ANA DORZIAT
Possui graduação em Pedagogia, mestrado em Educação Especial, doutorado em Educação. Realizou pós-doutorado na UL em Portugal, onde desenvolveu estudos em torno da educação de surdos. Foi professora Titular da Universidade Federal da Paraíba, Centro de Educação, Campus I, João Pessoa/PB, também atuando no Programa de Pós-Graduação em Educação/PPGE/UFPB, na linha de Estudos Culturais da Educação, com ênfase nos temas: Inclusão e Estudos Surdos. Atualmente é professora Visitante da Universidade Federal de Campina Grande.
CATARINA CARNEIRO GONÇALVES
Graduada em Pedagogia, Especialista em Desenvolvimento e Aprendizagem, Pós-graduada em Gestão Escolar, Mestre em Educação e Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é Professora da Universidade Federal da Paraíba, onde pesquisa temas ligados aos conflitos, à violência escolar e ao bullying.
EDNA GUSMÃO DE GÓES BRENNAND
Pós-Doutora pela Université Catholique de Louvain-UCL Bélgica e Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias- ULHT –Portugal, Doutora em Sociologia – Université Paris I Panthéon Sorbonne, Mestrado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba e Graduada em Administração pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é Professora Associada da Universidade Federal da Paraíba, Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba e Coordenadora do Mestrado Profissional em Gestão nas Organizações Aprendentes- MPGOA.
FERNANDO CÉZAR BEZERRA DE ANDRADE
Graduado em Psicologia, Filosofia e Letras. Especialista em Teoria Psicanalítica, Mestre e Doutor em Educação pela Universidade Federal da Paraíba. É professor do Departamento de Fundamentação da Educação, dos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE-Centro de Educação) e em Direitos Humanos (PPGDH-Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes) da UFPB.
FRANCISCO UÉLISON DA SILVA
Graduado em Filosofia, Graduado em Letras/Libras, Especialista em Filosofia Clínica, Gestão Escolar e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Atualmente é professor do Ensino Fundamental II da Prefeitura Municipal de Cajazeiras e Professor da Rede Estadual de Ensino da Paraíba. Também leciona Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS nas Faculdades Santa Maria – FSM e São Francisco da Paraíba – FASP.
GEOVANNA CRISTINA FALCÃO SOARES RODRIGUES
Pedagoga, Especialista em Psicopedagogia Institucional, Mestre em Linguística e Ensino. É professora nos Municípios de João Pessoa e Mari, ambos na Paraíba, e possui experiencia na área educacional com enfoque nas áreas da aprendizagem, tecnologías, software educativos e josgos eletrônicos educativos.
JEANE FÉLIX
Pedagoga. Mestre, Doutora e Pós-Doutora em Educação. Docente vinculada ao Departamento de Habilitação Pedagógica (DHP) e ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), ambos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
LUCAS ROMÁRIO
Doutorando e Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba. Especialista em Educação em Direitos Humanos e em Língua Brasileira de Sinais pela Universidade Cândido Mendes. Graduado em Pedagogia, com aprofundamento em Educação Especial. Graduado em Serviço Social.
LUCIENE REGINA PAULINO TOGNETTA
Graduada em Pedagogia, mestre em Educação e doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano e Pós doutora pela Universidade do Minho de Portugal (2013). Professora do Departamento de Psicologia da Educação da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp – Campus de Araraquara. Pesquisadora e vice-líder do GEPEM – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral – Unicamp/Unesp.
LUZENICE SIMEY MACEDO DE CARVALHO
Graduada em Letras com habilitação em LIBRAS, realizando pesquisas em Educação Especial, com ênfase no estudo das culturas surdas e das identidades surdas.
MAIANE MACHADO DE MORAIS
Possui graduação em Pedagogia e em Letras-Libras, sendo Pós-Graduada em Libras. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Libras e em Educação Especial, atuando em Salas de Recursos Multifuncionais – AEE.
MARIA EULINA PESSOA DE CARVALHO
Graduada Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba, Mestra em Psicologia Educacional pela Universidade Estadual de Campinas, PhD em Currículo, Ensino e Política Educacional pela Michigan State University e Pós-doutora pela Universidade de Valencia, Espanha. Professora Titular da Universidade Federal da Paraíba e do Programa de Pós-Gradução em Educação. Líder do grupo de pesquisa Currículo Transversal nas interseções escola-família-comunidade e na formação-prática docente.
NILENE MATOS TRIGUEIRO
Graduada em Educação Física, mestre em Educação e doutoranda em educação pela Universidade Federal da Paraíba. É professora do curso de Licenciatura em Educação Física no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, campus Juazeiro do Norte.
RAYSSA MARIA ANSELMO DE BRITO
Mestra em Educação, Especialista em Atendimento Especializado e graduada em Pedagogia. Atua em temas voltados a formação docente, inclusão escolar e questões relacionadas às pessoas com deficiência, além de temáticas ligadas a construção da identidade e da diferença.
RICARDO DE FIGUEIREDO LUCENA
Graduado em Educação Física pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB, Mestre em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas e doutor em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professor associado III da Universidade Federal da Paraíba e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPB.
ROSEMARY MARINHO DA SILVA
Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação pela Universidade Federal da Paraíba, na linha dos Estudos Culturais em Educação, com pesquisa em torno do Ensino de Filosofia, Gênero, Juventude e Pertencimento. Mestre em Filosofia e Especialista em Adolescência e Juventude no Mundo Contemporâneo. Graduada em Filosofia e em Teologia. Professora Assistente de Filosofia da Universidade Federal da Paraíba no Campus IV – Mamanguape/Rio Tinto.
SIMONE JOAQUIM CAVALCANTE
Doutoranda em Educação/UFPB, com estágio doutoral na Universitat de Barcelona, Espanha. Possui Graduação em História e Especialização em História: Pedagogia Afirmativa: Educação, Cultura e História na Perspectiva Afro-brasileira e em em Direitos Humanos. É mestra em História e membro do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Ação sobre Mulher e Relações de Sexo e Gênero/NIPAM/UFPB.