispõem de um dos sentidos, fazem uso dos sentidos de que dispõem em suas experiências. Sintetizando o que foi dito, pode-se afirmar que o Perceber a si, o outro, o entorno, enraíza o Conhecimento.

Impresso
de R$ 51,48 por
R$ 39,60
Digital
de R$ 45,60 por
R$ 29,70

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3477-2
DOI: 10.24824/978854443477.2
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 124
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

PERCEBER: <br> raiz do conhecimento - Livro 3
ANGELITA ALVES GONÇALVES
Arte educadora e atriz do grupo Teatro Popular União e Olho Vivo. Mestranda em Cultura, História e Filosofia da Educação pela Universidade de São Paulo. Pesquisadora pela CAPES: sobre a educação popular dentro do teatro popular paulistano. Licenciada em Pedagogia pela Universidade São Paulo e Técnica em Artes Cênicas pelo Instituto Paula Souza.

DAIANA PRISCILA DA SILVA
Mestranda em Educação pela Universidade de São Paulo (FE-USP), na área de Cultura, Filosofia e História da Educação. Graduada em Educação Física pela USP e Especialista em Arte na Educação, também pela USP. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Gesto, Expressão e Educação (GEPGEE). Professora de Educação Física e CPG do Colégio Bandeirantes.

ELCIE F. SALZANO MASINI
Doutora em Psicologia. Professora Associada da Universidade de São Paulo, junto às pós-graduação “Psicologia e Educação” e “Educação Especial”. Professora titular da UPM, de 1998 a 2017. Investiga: percepção; inclusão; aprendizagem, relações eu-outro sobre os quais tem publicados artigos e vinte e quatro livros. Consultora do CNPq, FAPESP, CAPES.

ELENI J.SOUZA NOBRE
Doutoranda em Educação na área de Cultura, Filosofia e História da Educação da USP. Mestra em Artes pelo Instituto de Arte da UNESP. Licenciada em Artes Visuais pela UnB – Universidade de Brasília. Professora efetiva de Arte na Secretaria Estadual de Educação de São Paulo Bailarina e performance, atua em arte e educação, jogos corporais e movimento.

LARISSA YURI OYADOMARI
Atua como educadora na Juan Uribe Inglês Afetivo, historiadora e estudante de Pedagogia na Universidade São Paulo. Na iniciação científica com bolsa do CNPq pesquisou a coleção antropológica da primeira gestão do Museu Paulista e foi coautora de um artigo publicado nos anais do II Encontro Paulista.

MONICA CALDAS EHRENBERG
Doutora em Educação Física e Sociedade pela Unicamp. Pós-Doutora em Educação pela Unicamp e Universidade de Minho/Portugal. Professora da Faculdade de Educação da USP.

PRISCILI SILVA DE MOURA
Professora na disciplina de Arte na rede de ensino da cidade de São Paulo, onde atua em escolas públicas e particulares Atriz e professora de teatro. Especialista em História da Arte e processos de mediação em Arte, museus e escolas.,continua a carreira docente na educação básica e centros culturais da cidade de São Paulo.

RUDINEI BORGES DOS SANTOS
Doutorando e Mestre em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Graduou-se em Filosofia. Dramaturgo, poeta, encenador e diretor artístico do Núcleo Macabéa, da Cooperativa Paulista de Teatro. Seus estudos situam-se na intersecção entre artes cênicas e educação. Suas obras são indicadas Escola de Artes Dramáticas da USP.

SYLVIA MARIA PIVA CAMARGO
Pedagoga PUC-SP, psicopedagoga pelo Instituto Sedes Sapientae SP e terapeuta Thiers, Cesir. Especialista em adolescência pela UNIFESP. Escreve e divulga artigos e vídeos sobre temas educacionais como forma de passar seu conhecimento em psicopedagogia, para professores, pais e alunos.

TANYA CECÍLIA BOTTAS DE OLIVEIRA E SOUZA
Psicóloga pela PUC-SP, Mestre em Educação pela Universidade São Paulo (FE-USP). No município de São Bernardo do Campo, foi responsável pela gestão das equipes técnicas e professores da Educação Especial deste município entre 1990 e 1992 e de 1997 a 2003, implantando, oficialmente, o processo inclusivo nas escolas municipais.